segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Portimonense Afunda-se!!!



Mais do mesmo!!!! Em Janeiro continuou o calvário do Portimonense!!! Depois de um 2006 muito pobre, conseguindo apenas 5(!!??) vitórias em jogos "a doer", o novo ano nada trouxe de novo. O Portimonense acumulou 3 derrotas(duas para o Campeonato e uma para a Taça, todas como visitante) neste mês de Janeiro, frustrando as expectativas de todos aqueles que acreditavam que a chegada de uma nova equipa técnica e de 5 novos jogadores iria permitir o regresso ás vitórias. Ontem, nos Açores, diante do 3ºclassificado StªClara, derrota pela margem mínima(1-2) e descida para um dos lugares de descida, a 2 pontos de Vizela e a 5 de Varzim, distanciando-se de todas as outras equipas, que já ultrapassaram as duas dezenas de pontos. Cada vez mais parece uma luta a 3 para fugir à descida, não considerando o Desp.Chaves.
Luís Martins, montou uma estratégia excessivamente defensiva, fazendo alinhar muitos jogadores de características defensivas em detrimento de Baião, Vargas e Oliveira. Aos 16 minutos caíria por terra toda a estratégia portimonense, numa grande penalidade muito duvidosa por pretensa mão de Bevacqua, que o avançado do StªClara Júlio César se encarregou de marcar. A partir desse momento, os insulares baixaram o ritmo e permitiram ao Portimonense subir no terreno, embora de uma forma muito inofensiva. O Portimonense reduziu por Vargas, já nos descontos, numa altura em que jogava com menos dois jogadores. No final da partida, os treinadores das duas equipas disseram:
“Atingimos o nosso objectivo ao alterar a estratégia de jogo e fomos mais rápidos”
Paulo Sérgio, Treinador do Santa Clara
“O Portimonense sai penalizado por um resultado injusto, fruto da arbitragem”
Luís Martins, Treinador do Portimonense

Luís Martins continua a acumular insucessos, tendo conseguido apenas 1 empate em 5 jogos. A equipa tem uma defesa muito permeavél(é a mais batida do Campeonato com 25 golos sofridos em 16 jogos!!!), sofrendo golos relativamente cedo nas partidas e não demonstrando capacidade para recuperar de resultados negativos. Na próxima jornada mais um jogo com grau de dificuldade elevado. O Portimonense irá receber o rival Olhanense, ainda, no Estádio Algarve, onde em 8 jogos não conseguiu vencer. Para tornar as coisas mais complicadas, este Estádio é relativamente perto de Olhão, o que faz com que o Portimonense esteja a jogar como visitado num terreno adverso(Portimão dista cerca de 40 Km do Estádio Algarve!!!). Luís Martins tem aqui mais uma oportunidade para procurar inverter todo este quadro muito negativo. Durante a semana anterior, o Presidente Fernando Rocha veio a público "defender" Luís Martins, afirmando: "vai cumprir o contrato, pois foi aposta desta Direcção." A contestação ao trabalho desta equipa técnica de "Senhores Doutores" tem vindo a aumentar. E toda a gente sabe onde há fumo, muitas vezes há fogo...... Por onde andará Amílcar Fonseca????!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Com o maior respeito que o sr Amílcar Fonseca merece não podia deixar de vir aqui deixar o meu testemunho sobre o assunto apresentado. Ainda bem que a equipa técnica do meu clube tem tantos doutores, quanto maior fôr a qualificação melhor , tanto nesta área como nas outras. Quando vamos ao médico queremos ser atentidos por alguém que tenha algum conhecimento dentro da área ou por um médico devidamente qualificado e reconhecido pela ordem dos médicos? Quando precisamos dum advogado, dum arquitecto, dum gestor ou de outro qualquer técnico especializado acabamos por escolher alguém qualificado na área, então porquê na área desportiva se pensar doutra forma? Independentemente da nossa classificação final ainda bem que dispomos duma equipa técnica devidamente qualificada. Ainda bem que os jovens jogadores dos nossos escalões de formação estão entregues a técnicos devidamente qualificados para o efeito. Não são quatro jogos que vão fazer alguém com juízo querer afastar esta ou outra qualquer equipa técnica. Todo e qualquer processo se inicia por um período de adaptação e é isso que está acontecer ao nosso clube neste momento. Pensem no exemplo do Chelsea e já agora investiguem as qualificações dos mais importantes membros da estrutura técnica do clube londrino...
Bem haja a todos os portimonenses