terça-feira, 10 de julho de 2007

Apresentação Portimonense Época 2007/2008: "Ecos" da Imprensa

A contratação do filho de Zico teve honras de primeira página...





in Jornal Record







in Jornal "A Bola"








in Jornal "O Jogo"




in http://www.algarvedesporto.pt
16 jogadores seniores e mais dois juniores, deram início aos trabalhos de pré-época do Portimonense, cujo plantel, segundo disse o presidente Fernando Rocha, "não irá além dos 23 jogadores". O médio brasileiro Diogo (ex-Marília) deve chegar esta quarta-feira e na agenda dos alvi-negros estão alguns jovens internacionais lusos.
A apresentação da equipa principal do Portimonense ocorreu esta segunda-feira no Auditório Municipal, cerimónia que justificou o aplauso de muitos jovens das "Férias Desportivas" que tiveram uma manhã diferente, convivendo com os jogadores, isto após a apresentação oficial. O orçamento ronda os 800 mil euros e no horizonte dos responsáveis do Portimonense está uma campanha mais consentânea com os pergaminhos do clube, ou seja, mais vitórias e posições mais acima na tabela do que as que se registaram nos últimos anos.
16 profissionais deram o arranque da nova temporada, isto no período da tarde e no recuperado relvado do Estádio Dois Irmãos (Torralta). A estes juntaram-se dois juniores (Sapateiro e Christian). "Este um plantel em que confiamos. São jogadores jovens, com experiência e sobretudo com ambição. A nossa meta é ganhar jogo a jogo e estamos convencidos que vamos ter um desempenho mais tranquilo e diferente daquele que tivemos na época passada", referiu o Presidente Fernando Rocha.
Esta semana vai chegar a Portimão o médio Diogo (ex-Marília) e nas cogitações dos algarvios estão mais seis jogadores, dois eles das selecções nacionais. "São jovens que virão a título de empréstimo cedidos pelo FC Porto", explicou Fernando Rocha, sem avançar com qualquer nome. Quanto a outros jogadores, disse: "Há mais quatro jogadores cujas conversações estão adiantadas, mas só iremos divulgar os nomes quando estiver tudo acertado".
Plantel do Portimonense – Época 2007/2008
Treinador: Luís Martins
Adjuntos: Rui Correia, Joaquim Chora e Gonçalo Pedro
Guarda-redes: Michael Etulain, Nuno Ricardo, Mário Felgueiras (ex-Sporting de Espinho) e Sapateiro (ex-júnior).
Defesas: Ricardo Pessoa, João Vítor, Rui Ferreira, Ruben Fernandes, Mamadou (ex-Vitória de Setúbal), Miguel Ângelo (ex-Trofense) e Emídio Rafael (ex-Fátima).
Médios: Carlos Manuel (ex-Fátima), Tarantini (ex-Gondomar), Christian (ex-júnior).
Avançados: Osvaldo (ex-Naval 1º de Maio), Maxi Bevacqua, Raphael (ex-Botafogo) e Gonzalo (ex-Chaves).





in http://www.barlavento.online.pt

O Portimonense deu esta segunda-feira início aos trabalhos da temporada 2007/2008 com apenas 18 jogadores, sendo nove deles reforços, aos quais se juntaram ainda dois ex-juniores (Christian e Sapateiro).
Ainda esta semana é esperado em Portimão o médio brasileiro Diogo (ex-Marília).
A remodelação no conjunto Portimonense é significativa, pois apenas sete jogadores se mantêm no clube, que aguarda a chegada de mais seis elementos.
"Dois desses jogadores estão ao serviço da selecção nacional e ingressarão no Portimonense emprestados pelo FC Porto. Quanto aos restantes quatro, estão a ser ultimadas as negociações e só iremos divulgar quando tudo estiver acertado", avançou o Presidente Fernando Rocha, escusando-se a confirmar se os internacionais a que se referiu eram o central João Pedro e o médio Nuno Coelho, que vestiram as cores do Portimonense na última metade da época passada, cedidos pelo clube azul e branco. "Há lá mais jogadores do FC Porto. Por agora, não é possível adiantar mais nada".

Sem as chaves do Estádio, situação que deverá estar resolvida até ao próximo dia 20, o Portimonense vai fazer do Estádio Dois Irmãos o seu quartel-general, sendo neste recinto, entretanto recuperado, que efectuará toda a preparação.
"Estamos confiantes que, até dia 20, a Câmara Municipal consiga resolver o problema do estádio. Mas, se agora não temos campo para jogar, o mesmo não se passa quanto a treinos. Temos um recinto para o efeito", acrescentou Fernando Rocha.
Ainda sobre as condições de trabalho nesta fase, o treinador Luís Martins mostrou-se despreocupado, afirmando "não encontrar quaisquer contrariedades, uma vez que tudo estava previsto".
Com um orçamento de 800 mil euros, o Portimonense parte para mais uma campanha na Liga de Honra apostado em resultados bem diferentes daqueles que registou na época passada, em que só assegurou a permanência na derradeira jornada.
"Estou convicto de que vamos atingir os objectivos a que o clube se propôs, estabilizando-o no Campeonato onde estamos inseridos", disse Luís Martins.
Para o presidente Fernando Rocha, o clube "vai começar uma nova fase apostando nos jovens, daí a inclusão de dois juniores no plantel principal. Quanto às caras novas, traçamos o perfil desejado e aí estão, jogadores jovens, com experiência e ambição. No aspecto competitivo, estamos convencidos de que vamos ganhar mais jogos do que na época passada e efectuar uma campanha tranquila".

Plantel do Portimonense

Treinador: Luís Martins
Adjuntos: Rui Correia, Joaquim Chora e Gonçalo Pedro
Guarda-redes: Michael Etulain, Nuno Ricardo, Mário Felgueiras (ex-Sporting de Espinho) e Sapateiro (ex-júnior).
Defesas: Ricardo Pessoa, João Vítor, Rui Ferreira, Ruben Fernandes, Mamadou (ex-Vitória de Setúbal), Miguel Ângelo (ex-Trofense) e Emídio Rafael (ex-Fátima).
Médios: Carlos Manuel (ex-Fátima), Tarantini (ex-Gondomar), Cristian (ex-júnior) e Osvaldo (ex-Naval 1º de Maio),
Avançados: Maxi Bevacqua, Raphael (ex-Botafogo) e Gonzalo (ex-Chaves)

Jogos agendados

2º Torneio Cidade de Lagoa, dias 21 e 22 de Julho
3º Taça AFAlgarve, dias 27, 28 e 29 Julho
Taça da Liga a 4 de Agosto (1ª eliminatória)

Sem comentários: