quarta-feira, 11 de abril de 2007

Portimonense - Olivais e Moscavide: Antevisão






O Portimonense regressou às vitórias frente ao Trofense e quebrou o enguiço de seis jornadas consecutivas sem vencer. A conquista dos três pontos na Trofa deixou o plantel motivado até porque viram encurtar a distância para o Olivais e Moscavide, equipa que no próximo domingo vai jogar em Portimão. Luís Martins tem um cenário mais desanuviado, pois apenas o guardião Ivo continua ausente em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo. João Vítor, preterido da convocatória a semana passada, poderá estar de regresso pois apresenta níveis físicos mais aceitáveis depois de prolongada paragem por lesão.
O Lagoa, líder da Série F da 3.ª Divisão, será adversário do Portimonense esta tarde(16 horas), num jogo-treino em Portimão que servirá para Luís Martins preparar a recepção ao Olivais e Moscavide.
A vitória na Trofa fez renascer o entusiasmo entre os adeptos e espera-se uma das melhores assistências da época no próximo domingo, num jogo de carácter decisivo, pois outro resultado que não a vitória deixará os alvinegros em situação muito delicada. A entrada para os sócios é gratuita, enquanto os não sócios têm que pagar 5 Euros. Mulheres e estudantes menores de 18, que apresentem a respectiva identificação, têm também entrada livre.
O árbitro nomeado para o jogo de domingo é Augusto Duarte(AF Braga).
O presidente do Olivais e Moscavide, José Caldeira, reagiu a esta nomeação e criticou ontem a Comissão de Arbitragem da Liga por falta de "sensibilidade" na nomeação do árbitro Augusto Duarte, para o desafio de domingo, com o Portimonense. "Espero não ter de falar sobre o árbitro no final. Acho que houve uma falta de sensibilidade da Comissão e do presidente Vítor Pereira, devido às condições em que se encontra o árbitro. Se é por ser arguido no Apito Dourado? Não me cabe julgar ninguém, mas essa situação existe. Para além disso, Augusto Duarte é da Associação de Futebol de Braga", disse José Caldeira, referindo que o Olivais e Moscavide luta directamente com o Gil Vicente, que pertence à associação bracarense, pela permanência, e recebe os barcelenses daqui a duas jornadas. "Para um jogo complicado, e digo isto devido à nossa situação classificativa e à do Portimonense, a nomeação não faz sentido", afirmou o dirigente.
Recordo que Augusto Duarte foi o árbitro do jogo que ditou a manutenção do Portimonense na Liga de Honra da temporada passada, no empate a zero entre Marco e Portimonense na última jornada, tendo na altura uma actuação sem mácula. Apenas deseja-se que seja uma arbitragem sem casos e não com a "imparcialidade"(!!??) dos últimos 3 jogos em Portimão(Vizela, Varzim e Penafiel), em que ao Portimonense foram-lhe subtraídos 7 pontos fruto de arbitragens desastrosas ou será mais correcto afirmar arbitragens douradas ... Esperamos que este árbitro traga um "atestado de felicidade", tomando as decisões correctas. Se o Portimonense tivesse esses 7 pontos, que os mereceu conquistar em campo, com certeza que o jogo do próximo domingo seria decisivo não para o Portimonense mas para os homens que viajam de Moscavide.... Não vamos chorar o que já passou, vamos sim lutar pela vitória no domingo e acreditar que é possível no final da época fazermos a festa da permanência.
No plano desportivo Portimonense e Olivais e Moscavide têm praticamente todos os jogadores disponíveis para a partida do próximo domingo. Ivo é o unico ausente na equipa alvinegra. Por outro lado, Rui Dias, treinador do Olivais e Moscavide está privado do contributo de Carlos Marques, expulso com vermelho directo na jornada anterior. Fernando Alexandre, médio que esteve parado mais de um mês na sequência de intervenção cirúrgica ao menisco esquerdo, já se juntou ao restante grupo de trabalho do Olivais e Moscavide, embora ainda procure a melhor forma física, não sendo credível a sua utilização no jogo de domingo. Hélio Roque tem estado ausente dos treinos, pois debate-se com uma contractura na coxa esquerda, estando em dúvida a sua utilização.
De regresso aos treinos amanhã estarão João Pedro e Nuno Coelho, cedidos pelo FC.Porto ao Portimonense, e André Marque e Paím, emprestados pelo sporting ao Olivais e Moscavide, depois de terem estado ao serviço da Selecção portuguesa de sub-20, que concluíu hoje um estágio de três dias em Cascais, onde o seleccionador José Couceiro aproveitou para testar os jogadores para esclarecer as dúvidas relativamente aos jogadores que irá escolher para estarem presentes no Campeonato do Mundo de 2007, no Canadá. A Selecção de sub-20 volta a estagiar de 23 a 25 de Abril, novamente em Cascais, para preparar o Torneio de Toulon e o Mundial do Canadá.
Em perigo de exclusão estão Eriverton(Portimonense) e Celestino e Hélio Roque(Ol. Moscavide).
Estamos todos prontos para sofrer..... Nunca vos deixaremos de apoiar! FORÇA PORTIMONENSE!!!!!







Portimonense - Olivais e Moscavide

Data: Domingo, 15/04, ás 16horas
Local: Estádio do Portimonense

Sem comentários: