quinta-feira, 26 de abril de 2007
Portimonense Campeão do Algarve 2007!!!!
O Portimonense cumpríu a sua obrigação vencendo a Taça do Algarve e confirmando a sua superioridade perante os seus adversários. Esta prova possibilitou ir rodando jogadores menos utilizados, dando minutos de jogo a elementos que poucas oportunidades têm tido no Campeonato.
Ontem, o Estádio do Algarve teve uma impressionante moldura humana - a bancada poente praticamente encheu, para assistir à vitória do Portimonense por 3-1 sobre o Louletano.
Luís Martins, à semelhança do treinador Louletano Jorge Portela, colocou em campo uma equipa com os jogadores menos utilizados, poupando os habituais titulares para o importante jogo de domingo diante do Desp.Chaves, onde o Portimonense joga uma cartada decisiva na luta pela Manutenção na Liga Vitalis.
Assim, Luís Martins fez alinhar o seguinte onze de ínicio:
Nuno Ricardo; J.Vítor(um regresso depois de longa paragem!), Diogo, João Pedro e Rúben; Nuno Coelho, Marinho(capitão) e Boto; Madríd, Baião e Oliveira.
Miran, que tem sido castigado ao longo da época por inúmeras lesões, saltou do banco para ser o homem do jogo!
A sensação de conquistar a Taça do Algarve é muito boa, mas domingo é que jogamos a "nossa" Final! A Manutenção, essa sim é o grande objectivo do Portimonense esta temporada!!!! FORÇA PORTIMONENSE!!!
Vitória na Taça do Algarve
LOULETANO DERROTADO (3-1)
in Jornal Record
O Portimonense conquistou ontem a Taça do Algarve pela segunda vez no seu historial, ao bater o Louletano por 3-1, num jogo que assinalou a estreia do novo relvado do Estádio Algarve.
Diogo Silva colocou a equipa de Portimão em vantagem (7 minutos) mas Pintinho empatou (42’, gp) e o brasileiro Miran foi o herói da tarde, pois entrou aos 71 minutos e marcou os dois golos do triunfo dos alvinegros (86’ e 90’+1).
"Fico feliz por resolver uma final, ainda mais depois dos problemas que tive com uma lesão complicada", referiu Miran, que não marcava desde a pré-temporada, quando marcou cinco golos diante do Messinense.
O Portimonense estreou-se a vencer no Estádio Algarve, onde nunca ganhara.
"As tradições são para quebrar... Vencemos com justiça e agora queremos voltar aos sucessos em casa, no Campeonato, num jogo muito importante com o Chaves", assinalou o técnico Luís Martins, que poupou vários dos habituais titulares, tal como fez Jorge Portela, treinador do Louletano.
Taça foi para Portimão
in Jornal "O Jogo"
O Portimonense venceu ontem a Taça do Algarve ao derrotar o Louletano – da Série D da II Divisão – por 3-1, na final. O regressado Miran foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos que deram a vitória à equipa. O conjunto de Portimão entrou ao ataque e pôs-se em vantagem logo aos 7’ por Diogo Silva. O empate surgiu ainda antes do intervalo, por Pintinho, mas, na segunda parte, a equipa de Luís Martins foi superior. A 20 minutos do fim, Miran, que regressou à competição após recuperar de lesão, saltou do banco para revolucionar o ataque dos alvinegros e acabou por bisar no encontro. "Estou muito feliz com o resultado e a minha prestação. Finalmente sinto-me bem, numa época que tem sido difícil para mim", confessou, referindo-se à cirurgia a que foi submetido e que o afastou da competição durante cinco meses e a uma contractura muscular de que padeceu recentemente. O avançado é agora um trunfo para os últimos jogos do campeonato, numa equipa que está a atravessar uma boa fase. "Esta vitória na taça foi importante, mas a vitória no terreno do Rio Ave foi sensacional. A nossa grande aposta é o Campeonato, estamos a atravessar um bom momento e acreditamos que vamos alcançar a manutenção."
Portimonense venceu a Taça do Algarve
in http://www.algarvedesporto.pt/
A segunda participação do Portimonense na Taça do Algarve resultou na segunda conquista do troféu, enquanto que o Louletano, que se inscreveu pela primeira vez, conseguiu chegar à final. O resultado foi favorável ao Portimonense (3-1) muito por culpa de Miran que apontou dois tentos na fase final da partida, evitando os ‘penáltis’.
Miran regressou aos relvados, depois de longa paragem, para resolver a favor da sua equipa a final da Taça do Algarve, apontando dois golos num período em que a maior parte dos que assistiam já perspectivavam o desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. A quatro minutos dos noventa, Miran deu o melhor seguimento à bola após pontapé de canto marcado por Miguel Boto, saltando mais alto e cabeceando com êxito para o interior da baliza à guarda de Dadinho. Depois, nas compensações, rematou forte para o 3-1, com a bola a embater no travessão e a ultrapassar a linha fatal.
O jogo foi aberto, com as duas equipas a rematarem sempre que podiam, fazendo vibrar os mais de dois mil espectadores presentes. Aos sete minutos Diogo Silva abriu o activo e perto do intervalo, de grande penalidade, Pintinho restabeleceu a igualdade. Pelo meio ficaram na retina várias intervenções de Dadinho, bem secundado por Atabu a meio terreno, isto no lado do Louletano, enquanto que o Portimonense fazia valer o colectivo. Já na segunda metade, depois dos dois treinadores terem procedido a várias alterações, aumentarem as situações de golo. Clemente e Brito levaram o perigo até junto da baliza de Nuno Ricardo e no outro lado, Miran, depois de ameaçar a baliza louletana, resolveu a partida com dois golos de belo efeito.
O Portimonense passa a ser assim a primeira equipa a inscrever o seu nome na Taça do Algarve, depois de ter vencido em 2000 na primeira edição (1-0 sobre o Quarteirense). O Louletano inscreveu-se pela primeira vez e chegou à final.
Ficha do jogo
Portimonense 3-1 Louletano
Estádio Algarve
Árbitro: Nuno Almeida
Árbitros assistentes: Filipe Pereira e Vítor Andrade
4º Árbitro: Ivo Santos
Portimonense: Nuno Ricardo; João Vítor, Diogo Silva, João Pedro, Ruben (Pintassilgo, 59), Marinho, Nuno Coelho, Rui Baião, Miguel Boto, Martin Madrid (Rodolfo Lima, 59) e Oliveira (Miran, 72).
Treinador: Luís Martins
Louletano: Dadinho; Moreno, Fausto, Fábio Teixeira, Ricardo Sousa, Kinho (Alberto, 72), Atabu, Tiago Lemos, Pintinho, Vila (Brito, 68) e Denis Mboudgui (Clemente, 64).
Treinador: Jorge Portela
Golos: Diogo Silva (7), Pintinho (42 gp) e Miran (86 e 90+2).
Futebol algarvio esteve em festa
in http://www.algarvedesporto.pt/
Mais de duas mil pessoas participaram no Estádio Algarve na ‘Festa do Futebol Algarvio’, naquela que foi, das oito edições, a final mais alegre e que teve ainda a abrilhantá-la distinções a jornalistas da nossa região. O autarca louletano, Seruca Emídio, fez questão de dizer que "um evento desta natureza fica bem neste palco".
Viegas Ramos, presidente associativo, tinha todas as razões para estar feliz. "Foi uma jornada de grande desportivismo, com uma agradável participação humana, que se traduziu no sucesso que tínhamos idealizado. A Taça do Algarve é uma prova de dignidade para o futebol na região e o acolhimento que aqui tivemos, vem demonstrar que estamos no bom caminho. No rescaldo à festa do futebol algarvio, posso afirmar que todos os que vieram a este bonito estádio gostaram do espectáculo. Um agradecimento especial a todos os que colaboraram e também à possibilidade que deram da final realizar-se pela primeira vez no Estádio Algarve".
Antes do jogo, houve um almoço nas instalações do estádio no qual estiveram presentes os representantes das autarquias de Faro e Loulé, dirigentes associativos e jornalistas, até porque estes também participaram na festa mas de outra forma. Desceram ao relvado para, no intervalo do jogo, serem distinguidos pela AFA como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos em prol do futebol na nossa região.
Seguiu-se o jogo, presenciado por muitos adeptos do futebol, simpatizantes das duas equipas e vários agentes desportivos, desde jogadores de clubes algarvios, treinadores, dirigentes e árbitros, entre outros. No final, uma ideia comum: "Foi bonito".
Luís Martins, treinador do Portimonense, comentou: "Ganhamos e foi com essa intenção que aqui viemos. Esta foi a primeira vitória do Portimonense no Estádio Algarve, é verdade, se calhar porque jogávamos fora de casa. Parece que estamos talhados para as vitórias forasteiras. Agora vamos pensar nos compromissos que temos na liga de Honra e assegurar a permanência do Portimonense nesse Campeonato. Faço votos também para que o Louletano consiga os seus objectivos".
Jorge Portela, treinador do Louletano, avançou: "Foi um bom jogo e quando pensávamos que íamos decidir o vencedor através dos pontapés da marca de grande penalidade, surgiram os golos do Portimonense. Gostei do comportamento dos meus jogadores, felicito o Portimonense pela conquista da Taça do Algarve e agora vamos preparar o que resta da 2ª Divisão pois temos domingo um jogo importante no Barreiro".
Portimonense vence Taça do Algarve
in http://www.barlavento.online.pt/
O Portimonense venceu a Taça do Algarve 2006/2007, ao derrotar esta quarta-feira, na final, no Estádio Algarve, a equipa do Louletano por 3-1.
A turma de Portimão, que já havia vencido a prova na sua primeira edição (2000), voltou a erguer o troféu naquela que foi a sua segunda participação na prova, enquanto o Louletano se inscreveu pela primeira vez, tendo chegado à final.
O jogo foi dirigido pelo árbitro algarvio da 1ª Categoria Nacional Nuno Almeida, e presenciado por perto de três mil pessoas.
Em destaque no relvado, esteve o avançado do Portimonense Miran, que regressou à competição após vários meses afastado por problemas clínicos.
Nos 18 minutos em que esteve em campo, efectuou quatro remates: um ao lado, outro sustido pelo guardião Dadinho e dois entraram mesmo, que valeram o triunfo nos 90 minutos regulamentares.
Até porque quando Miran desfez a igualdade, já se comentava nas bancadas que a decisão iria para os pontapés da marca dos onze metros.
Miran mostrou serviço, decidiu a partida e passa a ser mais uma opção no conjunto de Luís Martins, na fase crucial da Liga de Honra.
Comentários dos treinadores
Luís Martins, treinador do Portimonense: «Ao participarmos numa prova com o prestígio da Taça do Algarve, obviamente que a nossa intenção era ganhar. Conseguimo-lo e estamos felizes por isso. Agora vamos concentrar-nos nas finais que temos pela frente na Liga de Honra».
Jorge Portela, treinador do Louletano: «Assistimos a um bom jogo. Pensávamos já nos penalties quando o Portimonense marcou e logo por duas vezes. Paciência... As nossas atenções continuam viradas para a 2ª Divisão, a começar já com o jogo de domingo, no Barreiro».
Portimonense 3 - Louletano 1
Estádio Algarve
Árbitro: Nuno Almeida, assistido por Filipe Pereira e Vítor Andrade.
4º Árbitro: Ivo Santos
Portimonense: Nuno Ricardo; João Vítor, Diogo Silva, João Pedro, Ruben (Pintassilgo, 59), Marinho, Nuno Coelho, Rui Baião, Miguel Boto, Martin Madrid (Rodolfo Lima, 59) e Oliveira (Miran, 72).
Treinador: Luís Martins
Louletano: Dadinho; Moreno, Fausto, Fábio Teixeira, Ricardo Sousa, Kinho (Alberto, 72), Atabu, Tiago Lemos, Pintinho, Vila (Brito, 68) e Denis Mboudgui (Clemente, 64).
Treinador: Jorge Portela
Golos: Diogo Silva (7), Pintinho (42 gp) e Miran (86 e 90).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
andam ocupados a fazer o que??? estao tristonhos...
É isso mesmo...ganhamos a taça do Açlgarve e ficámos tristes a pensar no ontem e no que poderemos criticar amanhã!!! Fiquem felizes ....marafados dum raio!!! Que gente mais sem sal!!! temos de gostar do clube da nossa terra, que jeito????
Enviar um comentário