terça-feira, 1 de maio de 2007
Enfim......Respirámos!!!!!
O Portimonense deixou a zona de despromoção, 8 jornadas depois de lá ter caído, respirando finalmente à tona de água!!!
O Portimonense beneficiou da derrota do Olivais ante o Gil Vicente, em Moscavide(1-2), ultrapassando o seu adversário na tabela classificativa, somando mais dois pontos que o seu adversário, o que lhe possibilita encarar com algum optimismo as últimas 3 partidas. Avizinham-se duas jornadas em que a equipa de Portimão se apresentará como visitante, em Guimarães e depois em Barcelos, jogos que irão ser decisivos para os objectivos do Portimonense. Esperemos que a boa campanha se mantenha e que a invencibilidade de 5 jogos possa ser aumentada.
O Olivais e Moscavide, que trocou de treinador durante a semana anterior(Rui Dias demitiu-se, entrando Ferreirinha), também não tem um calendário fácil!!! No próximo fim de semana desloca-se aos Açores, para defrontar o StªClara, recebendo depois o líder Leixões. No entanto todo o cuidado é pouco, pois é nesta fase do Campeonato que surgem as maiores surpresas e os "arranjinhos".....
O Portimonense já demonstrou ser capaz de vencer em qualquer terreno e tem que procurar acima de tudo vencer as partidas que lhe restam pois apenas depende de sí próprio para se manter na Liga Vitalis!
O Olivais e Moscavide depara-se com uma situação muito díficil... Nas últimas 10 partidas apenas conseguíu 2 pontos(2 empates, um dos quais em Portimão, e 8 derrotas!!), caíndo nos lugares de descida depois de ter tido mais de uma dezena de pontos de avanço do Portimonense!!! Pelo contrário o Portimonense é uma equipa muito motivada, visto que depois de várias jornadas "afogado" na linha de água, teve força anímica para sair desta situação, acumulando 5 jogos sem derrotas(3 vitórias e 2 empates).
O jogo com o Desp.Chaves, no passado domingo, não foi fácil! O Desp.Chaves vendeu cara a derrota colocando inúmeras dificuldades ao Portimonense. Depois de ter derrotado o Olivais, no seu terreno, o Desp.Chaves teve a dignidade de procurar vencer a partida de Portimão.
Perante o apoio maciço de seu público, que não tem faltado ao chamamento da Direcção, o Portimonense entrou no jogo a todo o gás e dominou durante os primeiros 20 minutos, numa primeira parte em que o Desp.Chaves não criou qualquer lance de perigo. No entanto os jogadores Portimonenses voltaram a demonstrar as lacunas que têm tido ao longo desta temporada nas partidas em Portimão. Dominam, criam inúmeras situações de perigo mas não conseguem finalizar as jogadas, demonstrando uma preocupante ineficácia, que explica o facto de o Portimonense ter apenas duas vitórias na condição de visitado.
O Portimonense acertou por duas vezes nos ferros, na primeira parte, através de Eriverton(barra) e Vargas(poste).
Na segunda metade o equilíbrio foi maior, e, logo após o reatamento, o guarda-redes Michael negou o golo a Sampaio com uma enorme defesa, constituindo este lance talvez o momento do jogo pois se o Desp.Chaves marcasse na única oportunidade que teve o Portimonense teria muitas dificuldades para conseguir a vitória. No entanto, as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Portimonense, e, na conversão de um pontapé de canto, Marco Almeida fez o único golo da partida. Mais uma vez de um lance de bola parada! Pintassilgo apontou um canto e Marco Almeida esgueirou-se e fez valer a sua estatura, desviando a bola para a baliza. Os golos de bola parada estão, de resto, a tornar-se numa especialidade do Portimonense, pois todos os golos obtidos nas últimas 5 rondas(8 golos!) foram apontados no seguimento deste tipo de lances!
Ao sair derrotado de Portimão pela margem mínima, o Desp.Chaves viu confirmada matematicamente a descida. Mais de vinte anos depois, o Desp.Chaves volta à 2ª Divisão "B", deixando os Campeonatos profissionais orfãos de equipas do interior do país. Aqui deixo votos de um rápido regresso do Desp.Chaves à Liga Vitalis.
Na próxima ronda o Portimonense desloca-se a Guimarães, para defrontar o ex-primodivisionário Vitória, orientado pelo Olhanense Manuel Cajuda. O Vitória de Guimarães conta com um apoio massivo do seu público e, depois de ter goleado o Rio Ave(3-0) na jornada anterior, dista apenas 2 pontos de um lugar de subida. O Vitória ostenta o título da defesa menos batida(apenas 19 golos sofridos). Acumula 11 jogos sem perder, tendo, apenas, sofrido 1 golo(!!!) nestas partidas, com o Estoril em Guimarães(3-1)!! Será mais um jogo de nervos, mas recorda-me um jogo recente....lembram-se da vitória em Vila do Conde!!!???
FORÇA PORTIMONENSE!!! SEMPRE CONTIGO!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
sim quanto á eneficácia tens tda a razão!
falta um matador naquela equipa!
gosto bastante d ver o rodolfo lima jogar, mas um jogador n é uma equipa!
quanto á manutenção penso q o olivais n vai conseguir pontuar nos proximos 3 jogos...por isso com mta felicidade penso q já está assegurada, agr a ver se subimos uns lugares na tabela!
para quem n puder ir a guimarães como é o meu caso, fica aqui o site q vai fazer o relato do jogo:
http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=p&g=rs&p=santiagodirecto
Enviar um comentário