segunda-feira, 27 de agosto de 2007

1º Torneio Internacional de Juniores: Batuque vence Portimonense na Final




No 2º dia, e último, do 1º Torneio Internacional de Juniores, ficaram decididos os jogos agendados:
Grupo Desportivo de Lagoa - Internacional Clube de Almancil
Batuque Futebol Clube - Portimonense Sporting Clube

Num renovado Campo dos Dois Irmãos, muita gente(cerca de 200 pessoas) ocorreu para presenciar o dia final da competição que decorreu em Portimão.
O primeiro jogo a abrir o último dia de competição foi o Grupo Desportivo Lagoa - Internacional Clube de Almancil, que jogaram para a atribuição do 3º e 4º lugares deste torneio, num jogo que se irá repetir por mais duas vezes, pelo menos, esta época devido há envolvência destas duas equipas no Campeonato da 1ªDistrital de Juniores.
Num jogo em que ambas as equipas lutaram com muito afinco pela terceira posição, seria o Lagoa a ter um maior ascendente ofensivo. Com alguma sorte, o Internacional chegou ao primeiro golo, nos primeiros 20 minutos do encontro.
Na segunda parte, de novo o Lagoa a fazer pela vida, mas de novo o Internacional a marcar.
No final o Internacional Clube de Almancil conquistou o 3ºLugar, ficando o Grupo Desportivo de Lagoa em último lugar do torneio.
Passando ao que realmente interessa, ao jogo da final entre Portimonense Sporting Clube e o Batuque Futebol Clube, de Cabo Verde. Portimonense e Batuque, como é normal em finais, preocuparam-se sobretudo em não cometerem erros, tendo as duas equipas procurado perceber o esquema táctico uma da outra, para puderem organizar-se.
Passado algum tempo de jogo, o Batuque teve um perigoso ataque á baliza de Sapateiro, com este a efectuar uma excelente defesa levando a bola a embater na trave e a sair para fora. Além deste ataque, o Batuque efectuou mais alguns ataques perigosos, mas com Sapateiro a responder sempre com boas e seguras defesas. A defesa Portimonense também efectuou bons cortes, nomeadamente por parte de Christian e de Douglas "Codó", jogador que esteve no sábado à noite em Vila do Conde ao serviço da equipa sénior(suplente não utilizado), chegando a Portimão de madrugada e mostrando-se ainda disponivel para jogar ao serviço dos Juniores neste torneio.
O Portimonense tentou por várias vezes chegar à baliza adversária, conseguindo também algumas situações de perigo. Embora estivesse bem patente um desiquilibrio de idades, com os jogadores do Batuque a beneficiarem de uma maior idade e de uma maior estatura fisica, os jogadores Portimonense nunca viraram a cara à luta, dando um excelente réplica a esta "forte" equipa.
Na segunda parte, mais do mesmo, mas com mais nervosismo e com alguns ânimos a exaltarem-se do lado Cabo-verdiano.
Quando toda a gente pensava que o jogo ia para penalties, o Batuque chegou ao primeiro golo, no minuto 85, numa jogada rápida pela direita, apanhando a defesa alvinegra em contra-pé.
Logo de seguida, o Batuque em 5 minutos marcou mais 3 golos, devido a baixa fisica e psicológica da equipa do Portimonense, que fez um grande esforço, e que deve ser apreciado por todos.

Final do jogo: Portimonense 0 - 4 Batuque.
Este foi, nem mais nem menos, que o grande ensaio para o jogo de dia 8 de Setembro, diante do Vitória de Setúbal, já a contar para o Campeonato Nacional de Juniores - 2ªDivisão.
A classificação no 1º Torneio Internacional de Juniores ficou, então, assim escalada:

1º- Batuque Futebol Clube
2º- Portimonense Sporting Clube
3º- Internacional Clube de Almancil
4º- Grupo Desportivo de Lagoa

Os nossos jogadores mostraram que o símbolo que trazem ao peito não serve para se gabarem mas para mostrar que deve ser defendido com ganas de ganhar e de triunfar no Mundo do Futebol. Grande atitude da nossa equipa! Para quem duvida das qualidades desta convençam-se do contrário, porque esta equipa vai dar que falar!
FORÇA PORTIMONENSE!!!!!




6 comentários:

Anónimo disse...

Parecia que se estava jogar em Cabo Verde, tal era o apoio à equipa do Batuque!!!
Grande jogo, com muita emoção, Codó grande jogador.
O resultado não tem nada a ver com jogo.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a defesa ate estava bem, mas quando houve mudanças la atras aquilo desmonorou-se tudo...

Anónimo disse...

mamar 4 golos pelo mesmo lado é obra

guetov disse...

Boa presença dos nossos jovens jogadores e o resultado ao que parece a não ter nada a ver com aquilo que se passou em campo. Parece que o 4-0 não nos quer largar! Força pessoal, o Blog marcará presença em Setúbal!

Anónimo disse...

o plantel tem todo ele qualidade por isso deixem-se de bocas

P. disse...

Parece que a equipa do Batuque não era júnior a 100%, e isso faz alguma diferença.