domingo, 21 de setembro de 2008

Liga Vitalis - 3ª Jornada: Portimonense 0-1 Boavista

Os jogadores do Portimonense aqueciam poucos minutos antes de se iniciar a partida

Anílton Júnior, Diogo, Gonzalo e Rui Pedro entravam em campo

Boavista e Portimonense perfilavam-se ante a bancada de sócios

Este foi o onze inicial que Vítor Pontes escolheu para defrontar o Boavista

Fair-Play no relvado não escondeu a indisciplina dos adeptos boavisteiros nas bancadas

Aplausos para os adeptos antes de ter início a partida

Olegário Benquerença ladeado por ambos os capitães

Um dos muitos lances de ataque do Portimonense

Uma boa moldura humana, esta tarde no Municipal de Portimão

O Portimonense procurou sempre a baliza de Sérgio Leite mas a bola nunca se anichou no fundo das suas redes

Luís Loureiro regressou aos relvados de Portimão passados muitos anos de ausência

Joaquim Chora, ex-técnico adjunto e Guetov, o reencontro em Portimão


A VELHA MÁXIMA QUE DIZ: "QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE A SOFRER" ACENTA QUE NEM UMA LUVA AO QUE ACONTECEU ESTA TARDE NO MUNICIPAL DE PORTIMÃO.


O Portimonense sofreu hoje a primeira derrota da temporada desperdiçando o ensejo de contar por vitórias os 3 jogos já realizados. Muito público em Portimão (cerca de 2500 espectadores) para assistir a um jogo muito aguardado cujos emblemas por diversas vezes se encontraram na divisão principal.

O Portimonense entrou muito bem no jogo dando o mote para o que viria a ser uma primeira parte quase perfeita... não fossem os golos falhados. No primeiro remate do encontro Ricardo Pessoa, na transformação de um livre directo descaído sobre o lado esquerdo a 5 metros da grande área, atirou a bola ao poste mais próximo. A bola ficou disponível no centro da área, foi parar aos pés de Rui Pedro que, perto da marca de grande penalidade, completamente solto, atirou muito por cima da baliza de Sérgio Leite.

A espaços o Boavista aparecia, essencialmente através de lances de contra-ataque que poucas vezes incomodaram a defensiva da equipa da casa, sempre muito segura.
Em ataque continuado o Portimonense ia encarrilando jogo pelas laterais, especialmente com Raphael Freitas em grande plano, muito esforçado e conseguindo dar a melhor sequência aos lances. É de louvar a forma como o brasileiro procura sempre a bola, esperemos que consiga afirmar-se definitivamente neste Portimonense.

Na melhor oportunidade da primeira parte, Gonzalo, completamente solto dentro da área teve tempo para pensar, escolher o lado para desferir o remate, mas optou pela força em vez da colocação. A "bomba" foi à figura do guarda redes boavisteiro que defendeu quase por instinto.
Perto dos 35', Olegário Benquerença não assinalou uma grande penalidade contra o Boavista, quando Gonzalo foi carregado dentro da área boavisteira.
O Portimonense dava espectáculo, esbanjava oportunidades mas o jogo chegou ao intervalo sem golos, muito vontade, alguns excelentes pormenores mas do ponto de vista eficácia, o saldo era negativo.

Na segunda parte o Portimonense entrou disponível para marcar cedo mas logo se percebeu que não iria ser tarefa fácil. Vasco Matos entrou a substituir um intermitente Hugo Santos mas a maior presença boavisteira no miolo do terreno "obrigou" Vítor Pontes a lançar Luís Loureiro, quer para dar maior presença no meio campo, quer para distribuír jogo e tentar colocar a bola à flor da relva. Começou a faltar discernimento aos homens da casa que, apesar de muito esforçados, nunca conseguiram uma ocasião de golo flagrante como as que tiveram na primeira parte. O Boavista que até aí foi uma equipa extraordinariamente defensiva (e anti-desportiva) abriu os alas e beneficiando das constantes subidas de Emídio Rafael e Ricardo Pessoa começou a criar perigo, quase sempre em lances rápidos.
Percebia-se que a tendência de jogo poderia mudar. A passividade do Boavista até aos 75' começava a dar frutos visíveis no plano físico, em que o desgaste dos forasteiros tinha sido quase nulo. Começavam aqui os problemas do Portimonense cujos defesas por diversas vezes foram obrigados a intervir "à queima". Exemplo disso um golo que foi evitado em cima da linha aos 80 minutos, complementado com o alívio de Anílton Júnior "in extremis". A cerca de 10' do final da partida, Olegário Benquerença anulou um golo ao Boavista, sem que tivéssemos descortinado qualquer ilegalidade na forma como a bola entrou na baliza de Paulo Ribeiro. Foi nos últimos 5 minutos que o Boavista dispôs do pontapé de canto que decidiu a partida, do lado esquerdo do ataque dos visitantes. Bola ao primeiro poste sem ser aliviada. De forma atabalhoada, "à boca da baliza", bastou confirmar o golo. Terá sido o único erro da defesa do Portimonense (onde andavam os centrais???)...

Nos 5 minutos que sobraram o Portimonense atacou sem olhar a meios, sendo inclusivamente de Paulo Ribeiro o último remate de partida (com muito perigo) quando subiu para tentar dar a melhor sequência a um canto que viria a ser o último lance da partida.

O Portimonense fez uma notável primeira parte, exceptuando o factor eficácia e pagou bem caro o preço da incapacidade de finalização. Mesmo na segunda parte, apesar de menos brilhante, poucos minutos foi inferior ao Boavista, equipa que viu o seu anti-jogo premiado nos minutos finais, pois em Futebol... nunca conseguiu ser dominante.

Olegário Benquerença teve dois lances, um para cada lado, onde pensamos que não tenha ajuizado da forma mais correcta, mas no cômputo geral foi aceitável. Julgamos apenas que o anti-jogo forasteiro merecia um ou outro cartão amarelo.

Derrota inglória que esperamos ver vingada já na próxima jornada contra o Santa Clara, em jogo que será transmitido pela Sport TV1.

Obrigado aos jogadores pela entrega! A atitude em campo é merecedora do nosso aplauso. Mereciam saír do campo com outro resultado! A finalização e algum nervosismo quando se defende devem ser factores a melhorar.


FICHA DE JOGO

21 de Setembro de 2008 (domingo); 16 horas
Estádio: Municipal de Portimão, em Portimão.
Nº de Espectadores: cerca de 2500 espectadores.
Árbitro: Olegário Benquerença (AF. Leiria).


PORTIMONENSE: Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Fausto Lúcio e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo, Raphael Freitas (Philco, aos 71'), Hugo Santos (Vasco Matos, ao intervalo), Rui Pedro (Luís Loureiro, aos 56') e Gonzalo Marronkle.
Suplentes não utilizados: Alê; Heslley, Nilson e Narcisse Yameogo.
(Leo Tambussi e Roberto Britto foram os dois jogadores que ficaram de fora dos 18).
Treinador: Vítor Pontes.

BOAVISTA: Sérgio Leite; Gilberto, Renato, Jorge Silva e Bruno Pinheiro; Pedro Moreira, Bruno Monteiro e Rui Lima; Ivan (Márcio, aos 54'), Adriano (Rodrigo, aos 67')e Sidnei (Diogo Fernandes, aos 59').
Suplentes não utilizados: Pedro Trigueira; Benvindo, François e Michel Baroni.
Treinador: Rui Bento.


Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1; Renato, aos 90'

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Bruno Monteiro (36'), Rui Lima (74'), Ivan (79', tinha sido substituído e estava no banco); Emídio Rafael (86').


OS TÉCNICOS

"Foi uma derrota injusta. O que aconteceu no final foi impensável. Perdemos por culpa própria. É uma frustração perder desta forma, num jogo dominado por completo pela minha equipa."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

"Já sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fomos uma equipa que soube sofrer até ao final. Soubemos sofrer e conseguimos fazer um golo e ganhar, frente a um opositor de qualidade."
Rui Bento, Treinador do Boavista

50 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bom ! Gostei muito do que vi , grande jogo !Pena a derrota..

Anónimo disse...

o paulo ribeiro é o maior *

Anónimo disse...

Como é possivel termos perdido este jogo, estive no estadio vibrei com os lances, mas golos nada... Há que rever a finalização.
Força Portimonense!!!

Anónimo disse...

"Mereceram saír do campo com outro resultado!"

*Mereciam <- nao é assim ? :X

Anónimo disse...

Transpirei...gelei....saí do estádio com as pernas a tremer.
Parabèns aos nossos jogadores apesar da derrota pois foram incansáveis e superiores ao adversário apesar da bola teimar em não entrar na baliza do adversário.
Foi um golo de sorte que decidiu o marcador..nada mais.
O Sr. Olegário teve uma arbitragen correctissima..para ele também os nossos aplausos
Lamentavel o comportamento da claque adversária dando lugar a grande confusão e á intervenção das autoridades.
11 policias foram destacados para as bancadas para controlor os adeptos mais ferverosos...e aqui está um mau exemplo dos ultras do Boavista.
OS PANTERAS NEGRAS que deveriam ter pensado que vinham para a selva e como selvagense se comportaram.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

CONTINUEMOS A APOIAR O NOSSO PORTIMONENSE QUE DEMONSTROU ESTAR EM FORMA APESAR DA INFELICIDADE DA NOSSA DERROTA.
Foi um jogo que de principio ao fim nos manteve alerta e motivados para a vitória tal a exibição dos nossos jogadores..uns verdadeiros senhores do relvado.
FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

paciencia

Unknown disse...

Está uma crónica perfeita, apenas um pouco favorecida para o árbitro da partida. Olégio Benquerença não saiu limpo de um jogo como é dito na crónica fácil. Falhou em 2 lances cruciais, logo na primeira parte ao não assinalar uma grande penalidade sobre Gonzalo, o que podia contribuir para um resultado diferente. Nã 2ª parte mostrou cartão amarelo a um avançado do Boavista, quando Paulo Ribeiro fez (sem necessidade) falta merecedora de castigo máximo. Foi um jogo de sentido unico, como há muito tempo não se via em Portimão.
Saudações portimonenses

João Batista

Anónimo disse...

PODIAMOS ESTAR A JOGAR ATÉ AMANHÃ QUE A BOLA NÃO ENTRAVA.HÁ DIAS ASSIM!!!MAS GOSTEI DO JOGO E DA ATITUDE DOS NOSSOS JOGADORES,POIS LUTARAM ATÉ AO FINAL DO APITO.TEMOS DE ACARINHAR OS JOGADORES ALGUNS DELES ACABADOS DE CHEGAR CLARO SEM O ENTROSAMENTO E A FRESCURA FISICA IDEAL MAS O TEMPO VAI FAZER COM QUE NOS DÊEM MUITAS VITÓRIAS,DISSO EU NÃO TENHO A MINIMA DUVIDA.FORÇA RAPAZES NO DOMINGO VAMOS RECUPERAR ESTES 3 PONTOS PERDIDOS INJUSTAMENTE.VIIIIIVA O PORTIMONENSE!!!RUI MIGUEL SÓCIO-720

Anónimo disse...

foi sem duvida o melhor jogo que vi por parte do portimonense nos ultimos anos. a pontaria é que nos tramou.
uma ultima palavra, há muito tempo que critico o raphael mas hoje é dia de o elogiar. foi o melhor em campo e a sua substituição foi uma burrice.
há que criticar quando é caso disso mas é preciso saber elogiar quando é merecido. hoje o raphael foi um GRANDE jogador. espero que este seja overdadeiro raphael freitas.

Paulo disse...

Não sei que diga, temos que ter paciencia, dominio completo, Boavista não existiu pura e simplesmente, mas é assim futebol no seu melhor.
Parabens a toda a equipa pela exibição, mas é assim......

Anónimo disse...

Por acaso hoje no jogo que o Raphael estava a jogar bem é que foi substituído.

O Prémio pela sua entrega em campo estava a resultar, ganhou muitas bolas na luta, fez trabalhar muito os defesas do Boavista. Mas depois há lances que falha onde é necessária mais qualidade, não parar num contra ataque,procurar espaço para a finalização, força no remate e jogar de cabeça outros dos seus pontos fracos.

Mas hoje claramente não foi o elo mais fraco.

Mais uma vez jogo com uma casa bem composta e um mau resultado para o Portimonense, certamente não é boa publicidade para o clube para conquistar novos adeptos.

Paulo disse...

"Sobre o jogo propriamente dito, Rui Bento foi muito claro, considerando que o Portimonense teve algum domínio na primeira-parte, mas que na segunda-parte o Boavista esteve melhor que a equipa algarvia. "O Portimonense estava motivado, mas nós defendemos bastante bem na primeira-parte. Na segunda-parte entrámos muito bem, crescemos e fomos melhores. Desperdiçamos algumas boas oportunidades, podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Defendemos muito bem e tivemos contra-ataques rápidos muito bons. Penso que a nossa segunda-parte justifica a vitória.".
In site do Boavista.
Qual o jogo que o rui bento viu????

Anónimo disse...

INJUSTO..INJUSTO...INJUSTO
Portimonense jogou como os maiores....o que aconteceu foi algo de imprevísivel...e foi esta pequena/grande oportunidade que deu o golo ao adversário.
Um golo que não mereceram levar fruto apenas da sorte não do trabalho.
Tipo roubo por "puxão".
Mas o desporto tem destas coisas.
Uma pequena distracção e é a morte do artista.
Vamos tentar manter a psico para cima e temos tudo para levantar a cabeça pois a nossa exibição de hoje foi das mais bonitas e das que mais me orgulhei.
Bravo e vamos lá em frente.
Cá estaremos para te apoiar GRANDE PORTIMONENSE.

Anónimo disse...

DE NOTAR O MAU COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS BOAVISTENSES.
HÁ MUITO QUE NÃO SE VIA NO ESTÁDIO DO PORTIMONENSE TANTO POLICIAL EM ACÇÂO E SIRENES DOS CARROS A APITAR PARA ACABAR COM A POUCA VERGONHA QUE ESTES ADEPTOS VIERAM FAZER AO NOSSO ESTÁDIO.

Anónimo disse...

a verdade é que os tais arruaceiros fizeram de portimao a casa deles...
assim como todos os clubes que se deslocam com alguns adeptos sejam 10 20 50 100 basta eles virem e fazem mais barulho que 3mil é assim o publico em portimao ha muito que morreu tou farto de ouvir os tripeiros no nosso estadio

Anónimo disse...

O PORTIMONENSE JOGOU COMO EQUIPA E EM TERMOS INDIVIDUAIS HOJE SEM DUVIDA TIVEMOS NO NOSSO RAPHAEL FREITAS UMA RESPOSTA POSITIVA QUE NÃO ME SURPREENDEU DE MODO ALGUM POIS QUEM VÊ AQUELE JOGADOR A TREINAR ESPERA ALGO MAIS DELE.ESTE INIÇIO DE ÉPOCA JÁ NOS MOSTROU QUE VAI VINGAR E HOJE DEU PROVAS DO SEU REAL VAlOR.FORÇA RAFA ISTO AGORA É QUE VAI COMEÇAR A AQUEÇER E A TODOS OS PORTIMONENSES NÃO PAREM DE APOIAR ESTES JOGADORES QUE HOJE TUDO DERAM PARA VENCERMOS.CORAGEM RAPAZES!!!!!!!!!!FOOOOOORRRRÇA PORTIMONENSE !!!!!!!!SOMOS OS MAIORES ATÉ Á LIGA SAGRES!QUE TAL?RUI MIGUEL SÓCIO-720

Anónimo disse...

CRATO =LICA DOS CAMPEOS

Anónimo disse...

quero dar os parabens a nossa equipa pk foi a maior... jogou como uma verdadeira equipa... gostei muito do rafael freitas e do rui pedro... penso que as substituições foram um pouco precipitadas.. o rui pedro para entrar o luis loureiro que n veio dar nada de novo a equipa pelo contrario, e o rafael freitas... mas vai se saber o que vai na cabeça do treinador.. enfim força portimonense.. somos os melhores...

Anónimo disse...

CARO ANÓNIMO DAS 22:59 NÃO CONCORDO TOTALMENTE CONSIGO.EM RELAÇÃO Á SUBSTITUIÇÃO DO RAPHAEL OK,MAS O RUI PEDRO ACHO QUE APÓS A PANCADA QUE LEVOU E POR VIR DE UMA LESÃO TROCÁ-LO PELO LUIS LOUREIRO PENSO QUE FOI UMA BOA OPÇÃO E NOTOU-SE LOGO UM FUTEBOL JOGADO MAIS FLANQUEADO E COM A BOLA A CIRCULAR DE PÉ PARA PÉ JUNTO Á RELVA.O LUIS LOUREIRO É UM JOGADOR MUITO EXPERIENTE MAS COMO SE SABE AINDA NÃO ESTÁ NO SEU MELHOR MAS QUE VAI SEM DUVIDA DAR MAIS ESTABILIDADE AO NOSSO FIO DE JOGO DENTRO EM BREVE,ASSIM NÓS ESPERAMOS.MAS MEU CARO EU COMO TREINADOR DE BANCADA TERIA APOSTADO DEVIDO AO RESULTADO NA ALTURA NA ENTRADA DO NARCISSE PARA CONTINUAR A FAZER O PAPEL QUE O RUI PEDRO ESTAVA A DESEMPENHAR,E,SER UM ATLETA MAIS OFENSIVO E TECNICISTA ALEM DE SER MAIS VELOZ E JÁ ESTAR ENTRUSADO NO NOSSO FIO DE JOGO.MAS PRONTO,HÁ DIAS ASSIM!PENSO QUE TODOS TEMOS A NOÇÃO QUE ESTA EQUIPA TEM CONDIÇÕES PARA LUTAR POR LUGARES CIMEIROS,VISTO SER UM CAMPEONATO MUITO EQUILIBRADO NÃO SE PODE DAR ABEBIAS COMO DEMOS HOJE.VAMOS NO DOMINGO RECUPERAR ESTES 3 PONTOS QUE NOS FICARAM ATRAVESSADOS INJUSTAMENTE.EU DIRIA MESMO QUE VAMOS ENTRAR EM TOLERANCIA ZERO.TEMOS DE APOIAR INCONDICIONALMENTE TODA ESTA EQUIPA DESDE O APANHA BOLAS ATÉ Á DIREÇÃO SEM EXCEPÇÃO,SÓ ASSIM PODEREMOS FAZER FRENTE AOS CLUBES EM LARGA MAIORIA DO NORTE QUE LOGO AÍ NOS LEVAM VANTAGEM.CUSTA-ME MUITO VER MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS COM UMA BANDEIRA FAZER MAIS BARULHO QUE 3000 PORTIMONENSES,E VOÇÊS O QUE ACHAM?QUALQUER JOGADOR GOSTA DE SENTIR O PUBLICO A PUXAR PELA EQUIPA.CAROS PORTIMONENSES BATER PALMAS NAS BOLAS PARADAS NÃO CHEGA,É PRECISO UM POUQUINHO MAIS DE CADA UM DE NÓS.ACORDEM CAROS SÓCIOS E SIMPATIZANTES VAMOS TENTAR FAZER DO NOSSO PORTIMONENSE UM CLUBE MAIOR E MELHOR SE POSSIVEL.FORÇA PORTIMONENSES!!!VIVA O PORTIMONENSE!!!O ORGULHO DO ALGARVE!!!RUI MIGUEL-SÓCIO-720

P. disse...

Na minha opinião o árbitro ajuizou bem dois lances polémicos do jogo. Fiquei com a sensação os penaltis, quer para o Portimonense, quer para o Boavista não passaram de tentativas para iludir o árbitro.
cumps

Anónimo disse...

Na epoca passada á 3 jornada tinhamos 2 pontos , estamos no bom caminho , Força Portimonense

Anónimo disse...

VIRAM A CLAQUE DO BOAVISTA ???

LEVARAM VOCES DIAS E DIAS A DISCOTIR O NOME DA CLAQUE E AFINAL TODA ESSA CONVERSA DEU EM NADA.

FALEM MENOS E FACAM MAIS .

ESTAR NA BANCADA CENTRAL E MUITO BOM. O PESSOAL DO BLGO TEM LA LUGAR?????? NAO NOS PARECEU POIS ANDARAM A SALTITAR DE LUGAR EM LUGAR

P. disse...

Anónimo,

A claque nunca foi nossa responsabilidade.

Uma coisa é organizarmos uma excursão com um grupo de adeptos que, de uma forma descomprometida, vai apoiar o clube. Não imaginamos quem vai, quem se inscreveu e as caras que vamos encontrar.

Outra coisa é teres uma claque organizada. Esse trabalho não é para nós. Apenas disponibilizámos o blog para que os interessados se entendessem.

Se a claque do Boavista te diz mais que o nosso clube, penso que podes mudar-te. Ninguém se opõe.

Quanto aos lugares de sócio que ocupamos na central, lamentamos. Não me apeteceu ir para o camarote pois tava a faltar o serviço de catering.

Anónimo disse...

Sempre disse que aquele post do reaparição dos marafados não ia dar em nada. Tem que aparecer um lider e dizer, estou aqui para levar isto para a frente, não é aquela palhaçada

Anónimo disse...

Anónimo das 12.08
Você é um ignorante.
O pessoal do blog tem lugares cativos, mas dado à necessidade de terem que estar atentos ao que se passa ao longo do jogo para lançarem aqui as novidades para tu vires aqui meter o nariz, normal que andem a saltitar.
Vê lá que até foram tirar as fotos
à escolta da polícia, enquanto tu dirigias calmamente para casa.
Tu és deveras um gajo com dor de corno porque não deves ter capacidade para trabalhares para o blog...apenas lanças ferrado de choco.

Anónimo disse...

Viram a claque do Boavista?

Por acaso vi e não gostei é porcaria daquela que deveria ser interdita a entrada nos estádios de futebol uma coisa é puxar pela equipa outra é andar insultar tudo e todos. Foram uma vergonha como claque

Anónimo disse...

Façam mais e falem menos!!! já estamos habituados a ter policia à nossa volta sempre a morder-nos os calcanhares... e para quem percebe o mínimo de psicologia só vos digo assim, efeito Rosenthal!! ehehe procurem o que significa!!

E sim, somos selvagens, caso contrário não nos chamávamos Panteras Negras!!! Eu até viria aqui cumprimentar e socializar com o pessoal de portimão mas com os comentários que aqui se lêem é impossível!!! Devem ser só tutti-fruttis por aqui!! Não vão ver o clube deles têm de se 'mitrar' no dos outros!! Ganhem juizo!!

Cumpts. aos Reais ultras... não sei se há por aí ou não... ehehe

Anónimo disse...

Melhor jogador em campo: Rui Pedro. E porquê meteu o loureiro ? tirar um MO pra meter um MD ? nem no FM eu faço isso!

Anónimo disse...

concordo contigo mas parece que as substituiçoes já tao feitas antes do jogo...a onde é que ja se viu tirar um medio criativo para colocar mais um trinco em campo...teve muito mal o Vitor Pontes

Anónimo disse...

Para mim os jogadores em destaque foram o raphael freitas e o rui pedro que parece cada vez tar mais integrado..e curiosamente sao sempre os sacrificados da equipa

Anónimo disse...

EHEEH VENTISETTE
Policia à perna e selvagens e ainda vens para aqui gabar-te ???.
Não sei porquê o teu nome cheira-me a travesty e vens para aqui chamar tutti-fruti ao pessoal daqui que tinha todo o direito de vos partir os cornos.
Voltem cá que logo vão saber o sabor da fruta.
O PANTERA NEGRA era um homem digno e vocês até envergonham o nome do homem com o vosso comportamente de verdadeiros animais.
E tu anormal percebes de psicologia ???

Anónimo disse...

não somos boavistenses...SOMOS BOAVISTEIROS!!! BOAVISTA SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Deviamos era ter partido os cornos aos Panteras Negras de merda!

Anónimo disse...

OI VENTISETEZINHO
Volta cá a Portimão que vais ver o nosso efeito ROSENTHAL.
Quem pensa o pior ganha o pior...aqui tá psicopatas de merda o que vos espera.
Esquecem-se que nos estádios há idosos e crianças que não se sabem nem defender..nem proteger e fazem vocês seus anormais de merda uma batalha campal dum jogo de futebol.
Levas..levas... com o efeito de Rosenthal nos cornos...seus pedrados de merda.

Anónimo disse...

Para a próxima a claque do Boavista vai ser interditada no nosso estádio e se as informações são verdadeiras vai ser interditada noutros estádios dado o que se passou em Portimão e o conhecimento que outras equipas tiveram do que aqui aconteceu.
OLÉ ..PANTERAS NEGRAS....ehehheheh
E que tal pensarem em dispersar???

Anónimo disse...

bla bla bla voltam cá e fazemos e acontece-mos bla bla bla vao ser interditados bla bla bla mas voces andam a dar na droga
1º querem partir os cornos a alguem á 1jogo na 2ª volta basta ir ao norte
2ºinterditado do que ? daquilo que fizeram ca ? vesse que estao habituados a que so venham claques da tanga cá
3ºem vez de falarem tanto tinham era ido logo lá com o teclado nao bastes nem ninguuem so se o levares apra o estádio
4º SOU PORTIMONENSE E TOU FARTO DESTA MERDA toda a gente manda na nossa casa quando á uns anos atras toda a gente tinha rspeito por nós seja no inicio quando subimos seja na 2ªb ou mais antigamente na 1ªdivisao todos tinham respeito e agora ?

Anónimo disse...

pessoal: foi um prazer ter estado aí em baixo em portimao!

quanto ás ameaças e aos selvagens.. pá, são coisas do futebol.. insultos, canticos, festa, petardos.. é futebol amigos!!

boa sorte aó pra baixo!

Anónimo disse...

Anónimo das 22.50
E agora não há respeito porque os valores mudaram.
Nem em Portimão nem em lado nenhum.
Infelizmente não podemos correr este tipo de gente a tiro.
Deveriam era colocar imediatamente junto às claques policiais em qualquer estádio.
O pessoal vai para o estádio para torcer pelo nosso clube seja ELE QUAL FOR E PARA NOS DIVERTIRMOS.
Isto para mim não é desporto.
Quer dizer que malta que não gosta de violência é TuTTI-FRUTTI
Ser bandido hoje em dia é que está a dar meu caro anónimo.
Este tipo de adeptos dão liberdade ás suas frustações no dia dos jogos descarregando da pior maneira...a violência camuflada de desporto é o tubo de escape destes infelizes que nos visitaram.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Simões isso era só para dizer que tens camarote??
Inda gostava de saber o teu número de sócio... é melhor não porque vais me fazer rir.

Anónimo disse...

mais um grupo fiel ao seu clube que visitou portimao...
mais um grupo que dominou na nossa casa...
e agora quem serao os proximos a gozarem conosco o proximo jogo em casa é com o aves suponho que meia duzia de ultras da força avense cheguem pra nós...

P. disse...

Anónimo,
Sócio 1365
Cumps
Simões

P. disse...

Ánónimo das 01:25

É verdade, tenho vários camarotes, mas não fiquei em nenhum porque o serviço de catering estava fraquinho. Nem a lagosta se aproveitava...
Só por isso é que escolhi sentar-me na bancada central, saltitando de lugar em lugar. Que por acaso foi sempre o mesmo (atrás do banco do Portimonense) pressionando o fiscal de linha.
Cumps

Anónimo disse...

É tudo palha essas coversas do sócio....
O tema é a claque do boavista meus amigos eles já estão habituados a grandes placos e a fumar grandes carolhas....E fazem a festa em qualquer lugar...
E nós por cá estamos preocupados com o resultado do jogo logo à noite ... SLB-SCP

Não é verdade?

Não existe amor pela camisola do PSC por parte dos sócio, parecem ser daqueles jogadores que não querem suar a camisola...

Anónimo disse...

Eu estou tambem por cima do banco do Portimonense. Mas só te vejo por lá desde que começaram com este blog.

P. disse...

Anónimo,

Deves ser puto, por isso desculpo-te e dou-me ao trabablho de contar a minha história.

Nasci e fui criado em Portimão. Treinei nas camadas jovens, fui a grande parte dos jogos da década de oitenta e da primeira metade de 90. Com 10 anos o meu lugar cativo chegou a ser o H40.

Vim para Lisboa em 97 (estudar) onde não havia nada que me ligasse ao Portimonense, a não ser a duas linhas diárias dos desportivos da praxe. Digamos que não me desliguei... simplesmente ia acompanhando, estava a 300kms de distância para ver jogos. O que, como calculas, pesa no orçamento.

Até que apareceu este blog onde, finalmente passei a poder acompanhar o meu clube todos os dias. Pensei que aqui em Lisboa era "bicho do mato" por ser do Portimonense mas tomei conhecimento de outro pessoal nas mesmas condições (como o Toy e o Guetov), revelando que temos um clube aberto ao mundo.

Portanto a única vantagem que tens para mim é o dinheiro que não tens de gastar em deslocações sempre que te apetecer ver um jogo, como aconteceu cmg no último Domingo...

Se achas q eu não posso ser do Portimonense pq só me vês no estádio quando eu posso ir a Portimão... sei lá... muda de clube.

Paulo disse...

Ó Simões, tem juizo, ainda respondes a estas personagens...
Olha eu assumo, não sou socio, não pago bilhetes, almoço e janto no Portimonense, e ainda ganho viagens ao brazil para ver jogadores ou as....
Vão mas é fazer algo por voces, ja que não fazem nada pelos outros, parazitas com dor de corno, é o que são estas personagens...

Anónimo disse...

Simôesonov
Esqueceste-te de dizer que como profissional e correspondente da Rádio Renascença e da RFM tens entrada em qualquer estádio até de graça se quiseres.
Mas que nunca usaste tua profissão para tirares dividendos..porque não és um oportunista.
E já agora para quem não sabe a mãe do Simoesonov também é sócia com o nº57 na bancada central....e tem os pagamentos em dia.
Grandes nabos....
Cumprimentos.

Anónimo disse...

sempre as mesmas tangas de sempre.... que povo de merda!!! adeptos?! parecem umas marias amélias a criticar a vizinha da porta ao lado!!! é por isso que o portimonense nunca vai passar da cepa torta!!! com um apoio destes!!! GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE PODER ULTRA DOS PANTERAS NEGRAS!!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Os boavisteiros que se deslocaram ao nosso campo, estão de parabens por se terem deslocado de um ponto tão distante do país, e estando o seu clube nas condições em que está, para apoiá-lo.

Aconteceram aqueles desacatos na 2ªParte e que realmente são da lamentar, e ainda não li por aqui nenhum boavisteiro a retratar-se por tal, mas a verdade é que nós, com os nossos comentários perfeitamente exagerados, desmobilizamos à partida que tal pudesse acontecer.

O que aconteceu não foi bonito, mas não vamos condenar os rapazes por isso. Se realmente ficaram contas por ajustar, era termos ido resolve-las logo no momento.

Todo este palavriado é excessivo e deixa é entrever alguma azia que terá ficado pela forma como perdemos o jogo, sendo ela canalizada para os Panteras Negras.

Já agora, para quem não sabe, a expressão "Tutti-Frutti's" aplica-se aqueles que têm mais do que uma cor. Ou seja, que além de serem do Portimonense, são dos seus benfiquinhas e sportinguinhas e portinhos.

E isso é algo que infelizmente é inegável. Aqui por Portimão, é quase tudo Tutti-Frutti.

Eu admiro os adeptos dos clubes das suas cidades, por isso admiro os vimaranenses, por exemplo.

Por isso, e em vez de vermos as coisas pelo lado negativo, há aspectos positivos a retirar dos boavisteiros, obviamente.

Mas também, é claro, que é triste meia dúzia de gatos pingados virem à nossa casa fazer mais barulho do que nós, como aqui ja foi dito.

Nesse sentido, eu tomei a iniciativa de tentar reactivar a claque dos marafados, e essa iniciativa ainda não findou.

Como tal, estranho que tenham deixado o Post desaparecer, e espero q voltem a colocá-lo no topo do Blog, para que possamos finalizar a iniciativa...

Fiquei sem PC, e agora só a espaços posso vir à net, mas havamos de conseguir concluir a iniciativa do regresso da claque.

Obrigado :)