quinta-feira, 5 de outubro de 2006

ELEIÇÕES: Candidatura de Fernando Rocha confirmada



À terceira foi de vez, e apareceu finalmente uma Lista candidata. A Lista que tem sido anunciada nos meios de comunicação social, que é liderada pelo empresário algarvio Fernando Rocha, já foi entregue na Secretaria do clube. O empresário hoteleiro Fernando Rocha confirma assim a sua Candidatura à Presidência dos órgãos sociais do Portimonense, indo ao encontro do desejo de muita gente, e cujo acto eleitoral está marcado para a próxima segunda-feira (dia 9 de Outubro). Restituir a credibilidade e preparar condições para que o Portimonense possa regressar num futuro próximo à Liga, são as linhas mestras desta candidatura, princípios assumidos na primeira pessoa pelo Candidato à presidência. "No nosso manifesto incluímos como pontos prioritários, restaurar a credibilidade do clube, criar as bases para que o mesmo seja estável em todas as vertentes e preparar as condições para que o Portimonense possa regressar à principal competição nacional. São estes os principais vectores que nos vão direccionar na gestão do Portimonense".
"Será um projecto em evolução", explicou o Candidato, que considera que o acto eleitoral irá terminar com uma situação que se agrava todos os dias. "Pretendo ser um Presidente perto dos sócios e quero que estes façam o mesmo. Basta olhar para a nossa Lista para perceber que isso irá acontecer. O nosso objectivo passa por tornar o Portimonense um clube moderno, diferente, actual e muito transparente", garante Fernando Rocha. Considera que estão reunidas as condições para avançar com a candidatura, até porque, explicou, "agora estão reunidas as condições que vínhamos projectando, e por outro lado, as recentes notícias vindas na comunicação social a dar conta de que o estado do clube piorava de dia para dia, motivou-nos para a total disponibilidade a fim de antecipar as soluções e evitar que o Portimonense caminhasse para uma situação ainda mais preocupante".
As eleições estão marcadas para segunda-feira e Fernando Rocha espera que os sócios participem. A Lista entregue apresenta Fernando Rocha como Candidato à presidência da Direcção, António Mergulhão à Assembleia Geral e Nuno Abreu à liderança do Conselho Fiscal. José Rebelo, antigo dirigente na Presidência de Alberto estevão, surge como candidato a Vice-Presidente. António Mergulhão, que integra a Lista como Candidato à presidência da Assembleia Geral falou de contas, dos compromissos que o clube tem e da responsabilidade que estes dirigentes, em caso de eleição, vão ter de assumir. "Primeiro que tudo, acho que é fundamental saber quais são as dívidas que o Portimonense tem, porque essas dívidas, desde que justificadas, a direcção tem que as honrar".
Quanto à situação do Estádio, António Mergulhão prometeu disponibilidade para encontrar uma solução que sirva a todos, sobretudo ao Portimonense. "Naquilo que for para ajudar o Portimonense, podem contar comigo como ponta-de-lança. Naquilo que for para prejudicar o Portimonense, então estarei sempre como guarda-redes". Aguarda-se agora o surgimento de uma eventual lista concorrente, que também tem sido falada, sendo que seria algo inédito ter duas listas concorrentes. Henrique Manuel Neves poderá vir a ser candidato, numa lista onde poderá fazer parte o anterior Presidente Sintra (ainda não chega!?), tendo que entregar para o efeito a sua candidatura na secretaria do clube até Sábado. De qualquer modo, os sócios já podem respirar de alívio pois o vazio directivo será finalmente preenchido.

Sem comentários: