sexta-feira, 4 de maio de 2007

Luís Martins pede Concentração e Empenho


Na 1ªvolta, no Estádio Algarve, o Vit.Guimarães venceu o Portimonense por 3-1, num jogo com uma arbitragem que prejudicou muito o Portimonense, na estreia de Luís Martins ao comando dos alvinegros



Luís Martins crente em trunfos algarvios
O treinador reconhece que esta é a melhor série dos alvinegros no Campeonato e pretende dar continuidade à mesma em Guimarães
in Jornal "O Jogo"

O Vitória de Guimarães vai encontrar um adversário motivado na próxima jornada. O Portimonense não perde há cinco jogos e vem de duas vitórias consecutivas: a última em casa, com o Desp.Chaves; a anterior frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Resultados motivadores, que conferem uma confiança acrescida ao plantel algarvio. "Vai ser um jogo difícil, o Guimarães é um sério candidato à subida e tem uma equipa muito forte, mas nós também temos os nossos trunfos e vamos dar o máximo na tentativa de trazer um resultado positivo", assinalou Luís Martins, acrescentando que o objectivo passa por dar continuidade ao período positivo que o Portimonense atravessa. "Esta é a nossa melhor série. São resultados importantes, mas que não passam de estatísticas, o objectivo continua a ser somar pontos e alcançar a manutenção", sublinhou. A vitória no último jogo do Campeonato colocou os alvinegros de novo acima da linha de água, algo que já não acontecia há mais de quatro meses. Porém, o treinador alerta para o facto de, apesar da maior tranquilidade, ainda faltar disputar três jogos. "Estamos mais tranquilos, mas ainda não acabámos nenhuma tarefa. Sabemos que estar nos lugares acima da zona de despromoção é positivo em termos psicológicos, mas ainda faltam mais três finais e vamos tentar pontuar nos jogos que nos faltam", concluiu.



Luís Martins: "Guimarães é forte mas temos ambição"
TREINADOR DOS ALGARVIOS PEDE EMPENHO
in Jornal Record

O Portimonense vive a melhor fase da temporada – nenhuma derrota e 3 vitórias nos últimos 5 jogos – mas a ponta final do Campeonato está recheada de dificuldades e nas próximas jornadas os algarvios visitam o Vitória de Guimarães, candidato à subida; e Gil Vicente, adversário directo na luta pela permanência e recebem o Gondomar na ronda final. Apesar do valor dos opositores, o técnico Luís Martins acredita que a equipa vai garantir a permanência.
"Psicologicamente estamos mais fortes. Após oito jornadas na zona de despromoção, conseguimos dar um significativo salto. Importa, porém, não defraudar o trabalho que pacientemente temos vindo a realizar", diz.
Luís Martins sustenta que "a tarefa está por concluir e o desejado sucesso no final da campanha depende de uma atitude de permanente empenhamento". "Estamos mais tranquilos e confiantes depois de deixarmos os lugares da descida, sem que tal possa traduzir-se em menor concentração", refere.

Sem comentários: