quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Luís Martins falou de Cristiano Ronaldo

O Real Madrid está, de certeza, arrependido por ter desistido de Cristiano Ronaldo em 2003. Luis Martins, ex-técnico do jogador nas camadas jovens do Sporting, garante que o clube espanhol esteve interessado no jogador, com 18 anos na altura, mas acabou por não o contratar.

"Estive em Madrid em 2003 para completar a minha formação como treinador e, na altura, os técnicos do Real Madrid já seguiam Cristiano. Soube que houve contactos com o Sporting para o contratar e eu recomendei que o fizessem. Não sei porque não aconteceu", disse.

O actual treinador do Portimonenses sublinha ainda que que foi o primeiro a preconizar um grandioso futuro à estrela madeirense.

“Não quero medalhas mas as minhas palavras estão no jornais da altura. Afirmei: se não se lesionar gravemente ou se desviar, vai ser o melhor do mundo. E aí o têm com 22 anos,” sublinhou o actual treinador do Portimonense.

O ex-técnico do extremo acredita que “fisicamente [Cristiano Ronaldo] é mais completo que Ronaldinho”, embora admita que “tecnicamente lhe falta alguma coisa” para chegar ao brasileiro. “A velocidade de Cristiano com a bola é inigualável, os defesas tremem,” acrescenta.

Luís Martins recorda ainda o feitio insubordinado do madeirense quando chegou ao Sporting. “Lembro-me que com 14 anos impedi o Cristiano de ir a casa [Madeira] porque não quis arrumar uma comida que tinha tirado. Custou-me castigá-lo assim, mas com os anos acabou por em agradecer e já não tem o mesmo carácter da altura. Cresceu muito no Manchester".


in record.pt

Como adeptos do clube de Portimão, esperemos que Luís Martins encontre ou transforme também em Cristianos Ronaldos muitos miúdos no Portimonense.

Sem comentários: