No Estádio do Portimonense disputou-se a última jornada do Campeonato da Liga de Honra frente ao Gondomar.
O Portimonense partia com vantagem sobre o Olivais e Moscavide na luta pela fuga à despromoção mas face à péssima exibição realizada o sonho quase que se transformou em pesadelo.
Quando em Santa Maria da Feira, Cléo rematou à figura de Héder Godinho à passagem do minuto 46(o resultado estava ainda em branco), o Olivais e Moscavide assinava definitivamente a descida à II Divisão B enquanto o Portimonense respirava de alívio e garantia a permanência na Liga Vitalis.
Os jogadores do Portimonense não conseguiram controlar os níveis de ansiedade e acabaram por jogar mais com o coração do que com a cabeça. No fundo, a época toda foi vivida sempre com o "credo na boca" face às inúmeras contrariedades que assolaram o nosso clube e que acabaram por se reflectir duma forma natural na componente desportiva.
O jogo terminaria com lenços brancos e um coro de assobios na despedida da equipa aos seus aficionados. Vamos esperar que na próxima época sejam mais os aplausos e os sorrisos pois tanto os sócios, adeptos, Direção, equipa técnica e restantes profissionais(incluindo os jogadores que constituirem o plantel para 2007/2008) merecem sem dúvida nenhuma o sucesso desportivo.
Ficam os nomes e os números do último jogo da época:
Nuno Ricardo; Ricardo Pessoa, Marco Almeida, João Pedro(Marco Abreu aos 72') e Ruben; Eriverton, Braíma, Pintassilgo(Marinho ao intervalo) e Vargas; Rodolfo Lima(Miran ao intervalo) e Maxi Bevacqua.
Estavam ainda no banco de suplentes: Michael Etulain, João Vítor, Diogo Silva e Nuno Coelho.
Marcaram Canales (25') e Luís Miguel (43') para o Gondomar e Eriverton (88') para o Portimonense.
Destaque pela negativa pelos gestos de João Pedro para as bancadas. O mesmo João Pedro que contribuiu com dois golos decisivos noutras partidas desta vez não esteve bem.
Ficamos a aguardar pelo planeamento da próxima época que decorrerá de certeza de outra forma.
6 comentários:
Há que tirar as devidas ilações do campeonato miserável do plantel sénior do Portimonense. Não podemos branquear as coisas que aconteceram como tenho visto neste blog, que mais parece uma seita defensora do trabalho da direcção e dos treinadores. Já que temos liberdade, que critiquemos, pois estamos nesse direito.
Só algumas coisas estranhas que se passaram puderam assegurar ao Portimonense a permanência i.e. Olivais faz 2 pontos na segunda volta depois de um excelente inicio. Rio Ave perde 4 jogos seguidos após 17 jornadas sem ter sido derrotado.
A pré-época mal preparada e realizada em condições péssimas não justifica tudo.
Há que avaliar tudo o que se passou, desde o desempenho dos jogadores e equipa técnica até mesmo aos directores responsáveis pela contratação dos jogadores, mas também por assegurar que os elementos do plantel levam uma vida que lhes permite competir ao mais alto nível, defendendo as cores do Portimonense com o máximo profissionalismo. Quando forem buscar um jogador e ele estiver muito interessado em vir para o Algarve, vejam primeiro qual é o estilo de vida que o jogador pretende.
Temos também a formação: grande bandeira desta direcção, e para a qual contratou uma equipa técnica especializada, mas que não sortiu qualquer efeito aparente.
Não só não se aposta no que é da casa, como investimos em jogadores formados por outros clubes, que nunca serão nossos, tirando poucos ou nenhuns dividendos daí.
Finalizando, esta direcção foi eleita por esmagadora maioria e tem 3 anos de mandato a cumprir. Depois cabe a cada um dos sócios avaliar o trabalho feito. E lembrem-se que são eles que têm de escolher os treinadores e jogadores.
Gostava de salientar ao anonimo anterior que a aposta na formação pode ver-se no futuro ou querem fazer do plantel de juniores que desceu na sua divisão a base do Portimomennse pro ano??? A formação pode contribuir com um jogador de vez em quando pros seniores, mas se eles tiverem nivel para isso, porque os que temos, ou seja Ruben, que ontem enterrou a gente, o João Vitor que pode ter futuro, ou um enganador como o Miguel Boto, que tentam fazer passar como um craque, mas que na verdade so lá está porque tem pai rico, não dá para nada!!! certo??? fica aqui á discussão!!!
concordo com ambos os anónimos!
quanto ás camadas jovens tá visto que não é esse caminho que devemos seguir...temos de partir para as contratações!
contratações essas, que foram muito fracas, tirando um ou outro jogador...
jogadores referenciados como joão pedro ou nuno coelho, não se evidenciaram nos jogos...eu continuo na minha, mesmo presidente, dar uma hipotese ao treinador, porque se tem valor, que o demonstre agora...e os jogadores tem de levar uma volta completa...eu só quero etulain,pintassilgo,r.pessoa e rodolfo lima, o resto não são jogadores de uma 2ª liga cada vez mais competitiva e que está cada vez mais próxima do nível da superliga!
PS: anónimos ponham o nome ou um nick por baixo, é so escrever...é mais facil de debatermos uns com os outros...
Já muito foi dito aqui, o que é certo, é que o Portimonense fez uma época desastrosa, a 1ª volta, ainda pode ter alguma desculpa o facto de o portimonense não jogar em Portimão, mas o que achei mesmo desastroso foi a segunda volta. Esta direcção eleita por larga maioria, parece que ao nivel de infrestruturas, pareçe estar a fazer um bom trabalho, é certo, que está a ter um apoio da autarquia sem comparações à da direcção anterior, pois assim é mais facil gerir um clube. A camara de Portimão é quem dá o dinheiro, por um certo lado tem o direito de escolher a quem dar o guito, só é pena o Portimonense estar a viver da boa ou má vontade da CMP.
Em termos de gestão desportiva, é certo que houve muitos problemas herdados da direcção anterior, mas acho que havia mais q tempo suficiente para resolver alguns problemas e fazer uma época descansada. Um das principais asneiras desta direcção foi a saída do treinador Diamantino, e pior ainda, a contratação do sr. luís martins, a juntar a isso, as contratações de janeiro, desastrosas, e a aposta nas camadas jovens do fcp. Só espero que esta direcção emende os erros a tempo (luis martins rua!), errar é humano, errar muitas vezes............
Resumo - http://www.dailymotion.com/simaodcosta/video/x21yfq_portimonense-12-gondomar-tvtuga
Nuno,
Tu é que és um desastre!
Enviar um comentário