quarta-feira, 14 de março de 2007

Apenas 18 disponíveis!


No próximo domingo dia 18, o Portimonense desloca-se ao campo do Estoril-Praia para defrontar a equipa local, num jogo que se anteve muito díficil e onde a derrota e até mesmo o empate podem comprometer definitivamente o objectivo do Portimonense em permanecer na Liga Vitalis. No jogo da 1ªvolta, realizado no estádio Algarve, o Portimonense foi derrotado por 1-0. O árbitro escolhido para esta partida é Artur Soares Dias da AF Porto, curiosamente também apitou a partida da 1ªvolta entre Portimonense e Estoril!
Luís Martins debate-se com algumas dificuldades, pois continua apenas a ter à sua disposição 18 jogadores. De regresso à equipa estão dois habituais titulares: Marco Almeida e Marinho, que estiveram ausentes na passada ronda, devido a castigo e que entram esta semana na convocatória substituindo Rui Baião e Rodolfo Lima, que são apenas os melhores marcadores da equipa, contabilizando uma dezena de golos, ou seja, mais de metade dos 19 obtidos pelo conjunto de Portimão nesta temporada. Rui Baião foi expulso, tendo que cumprir dois jogos de castigo, enquanto Rodolfo Lima viu o quinto cartão amarelo na prova, ficando de fora no Estoril.
Os outros indisponíveis continuam a ser o guarda-redes Ivo, João Vítor e os avançados Miran e Bevacqua. É provável que no próximo compromisso em casa, com o Penafiel, a 1 de Abril, o técnico do Portimonense, Luís Martins, já possa contar com o contributo destes jogadores. Miran, dado como inapto até ao final da temporada, teve uma recuperação fantástica e constitui um importante reforço para as "finais" que o Portimonense irá jogar até final do Campeonato. O avançado brasileiro, afastado da competição há mais de três meses, está clinicamente recuperado da intervenção cirúrgica a uma perna, faltando-lhe apenas readquirir a necessária condição física.
Por outro lado, Maxi Bevacqua teve de interromper a actividade desportiva devido a um problema cardíaco, que já se tinha manifestado noutros clubes mas apenas foi resolvido pelo corpo clínico do Portimonense. O jogador, depois de uma bateria de exames, feitos em Lisboa, realizou um cateterismo que lhe resolveu definitivamente o problema. Agora, o argentino já se treina com o plantel e regressará em breve à competição. Há cerca de duas semanas que trabalha e prepara-se para retomar a competição. Falta ganhar ritmo e ter autorização clínica para voltar aos relvados. E o Portimonense bem precisa dos seus golos.
No que diz respeito à Taça do Algarve, prova que o Portimonense procura vencer, vai conhecer hoje o seu 1ºfinalista. O Alvorense recebe o Louletano, ás 20:30h, no Estádio da Restinga, em Alvor.
O outro encontro entre o Algarve United e o Portimonense, disputa-se dia 21(4ª feira), às 20 horas, no sintético de S. Bartolomeu de Messines. A final da Taça do Algarve está marcada para 25 de Abril, em local a designar.

Sem comentários: