quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Alguns esclarecimentos

Aproveito a ocasião para proceder a alguns esclarecimentos.

Como devem calcular não sou, nunca fui, nem nunca serei jornalista. Outra pessoa, com outro tipo de conhecimentos e formação, com certeza absoluta realizará entrevistas muito melhor estruturadas e com melhores conteúdos. Tenho procurado, dentro dos meus conhecimentos, proceder a algumas entrevistas, pois penso que é uma forma de enriquecer o Blog, de proporcionar uma maior visibilidade aos entrevistados e podermos ter material exclusivo. Fiquei muito contente por ter recebido um bom feed-back por parte dos entrevistados, não só por se terem disponibilizado para serem entrevistados, como após a publicação das entrevistas terem ficado satisfeitos com o produto final. Não foi nada publicado contra a vontade daqueles que se disponibilizaram a conceder as entrevistas, como nada foi modificado ou alterado por mim ou por outros elementos do Blog do Portimonense.
Aquando da primeira entrevista, ao Prof. Luís Martins, pedimos inclusivamente a colaboração de todos para sugerirem perguntas. Muitos dos nossos leitores contribuiram com sugestões de muito valor, mas a maioria aproveitou para de uma forma grosseira e ofensiva proceder a provocações de muito mau gosto. Presumo que estas pessoas não sejam do Portimonense, devem ser com certeza de outros clubes ou então nunca escreveriam aquilo que escreveram. Seguiram-se as entrevistas ao Michael Etulain, ao Luciano e ao Christian Soares. Nesta última, a primeira a ser efectuada a um elemento das Camadas Jovens do Portimonense e que muito prazer me deu pois pretendemos no Blog apoiar e divulgar o trabalho dos nossos jovens atletas, uma pergunta parece ter sido mal interpretada. Passo então a explicar. Como sabia que o Christian para além de ser do Portimonense (penso que ninguém irá colocar isto em causa!) também é sportinguista perguntei-lhe se gostaria de alinhar num grande clube e citei o Sporting. Perguntei-lhe também se gostaria de jogar no estrangeiro. Se soubesse que por exemplo ele gostava do Barcelona ou do Milan ou de outro clube qualquer, provavelmente citaria esse nome como exemplo. Foi só isso. Não sou do Sporting nem tenho qualquer tipo de simpatia para com esse clube. Aprecio e elogio a forma como o Sporting tem vindo a trabalhar nos escalões de formação, da mesma forma que o faço a propósito do Ajax.
Sou do Portimonense e apesar de viver a 300 km de Portimão não me considero mais nem menos Portimonense que todos aqueles que cada um com as suas opiniões, as suas diferenças, as suas divergências fazem deste clube o seu ideal. Deixo o exemplo do Luciano. Jogou quatro épocas no Portimonense, é brasileiro, vive na Finlândia mas depois de lermos as suas palavras, o carinho com que fala deste clube, vinte anos depois de ter partido, representa a essência do verdadeiro Portimonense.
Procurarei continuar dentro da minha disponibilidade e em prol do clube a colaborar no sentido de "TENTAR DEFENDER UM IDEAL DE DESENVOLVIMENTO DO PORTIMONENSE SPORTING CLUBE", cada vez mais convencido que para se ser do Portimonense não é absolutamente necessário ter nascido ou vivido em Portimão ou estar sentado todos os quinze dias na bancada. Há quem tenha chegado cá há pouco tempo mas que já tenha o coração totalmente preenchido a preto e branco...

4 comentários:

Anónimo disse...

Da minha parte agradeço todo o tempo e trabalho que tens disponibilizado em prol do blog, da informação sobre o clube e do desenvolvimento do mesmo. Quem critica e não apresenta melhor trabalho não merece crédito. Deixa-os falar. Eu para lém de Portimonense também sou Sportinguista. E depois???? Eu agradeço-te e sei que muitos mais o fazem também. Muito obrigado GUETOV.

Toy Marafado disse...

Existe gente tão mesquinha que comenta neste Blog, limitando-se a ofender sem procurar argumentar, escondendo-se no anonimato...
Cambada de merda!!!! Portimonenses como vocês!? Não, obrigado!
Este Blog procurará sempre levar mais além o nome do nosso clube.
FORÇA PORTIMONENSE!!!!

Anónimo disse...

lol. partiu tudo!

EDUARDO GERALDO disse...

Boa noite, é com agrado que visito o único blogue na INTERNET, o do meu clube. Muito me agrada a forma como o mesmo está elaborado e os "profissionais" que dele fazem para mim o melhor de todos, no entanto e depois das mais diversas alarvidades que tanta gente diz, não queria deixar de incentivar e demonstrar a minha "gratidão" por pessoas como vocês sem qualquer fim lucrativo, somente por amor a um clube (existe muito pouco)darem o vosso precioso contributo, fazendo votos para que vocês não se "atemorizem" pelas vozes de burros que não chegam ao céu. FORÇA conto convosco para continuarem o excelente trabalho que estão fazendo. FORÇA PORTIMONENSE.....