quarta-feira, 11 de abril de 2007

Os heróis também morrem! Para Sempre serás imortalizado nas nossas recordações... ADEUS CADORIN


Todos os Portimonenses estão de luto! Herói de muitas batalhas com a camisola alvinegra vestida, o avançado belga Serge Henry Helene Cadorin, um dos futebolistas mais emblemáticos do Futebol português nos anos 80 ao serviço do Portimonense e que esteve a um passo de ingressar no Sporting(o que não veio a acontecer devido a um estúpido acidente doméstico!!), faleceu ontem, deixando eterna saudade no coração de todos nós, que vemos partir um dos melhores futebolistas de sempre que representaram o nosso clube.
Cadorin espalhou a classe do seu Futebol no Portimonense no final da década de 80 e princípio de 90. Na altura, o Portimonense militava no escalão maior do Futebol português, tendo mesmo marcado presença nas competições europeias.
Cadorin foi também protagonista por ter denunciado uma tentativa de corrupção por parte do FC. Porto para fazer uma grande penalidade num determinado encontro entre algarvios e portistas. O curioso é que no referido encontro o Portimonense venceu com um golo de Cadorin.
De modo a expressar o seu pesar, o Portimonense Sporting Clube emitiu um comunicado que passo a transcrever:

O Portimonense Sporting Clube está de luto pelo falecimento ontem do seu ex. atleta Serge Henry Helene Cadorin.

Neste momento de profundo pesar, a direcção do P.S.C., por uma questão da mais elementar justiça, quer enaltecer as suas grandes qualidades humanas e profissionais, relembrando o grande contributo dado para a história do Portimonense, através de tantas jogadas e golos fantásticos que ainda hoje são recordados pelos seus adeptos.

A partir de hoje, ficamos mais pobres porque vemos partir alguém que marcou uma época deste clube e que, mesmo depois de deixar de jogar futebol, nunca deixou de ser um portimonense fervoroso, telefonando sempre, domingo após domingo, para se inteirar dos resultados da sua equipa do coração.

A todos os seus familiares e amigos, manifestamos os nossos mais sentidos pêsames.

O Gabinete de Relações Públicas do Portimonense Sporting Clube.
Portimão, 11 de Abril de 2007



Até sempre amigo Cadorin, que do céu olhes cá para baixo e continues a apoiar o clube que para sempre te vai amar e jamais irá esquecer.....
ATÉ BREVE, DESCANSA EM PAZ

6 comentários:

Anónimo disse...

serás sempre eterno, pelo menos na nossa memória !!
Descansa em paz

diogo

Anónimo disse...

ONORE A CADORIN!

Anónimo disse...

Para mim serás sempre o Maior!! Descansa em paz!

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma um dos mais carismáticos e talentosos jogadores que passaram pelo nosso clube.Lembro-me do seu primeiro jogo oficial na primeira jornada do campeonato numa recepção ao Farense que terminou empatada a 2 igual tendo Cadorin marcado o seu primeiro golo com as nossas cores. Como também me recordo de ter fracturado a cana do nariz numa partida do nacional e logo no domingo seguinte contra todas as expectativas ter jogado e marcado por duas vezes e logo de cabeça em ambas as situações. Formou com Rui Águas uma dupla temível e mais tarde com o seu compatriota Alain semeou o pânico entre as defesas contrárias. Já com contrato assinado pelo Sporting acabou por ser vítima dum acidente doméstico quando passava as férias de verão no seu país. Conta-se outra versão sobre este triste acontecimento, em que um clube do norte teria encomendado um "serviço" como retaliação para uma denúncia de tentativa de aliciamento antes de um jogo de extrema importancia para esse clube. Cadorin teria sido contactado ao que se pensa por Luciano D'Onnofrio (empresário ligado ao F.C.Porto e para quem não sabe antigo jogador do nosso clube) para beneficiar o F.C.Porto provocando uma grande penalidade. O F.C.Porto lutava na altura com Benfica pelo título. Cadorin denunciou a situação e acabou mesmo por marcar o único golo do desafio, acabando com as esperanças dos nortenhos em conquistar o campeonato. Sofreu bastantes queimaduras e acabou por nunca alinhar pelo Sporting sendo cedido à Académica onde também acabaria por jogar poucas vezes. Voltou ao Portimonense mas já não era o mesmo e encerrou a carreira. Com Damas, Borota, Guetov, Norton de Matos, Rui Águas, Sorensen,Skoda, Vado entre outros ficou para sempre gravado na história do nosso clube. Penso que merecia uma grande homenagem arranjando-se forma de ficar para sempre vivo na nossa memória!Até sempre campeão.

Algarvio Marafado disse...

Já esta tudo dito,recordo a dupla temivel que formou com Rui Águas,clubite á parte uma das que mais gozo me deu ver jogar. Descansa em paz, até sempre.....

Anónimo disse...

Grande cadorin!!! descansa em Paz!