terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Gigante na baliza dá coesão à defesa

SEGUNDO JOGO SEM SOFRER GOLOS






O guarda-redes Michael, um dos reforços de Inverno do Portimonense, foi decisivo no empate (0-0) de domingo, no terreno do Leixões, onde frente-a-frente estiveram o melhor ataque (matosinhenses) e a pior defesa (algarvios) da Liga de Honra. Com 1,95 metros de altura, o gigante uruguaio assume-se cada vez mais como peça-chave na equipa, a qual somou o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos, o que anteriormente só tinha acontecido uma vez.
"Foi muito importante conseguir deter as oportunidades que o Leixões teve. Deu-me muito alento e confiança. Mas sei que tenho de trabalhar muito", afirma o guardião, que no domingo defendeu pela quarta vez a baliza do Portimonense(para o Campeonato mais uma vez para a Taça, em Braga).
Michael não esquece a forma como foi recebido pela massa associativa do clube, por isso não esconde a vontade de ficar no Algarve. "O meu futuro passa pelo Portimonense. Portimão é uma cidade bonita, gosto dos sócios, têm-me apoiado muito. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador e tentar ajudar a equipa a alcançar o objectivo de permanecer na Liga de Honra."
Em relação à situação dos algarvios, o guarda-redes elogia os companheiros: "Temos jogadores com grande qualidade, agora é necessário muito trabalho e força de vontade. Falta melhorar alguns aspectos na equipa, mas com muito trabalho vamos lá."

in Jornal "Record";20 de Fevereiro de 2007

Sem comentários: