segunda-feira, 12 de março de 2007

Acreditar no Futuro !!??


Não me apetece falar do Futuro. Não é risonho! A tarefa é complicada. O Portimonense mais uma vez foi derrotado numa partida de grande importância para as suas ambições.
Não temos sido felizes..... Depois de termos sido desalojados de uma vitória diante do Vizela, com Marco Almeida a empurrar o esférico para as redes correspondendo à força de cerca de 10 mil Portimonenses que acreditam na sua equipa, aquele do qual se espera neutralidade não renegou as suas raízes portuenses e anulou aquilo que tanto custou a conquistar e tão merecido era. Empate decepcionante perante um opositor directo.
Ontem mais uma vez a "nossa" equipa, permitam-me que lhe chame assim, pois a atitude demonstrada, a vontade que exibiram faz com que me identifique com aqueles bravos rapazes que ontem subiram ao relvado do Estádio do Portimonense, foi derrotada e.....escandalosamente roubada!!! Para quê tentar branquear o Futebol português quando a decorrer o processo "Apito Dourado" assistimos a estas situações todos os fins de semana!!!??? Razão tem o vice-presidente do Portimonense, José Rebelo, quando afirma que "vamos passar a exigir à Comissão de Arbitragem da Liga um atestado de felicidade dos seus filiados, pois são demasiadas as tardes infelizes dos juízes de campo nos nossos jogos"...
E nós!? Quem se preocupa com a nossa felicidade???
Frente ao Varzim só mudou o protagonista mas o resultado foi o mesmo! Lutamos contra moínhos de vento e alguém parece querer fazer das restantes jornadas que faltam um autêntico calvário paras as nossas cores. Podem-nos empurrar para a 2ª"B" mas caíremos de cabeça erguida, pois jamais nos tirarão a dignidade que sempre tivemos. Andamos no Futebol de cara limpa e sem dever nada a ninguém, nem mesmo ao Valentim de Gondomar(cala-te boca!!!!). João Vilas Boas, de Braga, foi o protagonista de um jogo marcado por muitos casos, com o árbitro a decidir várias vezes mal em desfavor do Portimonense. Deixou por marcar uma grande penalidade nos minutos iniciais, quando Rodolfo Lima é empurrado na área e no seguimento deste lance o Varzim faz o 1º golo da partida, usou dualidade de critérios(expulsou Baião e exibiu amarelo a Mendonça, que fez igual), não viu uma agressão a Pessoa e retardou a reentrada deste em campo por mais de 2 minutos, deixando o Portimonense reduzido a 9 elementos... até o Varzim conseguir o 1-2. Um escândalo!
Resta-nos continuar a apoiar e acreditar que num domingo à tarde poderemos ir assitir a um jogo de Futebol em que serão os jogadores a decidir o vencedor. Talvez no Estoril o Portimonense reencontre o seu caminho....Talvez!

Sem comentários: