segunda-feira, 14 de maio de 2007

A um ponto do sonho!!!

A penúltima jornada da Liga Vitalis reservou para o Portimonense uma visita a Barcelos onde acabámos por sair com mais um ponto que nos coloca a muito pouco do sonho que significa, como todos sabemos, a permanência neste escalão. A principal alteração no onze inicial surgiu com a entrada de Nuno Coelho e a saída de Diogo Silva. A uma jornada do final do Campeonato podemos observar que das seis contratações feitas para tentar a fuga à despromoção, cinco alinharam conmo titulares e apenas um esteve no banco.
Luís Martins apostou desta vez em Michael Etulain; Ricardo Pessoa, João Pedro, Rui Ferreira e Ruben; Nuno Coelho, Braíma, Rodolfo Lima e Pintassilgo; Vargas e Maxi Bevacqua. Marinho, Miran e Oliveira foram os suplentes utilizados em detrimento de Nuno Coelho, Pintassilgo e Vargas numa clara tentativa de querer ganhar o jogo sem medos.
O jogo acabou por ser equilibrado e ambas as equipas poderiam ter marcado apesar do Portimonense ter estado mais perto da vitória.
Em Moscavide, o Olivais saiu derrotado pelo Leixões e está cada vez mais perto de voltar à II Divisão B. Nesta altura apenas o nosso clube e o Olivais estão na luta pela permanência mas nós estamos bem mais perto de o conseguir. Apenas dependemos de nós próprios e mesmo perdendo e o Olivais ganhando poderemos fazer a festa...
Na última jornada recebemos o Gondomar enquanto o nosso adversário directo terá de se deslocar a Santa Maria da Feira. Tanto o Gondomar como o Feirense realizaram um Campeonato tranquilo e estão comodamente instalados em sexto e oitavo lugares respectivamente com 42 e 41 pontos.
Feitas as contas, estamos perto da salvação e devemos dar os parabéns a todos aqueles que conseguiram levantar a cabeça após um início de época terrível que nenhum dos nossos adversários teve de suportar e com muito profissionalismo e entrega conseguiram inverter uma situação que se apresentava quase impossível de resolver. Clubes que num passado recente passaram por situações semelhantes do ponto de vista financeiro alguém me sabe dizer onde andam nesta altura, Farense, Felgueiras, Campomaiorense, Alverca, Maia, Ovarense, entre outros ?...
Existe esperança num futuro próximo para o nosso clube desde que se continue a apostar tanto na gestão desportiva como na vertente técnica em profissionais competentes e qualificados.
E está na hora de todos aqueles que continuam a insultar o treinador por vezes mesmo atrás do banco que coloquem um ponto final nessa atitude que não demonstra nada para além de frustração, intolerância e má educação. Não é dessa forma que contribuímos para o desenvolvimento do nosso clube...
Já faltou mais!!! FORÇA PORTIMONENSE!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo:

Caso o Olivais vença e o Portimonense perca, é praticamente garantido que descemos de divisão, pois perderemos automaticamente a vantagem de 2 golos no goal average. Se a eventual vitória do Olivais for apenas pela margem mínima, o Portimonense só se pode dar ao luxo de perder pela margem minima também se marcar mais golos na sua derrota que o Olivais na sua vitória.

Anónimo disse...

Em caso de empate total, alguém sabe quais são os restantes critérios?

Disciplina ?

Bruno disse...

empatar chega para festejar :D

Anónimo disse...

VOCES QUE ESTÃO EM APOIO NEM SABEM QUAIS SÃO OS CRITERIOS DE DESEMPATE, SOCIOS DE UMA FIGA, MALFADADOS.......que desisnteresse pelo clube da vossa terra!!!

Anónimo disse...

mas, afinal quais são? isto caso fiquemos empatados em pontos e em golos sofridos e marcados?

Anónimo disse...

acho que ha uma regra qq que diz que o clube que estava à frente na jornada anterior mantém-se à frente, mas nao vou garantir nem dar certezas. tenho essa ideia apenas