sexta-feira, 11 de maio de 2007

Operação "Galo de Barcelos" apenas com 18 jogadores!!!

O Portimonense regressa ao Minho, de onde não trouxe no passado recente boas recordações. Desta feita a equipa de Portimão vai defrontar os "galos" de Barcelos, que garantiram a permanência na Liga Vitalis na jornada anterior.
O Portimonense poderá também alcançar essa meta, se conseguir trazer uma vitória deste jogo. Para isso bastaria que a equipa de Olivais e Moscavide não conseguisse vencer o candidato à subida, e líder da classificação, Leixões, na penúltima jornada.
O Portimonense desloca-se a Barcelos com várias baixas no plantel. O médio Eriverton vai cumprir um jogo de castigo e Marco Abreu, Marco Almeida e Ivo recuperam de lesões. Já Marinho abandonou o treino da passada 4ªfeira mais cedo devido a uma contractura muscular e não deve estar apto. Se se confirmarem todas estas baixas, agravado pela dispensa de Rui Baião durante esta semana, o lote de escolhas de Luís Martins é reduzido, pois apenas tem 18 jogadores disponíveis para esta importante partida.
Pese embora as baixas existentes, o técnico Luís Martins convocou todos os jogadores para a partida com o Gil Vicente. A comitiva segue viagem na manhã de hoje, em direcção a Guimarães, onde treinará hoje à tarde e também amanhã. A antecipação da deslocação prende-se com a importância do compromisso de Barcelos, pois uma vitória pode garantir a permanência, caso o Olivais e Moscavide não ganhe ao Leixões.
Do lado do Gil Vicente, por lesão, William e Paulo Arantes estão de fora, enquanto João Pedro e Filipe Fernandes, habituais titulares da equipa do Gil Vicente, encontram-se castigados.
O treinador do Portimonense tem procurado, durante esta semana, recuperar os seus jogadores da pesada derrota de Guimarães. Luís Martins, garante que esse é um assunto ultrapassado. "Tenho que reconhecer que não estivemos bem, mas tambem há que dar mérito ao Guimarães, todavia podemos fazer mais e melhor", sublinha.
Apesar da derrota, que interrompeu um ciclo de cinco jogos sem perder, os alvinegros mantiveram-se acima da linha de água, uma oportunidade que pretendem ver aproveitada. "Faltam duas jornadas para o final do Campeonato e dependemos apenas de nós próprios. Temos capacidade mais que suficiente para alcançar os nossos objectivos". A meta poderá ser alcançada já domingo, procurando o portimonense a todo o custo evitar levar a decisão para a última jornada, à semelhança do que aconteceu nas três temporadas anteriores. "Estivemos oito jornadas abaixo da linha de água e agora que temos dois pontos de avanço não queremos perder essa vantagem, por isso vamos tentar resolver já no próximo jogo", refere Luís Martins.
Para este jogo, Domingo às 16h, no Estádio Cidade de Barçelos, que terá entradas à borla, foi escolhido pela Liga o àrbitro Rui Costa da A.F.Porto.
FORÇA PORTIMONENSE!!!!

1 comentário:

Bruno disse...

Mais um jogo do sofrimento,em que se espera que o Portimonense traga pontos,que podem ser importantes para alcançar a manutenção,nesta jornada ou na ultima.Força Portimonense