terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Entrevista com Michael Etulain




Michael quer travar melhor ataque da Honra

O guardião uruguaio sofreu cinco golos no jogo de estreia e até a mãe lhe telefonou para confirmar. Frente ao Olhanense a baliza já ficou inviolada!

Michael Etulain foi um dos cinco reforços apresentados pelo Portimonense para atacar a segunda volta do campeonato. Aos 26 anos, e depois de representar clubes como o União de Santa Fé ou o Danúbio, o guarda-redes uruguaio chegou a Portugal embalado pelo sonho de fazer carreira na Europa, mas a estreia não foi a mais desejada. Quis o destino que o primeiro encontro fosse frente ao Braga, para a Taça de Portugal, e os algarvios sofreram cinco golos. "Perdemos 5-2 e nunca me tinha acontecido sofrer tantos golos na minha carreira. Até a minha mãe me telefonou do Uruguai a perguntar o que tinha acontecido, pois nem acreditava nas notícias que circulavam na internet", revela.
Depois de superada a adaptação ao futebol português, que classifica como sendo "mais rápido e agressivo, para além da bola ser mais leve, o que levanta dificuldades para o guarda-redes", o gigante uruguaio – Michael tem 1,95 metros de altura – não sofreu qualquer golo no último confronto (com o Olhanense) para a Liga de Honra, o que já não acontecia desde o dia 1 de Outubro. "Pelo menos agora já sabemos que é possível não sofrer qualquer golo num jogo. Foi importante para aumentar a confiança do grupo", destaca.
Agora o adversário é o Leixões, actual líder e a formação com o melhor ataque da prova(29 golos). "Não dou grande importância às estatísticas. É apenas mais um jogo, sabemos que não vai ser fácil mas vamos tentar não sofrer golos. Estamos a melhorar jogo após jogo e acredito que vamos conseguir a manutenção", refere.
Para a melhoria do desempenho do sector recuado muito tem contribuído Michael, não só pela segurança revelada entre os postes, mas também pela facilidade com que já se consegue expressar junto dos companheiros. "Cada vez mais consigo fazer-me entender e isso é muito importante para um guarda-redes", confessa. Depois de representar alguns dos clubes mais importantes do Uruguai, Argentina e Bolívia, o guardião ambiciona jogar na Bwin Liga. "Sei que tenho de trabalhar muito, mas espero demonstrar o meu valor na Liga. Mas para já só quero ajudar o Portimonense a alcançar os seus objectivos, que passam pela manutenção."

in Jornal "O Jogo"; 13 de Fevereiro de 2007


Michael Etulain, estreou-se em Braga tendo sofrido 5 golos. Depois, alinhou nas partidas em Gondomar e nos Açores, jogos em que o Portimonense foi derrotado por 0-2 e 1-2, respectivamente. No regresso a Portimão, não sofreu golos na vitória frente ao Olhanense. Assim, Etulain alinhou em 4 jogos completos, tendo sofrido 9 golos.
















Foto de Etulain no jogo frente ao Olhanense, onde manteve as suas redes invioladas!


Também aqui fica o vídeo da estreia de Etulain nos relvados portugueses. Derrota do Portimonense 2-5, em Braga, em jogo a contar para a Taça de Portugal.






Post By: Hydroxy

Sem comentários: