quinta-feira, 12 de julho de 2007

Douglas Codó e Diego Vicente surpreendem

Os treinos do plantel Portimonense têm decorrido a um ritmo intenso, muito por culpa das cargas físicas a que os jogadores têm estado sujeitos associadas às elevadas temperaturas que se têm sentido. As novidades acontecem a um ritmo alucinante. Ontem à tarde juntou-se ao grupo o médio brasileiro Diogo, que esteve ausente da Apresentação no Auditório Municipal devido a problemas com os voos do Brasil.
Diogo, assinou por uma época, apostado em singrar na Europa nesta sua primeira experiência fora do Brasil. Jogou com o sportinguista Gladstone no Cruzeiro(Categorias de base) e demonstra grande ambição. O médio brasileiro vai procurar superar os cinco golos que habitualmente marca por época, de modo a ajudar a equipa a realizar um Campeonato melhor que o anterior.
A acompanhar Diogo vieram dois jovens brasileiros que se treinaram também na tarde de ontem com o plantel principal. Douglas Codó(médio-defensivo) e Diego Vicente(médio-ofensivo), ambos de 18 anos, ex-Corinthians/Brasil, vieram para Portimão fruto da observação ao vivo do treinador Luís Martins e do dirigente José Rebelo, indo ao encontro da política de prospecção no Brasil assumida pelo Portimonense. Estes dois jovens brasileiros mostraram qualidades no 1ºtreino, o que deixa antever que são fortes as possibilidades de integrarem o plantel principal, até pelas qualidades com que vêm referenciados, embora tenham vindo para integrarem os Juniores.
No treino de ontem Thiago Coimbra apresentou-se uns furos abaixo deixando a ideia de que a sua adaptação não será fácil. Osvaldo foi obrigado a sair mais cedo fruto de um problema muscular resultante das cargas físicas a que tem sido submetido todo o grupo.
O central Nuno André Coelho trabalhou hoje às ordens de Luís Martins. Por outro lado, o árabe Mohamed Humaida, que era esperado anteontem à noite, ainda não chegou por problemas com as linhas aéreas. Se não surgir mais nenhum contratempo, Humaida chegará hoje à noite a Portugal, estando ao dispõr de Luís Martins já amanhã.
Se se confirmarem as referências de Codó e Diego Vicente, o plantel ficará completo com a chegada de um médio senegalês que ainda se encontra a disputar o Campeonato do seu país.

4 comentários:

Anónimo disse...

são craques mesmo , a diferença estes jogadores e os outros (muitos) brasileiros que passaram pelo nosso Clube nos ultimos anos é que foram obervados ao vivo no Brasil , em quanto que os outros foram recomendados por empresarios duvidosos.

Anónimo disse...

Observando ao vivo no Brasil, sempre é melhor do que jogadores recomendados por empresários, mas essa ultima realidade, continuará a existir sempre, noutros clubes e mesmo no Portimonense seja com que direcção for.

Uma coisa é peladinhas de treinos, ou até mesmo jogos amigáveis, outra coisa é jogos a doer.

É certos que nos treinos já dá para ver se o jogador é cêpo ou não, mas falta o resto.

Também nos treinos também ficasse com uma ideia do melhor 11, agora saber se jogam bem nos jogos oficiais isso já é outra conversa.

Lembro-me do Rodrigo Batata, nos treinos partia aquilo tudo, mas depois nos jogos não fazia nada.

E também há outro factor que os brasileiros vem sempre em forma, devido que na nossa pré-época coincide com +/- 1/4 do campeonato lá.

E mesmo nos Portugueses ou europeus, há sempre quem venha em melhor forma que outros, depende das férias de cada um.

Anónimo disse...

e entao prestam ou n~~ao decidam-se ?????

web rádio point mix disse...

quria saber p msn do meu primo douglas codo .........
que joga no portinense ..
queria ter mais contato com ele pela internet.....
por favor me mandem respostas....

mandem as resposta para:
zubzarreta@hotmail.com