terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Portimonense 0-0 Vizela

Empate comprometedor em domingo de esbanjamento!






Numa tarde chuvosa de domingo, no Estádio do Portimonense, uma moldura humana pouco habitual na Liga de Honra, agora Liga Vitalis(cerca de dez mil espectadores nas bancadas, com as entradas a serem gratuitas), não conseguiu "empurrar" o Portimonense para uma vitória que se revestia de grande importância. Foi um jogo de sentido único, onde o Vizela nunca foi suficientemente equipa para discutir a vitória limitando-se a defender a igualdade no marcador, o que víria a conseguir. O treinador Vizelense, Carlos Garcia, reconheceu, no final da partida, a superioridade do Portimonense. "Entrámos mal, com grandes dificuldades para suster o adversário. Ao intervalo, o empate era lisonjeiro para nós, mas estamos satisfeitos pois o importante era não perder", afirmou.
O Portimonense rubricou uma boa exibição no entanto desperdiçou inúmeras oportunidades, nomeadamente na 1ªparte, sobretudo devido à inoperância dos seus avançados. Rodolfo Lima foi o mais perdulário da tarde, apesar de muito ter trabalhado para marcar. Além do mais esteve azarado: em duas ocasiões apenas um "milagre" impediu a bola de entrar nas redes defendidas por Batista. O árbitro portuense(!!???), Vasco Santos, também "ajudou" a que se mantivésse a igualdade, ao anular um golo a Marco Almeida, aos 11 minutos, ao vislumbrar falta num lance em que não existiu qualquer infracção. Chegou, inclusivé, a validar o golo tendo apontado para o meio-campo, no entanto anularia o lance por indicação do seu fiscal-de-linha.

O Portimonense bem como a equipa de arbitragem tiveram falhas que acabariam por sair demasiado caras e traduzir-se numa grande desilusão para todos os Portimonenses presentes no Estádio. Com este empate, o Portimonense caíu na zona de despromoção em igualdade pontual com o Gil Vicente. Já o Vizela não perde há mais de dois meses(3 vitórias e 3 empates), mantendo os 4 pontos de vantagem em relação ao Portimonense e ganhando importante vantagem no confronto directo, pois tinha vencido o Portimonense no seu terreno por 1-0. Ao falhar a aproximação ao seu adversário desta jornada, o Portimonense viu a sua situação na tabela classificativa piorar. No final da partida, Luís Martins, treinador do Portimonense, estava desalentado com o empate mas confiante na recuperação do Portimonense para assegurar a manutenção. "Foi um jogo com sentido único, infelizmente não aproveitámos as imensas oportunidades de golo que criámos. O resultado é negativo para nós. Dominámos todo o encontro e empatámos, não só por termos desperdiçado inúmeras oportunidades de golo, mas também devido a outros factores", afirmou, referindo-se ao golo anulado que, na sua opinião, "foi um golo limpo, que o árbitro principal, na circunstância Vasco Santos, também considerou assim, mas o árbitro assistente, o sr. José Luís Melo, achou que houve alguma coisa irregular, o que resultou num acto penalizador para o Portimonense". Apesar da boa exibição, o empate colocou o Portimonense em igualdade pontual com o Gil Vicente, no penúltimo lugar, mas o técnico dos algarvios está confiante: "Estamos no bom caminho. Com a qualidade de jogo e atitude apresentada pela equipa nos últimos jogos, acredito que vamos alcançar os nossos objectivos, que passam pela manutenção", vaticinou, adiantando que, no próximo jogo, na deslocação ao terreno do Feirense(4ºclassificado),vão "tentar ganhar". Clique no ícone em baixo de modo a ouvir as declarações de Luís Martins, na conferência de imprensa, sendo este conteúdo cedido pelo site oficial do Portimonense:
http://www.portimonensesc.pt/

comentários do treinador(audio)

O Portimonense não venceu mas tudo fez para o conseguir e para oferecer o triunfo aos seus adeptos. Não perde à 3 jornadas(1 vitória e dois empates), não tendo o guarda-redes Etulain sofrido qualquer golo nestas 3 partidas(depois de ter sofrido 9 golos em 3 jogos!). Embora a deslocação do próximo fim-de-semana seja de grau de dificuldade elevado, acredito que o Portimonense se continuar com esta qualidade de jogo encontrará finalmente a sorte que parece que anda arredada. ACREDITO NA MANUTENÇÃO, ACREDITO NESTA EQUIPA....E VOCÊS!? FORÇA PORTIMONENSE!!!!!

Sem comentários: