quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Recordar é Viver!
O MEU PRESENTE DE NATAL!!!!
No dia 4 de Dezembro de 2005, dia frio e chuvoso, estava eu sentado de sofá no conforto do lar, debatendo-me contra o cansaço de uma noite de trabalho no Hospital, qd comecei a ser invadido por um "ataque" de clubite. Era cerca de meio-dia, a namorada tinha "dispensado" os meus serviços(cumpria os seus deveres de tia, levando os sobrinhos a assistir ao "Noody e a Máquina do Tempo"), e um "bichinho" começava a corroer-me "Vai ver o Portimoneeeeeense"! Tinha decidido ficar a ouvir o jogo contra o Santa Clara na rádio, aplaudindo a tarefa hérculea dos locutores, fazendo de jogos chatíssimos autênticas finais de "Liga dos Campeões", mas o malvado do "bichinho".... Meio-dia e meia hora, perdi a luta que tinha travado comigo mesmo e peguei no meu cachecol e rumei a Portimão. Algarve aí vou Eu!!!
O jogo era ás 16 horas, o pé direito estava pesado(devia ser do cansaço!!!), e os primeiros Kms passaram por mim a fugir! Ao passar pelo Alentejo, olhei o céu carregado e culpei a minha namorada por me ter deixado só nesta luta contra o "bichinho", que me consumia, sendo cúmplice desta ida ao Algarve.
A viagem foi rápida e vislumbrei a placa a dizer Algarve uma hora após ter deixado Setúbal, mas algo que vi à beira da A2(junto à saída para Messines), tinha-me deixado a pensar. Um velho carro parado na berma da Auto-estrada?! Será que já abandonam carros velhos em Auto-estradas?! Sou português e acho que acredito em tudo!!!! Alguns metros mais à frente,após o meu contributo para a Brisa na portagem de Messines, tive as minhas respostas! A BT, contra a minha vontade(pois não lhes tinha pedido qualquer tipo de informação!), informou-me, gentilmente, da velocidade a que seguia- 204 Km/h!!! Acho que até tive alguma sorte, pois o meu carro chegou a andar a 220 Km/h(o pé estava mesmo muito pesado....era do cansaço!?). Após um período de amena cavaqueira com os simpáticos agentes(até foram mesmo!), decidi-me por um casaco e por um chapéu da Timberland , subtraindo á minha conta 300 Euros, em favor da Bt de Albufeira, que por eu ter pago naquele momento por Multibanco, me deixou manter a carta de condução "abraçada" á minha carteira(que ficou bem mais leve!!!)!!!
Os momentos seguintes foram criticos, os Kms que me separavam de Portimão(por via do Infante), foram feitos na velocidade mínima prevista pela lei. Pensava na multa, culpando o facto de existir uma Auto-estrada entre Setúbal e o Algarve e a minha namorada por me ter deixado sozinho num domingo. Mas outra questão me ocupava a cabeça - e se eles perderem!...
Cheguei a Portimão, deixando o carro estacionado em frente do estádio, tendo perguntado a um agente, que por lá passava, se este poderia permanecer por lá(seria o trauma?!?!).
O Portimonense viria a vencer o Santa Clara por 3-1, rubricando uma das melhores exibições da época, com golos de Cavaco, Artur Jorge Vicente e Welington.
Moral da História: 100€ por cada golo do Portimonense. Foram os golos mais dispendiosos na minha história de sócio/adepto do Portimonense. Que boa prenda de Natal!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário