sábado, 12 de maio de 2007

Caldeirada à Portuguesa!!!???


O Futebol português tem sido manchado por inúmeros casos que normalmente acabam de uma maneira dúbia! Desde a descida do Leça, passando pelo caso Chico Silva e pelo carimbo desaparecido de N´Dinga, não esquecendo o famoso Apito Dourado....
Esta época foi toda ela marcada pelo caso Mateus, que determinou a descida do Gil Vicente à 2ªLiga em detrimento do Belenenses, que se passeia na 1ªLiga, estando em 4ºlugar e na final da Taça de Portugal! A eventual irregularidade na inscrição de Mateus despromoveu um Gil Vicente com o plantel já formado para alinhar no escalão principal. A espera por uma decisão que anulásse a descida de divisão, fez com que o Gil Vicente não comparecesse em 3 partidas. Para agravar este quadro para além da derrota por 3-0 que lhe foi aplicado nestas partidas, viu serem-lhe retirados 9 pontos!!!! Castigado pesado para um Gil Vicente, que mesmo perante todas estas dificuldades passeou classe nesta Liga Vitalis.
Se o Gil Vicente tivesse os 9 pontos que lhe foram retirados na secretaria, depois de os ter conquistado em campo, somaria 44 pontos e estaria na 4ªposição, tendo por realizar 3 jogos, que em caso de vitória nestes encontros somaria 53 pontos(2ºlugar)!!!!
Adversário de valor este Gil Vicente, que se contarmos, apenas, os jogos que efectuou em campo ostenta o título de melhor defesa(16 golos sofridos, em 25 jogos) e equipa com menos derrotas(5).

1 comentário:

Bruno disse...

A lei que fez com que o Gil Vicente descesse de divisão é ridicula,quer dizer a livre circulação de jogadores pode haver (lei bosman),agora dentro do nosso país um jogador não poder jogar onde queira jogar é um absurdo.Isto só vem distanciar os clubes profissionais dos amadores,em vez de os clubes profissionais apostarem em jogadores de escaloes inferiores nacionais,tendo na maioria jogadores portugueses,vao buscar jogadores de valor duvidoso a africa,america do sul e etc. ridiculo,nem os clubes amadores lucram com uma eventual transferencia nem os jogadores