Seis jogadores têm contrato por mais uma época e deverão continuar às ordens de Luís Martins:
O guarda-redes Michael Etulain, reforço de Inverno que se afirmou como titular desde que chegou e que tem dado "conta do recado" dando nas vistas ao ponto de manifestar interesse por parte de clubes do escalão mais alto do
Futebol nacional.
O habitual guardião suplente Nuno Ricardo que sempre que é chamado à titularidade tem cumprido, constituindo uma boa alternativa para Michael. Vai para a terceira época no clube.
O lateral direito Ricardo Pessoa que cumpriu na íntegra a segunda época consecutiva sem falhar um minuto sequer! Tem mostrado ser um óptimo profissional e tudo indica que continuará a ser titular.
O jovem João Vítor, também ele lateral direito mas que também faz o corredor esquerdo. É um produto das escolas do clube e tem ainda muita margem de progressão. Foi chamado recentemente à Seleção de Sub-20 e promete ser uma excelente aposta para o futuro.
O médio argentino Martín Madrid. Constituíu o grande "flop" no que concerne a reforços da era Luís Martins mas nas palavras do Presidente Fernando Rocha vai ainda dar que falar e ao que parece é aposta para a próxima época. A última palavra pertence ao técnico...
O também argentino Maxi Bevacqua, avançado que acabou por ser produtivo sobretudo em Vila do Conde. Tem experiência e entrega-se ao jogo sempre com muito empenho e dedicação.
São treze os jogadores que acabam o contrato no final desta época:
O guarda-redes Ivo que até começou a época como titular mas que acabou por se ver relegado para o banco e até para terceira opção sobretudo devido ao facto de ter tido duas lesões que o afastaram durante algum tempo.
O central adapatado a lateral esquerdo Ruben que é adorado por alguns e detestado por outros. Já foi chamado por diversas vezes à Seleção de Sub-21 e que por vezes compromete com erros infantis. Não deixa de ser um jovem com futuro mas parece faltar-lhe alguma confiança.
O lateral esquerdo internacional por Angola, Marco Abreu que pelo segundo ano consecutivo esteve mais tempo de fora do que a jogar. Parece não constituir opção para a próxima época.
O central Diogo Silva que alternou a titularidade com o banco e que ao que tudo indica também não vai continuar para a próxima época.
O "multi-funções" Rui Ferreira que demonstra sempre em campo um grande profissionalismo e uma enorme entregara. É um jogador importante tanto em campo como no balneário e sei de fonte segura(dos tempos no Belenenses) que é um excelente profissional.
O médio, reforço de Inverno, Braíma que acabou por dar muita consistência ao meio-campo. Também não se sabe se continua para a próxima época mas tal e qual como no caso de Rui Ferreira não deve ser o bilhete de identidade a decidir. Veja-se o caso de Costacurta, Maldini, entre outros...
O médio Marinho que poderá estar de partida para o Chipre. Já joga há várias épocas no clube e tem demonstrado ser sempre um óptimo profissional. Resta saber o que vai decidir Luís Martins.
Eriverton, também médio e um jogador que demonstrou por vezes estar uns furos acima dos seus colegas em termos técnicos. Fica para saber se o seu estilo de jogo se enquadra naquilo que Luís Martins vai idealizar para a próxima temporada.
Também médio, Miguel Boto vai na segunda época no clube mas continua bem longe de constituir opção como titular. Deve sair.
O polivalente Vargas também teve alguns problemas com as lesões mas acabou a época como um dos melhores jogadores do clube no entender da Imprensa Desportiva. O mesmo que disse para Eriverton no que toca à próxima época.
O avançado Oliveira que nunca se afirmou como titular e que não parece vir a continuar para 2007/2008.
O também avançado Miran que devido a uma grave lesão só reapareceu no final da época. Também deve sair.
Jogadores na situação de emprestados:
O defesa central João Pedro, Internacional Sub-20. Acabou a época duma forma menos boa no que toca à atitude tomada no último jogo frente ao Gondomar. Mas foi fundamental noutros jogos e devido à sua juventude e ao seu valor não deixaria de ser uma boa opção para a época que se avizinha. Pertence ao F.C.Porto.
O médio Pintassilgo que nem sempre foi titular mas que demonstrou em várias situações ser uma opção válida. Pertence aos quadros do V.Guimarães.
O igualmente médio Nuno Coelho, Internacional Sub-20 e proveniente como João Pedro dos escalões de formação do F.C.Porto mas que ao contrário do seu colega não se conseguiu fixar na primeira equipa.
Rodolfo Lima, avançado emprestado pelo Benfica e um dos mais influentes jogadores ao longo desta temporada. Seria uma mais valia para a próxima época.
16 comentários:
na minha modesta opinião acredito que os jogadores com contrato são uma mais valia para o nosso clube , agora a Direcção com a equipa tecnica tem de saber escolher entre muitos (porque vai haver muitos jogadores a se oferecer ao portimonense porque sabem que recebem a tempo e horas) qualidade / preço , porque não temos muito dinheiro e por isso importa gastar bem , acho que precisamos ter um bom defesa central um bom meio centro e um avançado que faça golos muitos golos , não é facil porque os bons custam caro , deixo um exemplo Marcio Theodoro,Litera, Alex Afonso , espero que os proximos reforços sejam mesmo reforços contratar por contratar não vale a pena , na Direcção estão pessoas experientes (F.Rocha e J.Rebelo) sabem o que nós precisamos . TENHO FÉ QUE VAMOS CONSTRUIR UMA EQUIPA FORTE , PARA SER NOVAMENTE O ORGULHO DO ALGARVE.
Tenho boa memoria e lembro-me de uma intrevista dada pelo Senhor Fernando Rocha ainda não era presidente do nosso Clube , onde afirmava que divida mais divida os socios não queriam saber queriam saber era de vitorias se a equipa ganhasse ninguem se importava com as dividas. tambem sei que o importante não é só ganhar é importante honrar os compromissos e ao que sei todos os profissionais do portimonense estão em dia coisa que não acontecia já mais de 3 anos , com os conhecimentos do Senhor Presidente espero que na proxima época possamos ter uma equipa para lutar pela vitoria em qualquer campo da liga de honra , não suporto ficar atras do olhanense outra vez . Esta Direcção merece ter sempre o nosso estadio cheio apoiar e não a protestar.
o que dizes esta kuase tud certo tirand a parte em k o r.ferreira é important no balneario
o Rui Ferreira é um elemento destabilizador no balneário...
para ficar ou contratar jogadores teram de ser em primeiro lugar homens com H GRANDE depois sim vem o jogador se assim não for iremos passar uma epoca de aflição , quero dizer têem de ser 101% profissionais e puxar todos para o mesmo lado.
não tem nada que saber contratem um ponta de lança que faça 15 golos /epoca e ta feito
os jogadores são como outros trabalhadores quaisqueres tem que demostrar que merecem o salario e mais importante ter trabalho pois ha muita boa gente no desemprego , vale a pena pensar nisso. hoje em dia quem tem um emprego pode se dar por feliz , os jogadores não fogem á regra , á que escolher bem , não é qualquer um que veste a nossa camisola e nos faz ir ao estadio.
Era só para dizer que o MArco Abreu vai jogar para a 2ª B para uma equipa lá para os lados de Ovar. Vou tentar saber o nome...
ainda bem que vai,pior jogador da epoca,va enganar outro clube,devia levar o rui ferreira com ele...
em relação aos que deviam sair seriam: joao pedro,nuno coelho,os 2 que disse anteriormente,miguel boto,miran .
deviam entrar 2 defesas esquerdos,1 central e 2 nº 10 e 1 ponta de lança
Quero ver quantos vao buscar aos juniores
DEvem ser bons... desceram em ultimo lugar n~~ao foi??? apostar em quem? para que?
sim realmente, pela época dos juniores, não estou a ver nenhum no plantel da próxima época...
temos de esperar por outro joão moutinho...
E ??? so porque descemos ja nao temos valor ?? epa nos tivemos a 2ª melhor serie da epoca...e tavamos em ultimo !!!
mas pronto continuem a ir buscar velhos q nao correm q esses é q sao bons..
podem ter valor, mas secalhar não o suficiente para jogar numa cada vez mais competitiva liga de honra...
sabes tão bem como eu que quando um clube desce de divisão, alguma coisa correu mal...agora diz-me tu?
se não foi da qualidade foi do quê?
falta de vontade? a equipa técnica não tinha valor?
Epa falta de vontade..aceito pois na 1ª parte da epoca fizemos apenas 2 pontos e na segunda metade 21, podiamos ter feito mais e melhor. Mas é assim tu nao sabes o que se passava no balneario, nao sabias se a equipa tecnica tinha valor nao conhecias a equipa nem secalhar acompanhavas os jogos e nao sabes as dificuldades q nos passamos.
Mas era engraçado irem 1 ou 2 para os seniores...mas infelizmente vao jogar em monchiquenses e estombarenses...
e precisam de provar ai que tem valor para jogar nos profissionais!! ou querias as coisas de mão beijada!! faz te á vida moço!!! As dificuldades são para ser superadas que mentalidade mais palerma!! Juniores querem bolota??? trepem!!!
Enviar um comentário