sábado, 17 de fevereiro de 2007

Portimonense visita líder Leixões:Eriverton e Bevacqua em dúvida














O médio e o avançado portimonenses sofreram ligeiras contusões num treino disputado durante a semana e a sua recuperação para o jogo frente à equipa de Matosinhos está em dúvida. Uma vez que a partida do Portimonense rumo ao Norte do país foi hoje pela manhã, será no treino disputado esta tarde, em Santa Maria da Feira, que serão dissipadas as dúvidas quanto à sua utilização. Além destes dois jogadores – habituais titulares no onze algarvio –, é certa a ausência de Martín Madrid, Nuno Ricardo e Miran, todos lesionados. Se se confirmar a ausência destes dois jogadores, Luís Martins terá, apenas, 19 elementos disponíveis.
Luís Martins, Treinador alvinegro, disse ao jornal "O Jogo" que em relação ao último jogo, o Portimonense vai "encarar o jogo da mesma forma. Este, agora, será na casa do adversário, que é o actual líder da prova, mas isso não nos tira a ambição de pretender continuar a somar pontos". Desvalorizando o facto de se defrontarem o melhor ataque e a pior defesa do Campeonato, diz o técnico que "frente ao Olhanense, também já tínhamos a pior defesa, mas a verdade é que fomos das poucas equipas a não sofrer golos nessa jornada... Estamos a melhorar de rendimento e vamos a Matosinhos contrariar o favoritismo de um forte candidato à subida".
Quem não parece concordar com Luís Martins é Jorge Gonçalves, avançado do Leixões, que falou em "A Bola" para dizer que não se vai admirar se o Leixões voltar a golear como na primeira volta: "É possível conseguir, novamente, um resultado volumoso. Se marcarmos cedo e fizermos um bom jogo, porque não?"
Se é verdade que as estatísticas jogam a favor do clube nortenho(em 7 jogos disputados, para a Liga de Honra, o Leixões nunca perdeu!), também é verdade que o Portimonense apenas saiu derrotado no Estádio do Mar por uma vez. A formação de Matosinhos nunca saiu derrotada nas sete vezes em que se encontrou com o conjunto algarvio neste escalão, mas é sobretudo nos compromissos extramuros que se tem saído melhor: os leixonenses contam com quatro vitórias, sendo que apenas uma foi em casa, e dois empates, um fora e dois no "Mar". Esperemos que o Portimonense continue a somar pontos já amanhã.

1 comentário:

Toy Marafado disse...

Embora a liderança do Leixões seja indiscutível e acredito que irá subir esta temporada, na 1ªvolta o jogo foi realmente muito estranho!!! A arbitragem de Elmano "cavou" o fosso entre as duas equipas. Espero que amanhã o Jorge Gonçalves engula as suas palavras e que estas sejam um factor extra de motivação para os jogadores do Portimonense. Para além de se defrontarem 1º contra 14º, associado a um histórico de confrontos pouco equilibrado, lembro-me que na temporada passada saímos de lá com um empate a 0, com uma grande exibição do excelente Fouhami. Eu acredito que amanhã poderá ser o nosso dia....E Vocês!!??