Luís Martins é o rosto do novo modelo de gestão do futebol sénior e de formação que o Portimonense pretende pôr em prática. A aposta passa por colocar, a curto prazo, vários jogadores das camadas jovens na equipa principal. "Esse é o nosso objectivo, todavia não pode ser feito de um dia para o outro e é um trabalho sustentado que poderá ser alcançado dentro dos próximos três ou quatro anos", refere o treinador que, antes da sua chegada ao clube algarvio, esteve sete anos ao serviço das camadas jovens do Sporting , onde foi campeão de juvenis e juniores. "São realidades diferentes mas é possível desenvolver a formação no Portimonense. O investimento em novas infra-estruturas está a ser feito pela actual Direcção e, quando a construção do futuro complexo desportivo estiver concluída, o desenvolvimento desportivo do clube vai atingir o seu auge", sublinhou o treinador.
Na temporada que se avizinha o plantel do conjunto de Portimão vai sofrer alterações de fundo, até porque apenas cinco jogadores que transitam da época passada têm a sua continuidade assegurada no clube. Entretanto os algarvios já garantiram quatro reforços, os defesas Mamadou(ex-Vitória de Setúbal), Miguel Ângelo(ex-Trofense), Emídio Rafael(ex-Real Sport Clube) e o avançado Gonzalo(ex-Desp.Chaves). "Pretendemos construir uma equipa competitiva, com um misto de juventude e experiência, de forma a aproximar o clube da I Liga", confessou Luís Martins, que é hoje homenageado no congresso promovido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol que decorre na Batalha.
in Jornal "O Jogo"
12 comentários:
METAM PESSOAS VALIDAS NA FORMAÇÃO.
ai na formação também não prestam???
Santa paciencia!!!
Apostar na formação,mas não na do Portimonense...
Partilho da mesma opiniao que o Bruno. Mas o resultado da nossa formação só poderá ser vista daki a 5 ou 6 anos.
Este ano fui ver 3 jogos dos juniores e não sinceramente não vi ninguém que pudesse integrar o plantel sénior este época. Por isso estou de acordo que se comprem jovens, e destaco "comprem" e não emprestados, que poderão ainda render alguma coisa ao clube.
Depois acho que esperar 5 ou 6 anos é muito.
Primeiro porque a geração que esteve no ano passado nos Juvenis é considerada das melhores de sempre das camadas jovens do Portimonense e irão naturalmente este ano passar a Juniores. E sei que tem alguns bons valores, pelo que pouco que vi.
Segundo porque este ano deveria ser feita prospecção em todo o Algarve e Alentejo (mesmo para as Juniores e Juvenis) e trazer novos miudos de qualidade destes mercados, fazendo do Portimonense uma escola de referência. Claro que para isso é preciso criar condições para os miúdos poderem vir para Portimão.
Rubem estamos de acordo!!! apostar na formação, mas tens de ter sempre um nminimo de tempo porque senão não é possivel apostar na formação, passa a ser apostar em jogadores mal formados, porque formação sem tempo, não é possivel!! certo?
3 juniores de 2º ano tiveram o ano todo a treinar com a equipa senior, secahar nao teem qualidade...
oh andré, pois secalhar um ano a ser observados e não ficaram, ainda mais me dás razão.
como sabes que nao ficaram ?
eu nao sei nada disso...
pois é o que se diz. já sabes que isto tá cheio de rumores... eu tou como tu, não sei de nada ;)
O Ruben sabes sabes...estou te a ver!!!!!
Enviar um comentário