Eriverton e Madrid aptos
Mais duas opções para Luís Martins
O treinador do Portimonense, Luís Martins, dispõe de mais duas opções para a recepção ao Vizela no domingo. O avançado Eriverton e Martín Madrid estão restabelecidos dos respectivos problemas físicos e já reintegraram o normal plano de preparação do plantel estando, por isso, em condições de dar o contributo à equipa na próxima jornada o que, a acontecer, significará a estreia do irmão do bracarense Andrés Madrid com a camisola do clube de Portimão.
O Jogo
"Prova de fogo será... connosco"
Marco Almeida lembra que o Vizela está em alta porque ainda não defrontou a sua equipa e não confia noutro resultado que não a... vitória
Apesar de o Portimonense ocupar o antepenúltimo lugar do campeonato, a equipa algarvia atravessa uma fase de maior confiança após ter conquistado quatro pontos nos dois últimos jogos. Além disso, o clube de Portimão soma dois jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo, ao passo que o empate alcançado na última jornada, em Matosinhos, deu outra motivação ao grupo. "Foi muito importante ter empatado na casa do líder e voltar a não sofrer golos. Levámos a lição bem estudada e conseguimos alcançar os nossos objectivos", referiu Marco Almeida, que reconhece que a equipa "está a melhorar de rendimento e a aperfeiçoar os processos defensivos".
O desafio passa, agora, por vencer o Vizela naquele que será o segundo jogo que irão realizar esta época no Estádio do Portimonense. Uma partida de extrema importância, atendendo à posição das duas equipas no campeonato, mas encarada com tranquilidade. "Temos pressão todos os domingos. Este é só mais um jogo no qual só pensamos na vitória. Gostaríamos muito de ver o Estádio cheio, pois o apoio do público é muito importante para nós", sublinhou o defesa.
O Vizela não perde há mais de dois meses e já soma três vitórias consecutivas, factores esses que não beliscam a ambição do grupo. "Têm essas estatísticas porque ainda não nos defrontaram. A prova de fogo ocorrerá connosco. Podem crer", advertiu.
A Bola
Portas franqueadas
O plantel do Portimonense começou ontem à tarde a preparar a recepção ao Vizela. Devido à posição na tabela — a equipa algarvia está em 14.º lugar, apenas um acima dos lugares de despromoção —, o encontro de domingo está a ser encarado com todas as cautelas, uma vez que a vitória é fundamental para os jogadores de Luís Martins. Como tal, a Direcção presidida por Fernando Rocha decidiu que todos aqueles que queiram assistir ao jogo não pagam bilhete. Uma forma de cativar público para apoiar a equipa.
«Um dos nossos objectivos passa por aproximar cada vez mais o clube aos adeptos. Já estamos a conseguir, pois sentimos que o povo de Portimão está cada vez mais perto da equipa e do clube. Por isso, vamos brindá-los com entradas gratuitas. Queremos fazer deste jogo uma festa, o apoio aos jogadores terá de ser bem audível», apelou Fernando Rocha.
O presidente do clube algarvio pretende continuar a ver a equipa a ser bem sucedida, aproveitando o embalo criado pelos dois jogos consecutivos sem perder.
«Reconhecemos que o jogo com o Vizela é tão importante quanto difícil. Mas queremos continuar a nossa recuperação numa altura em que os jogadores estão mais motivados para alcançarem a permanência», acrescentou o dirigente.
Sem comentários:
Enviar um comentário