por Toy Marafado (sócio nº673)
ANIVERSÁRIO FELIZ…SEM LEITÃO!
"Carrasco" do Portimonense nos últimos jogos em que se defrontaram, a Naval, qual "porta-aviões", foi ao fundo em Portimão.
À falta de engenho, sobrou atitude e raça!
Depois de nos treinos de pré-época o Portimonense ter encontrado as derrotas na marca dos 11 metros, foi a inspiração de Mário Felgueiras a determinar a passagem à 3ª eliminatória da Carlsberg Cup. Encontrou a sorte quem mais fez por merecê-la.
Luís Martins parece ter conseguido calar alguns dos "Velhos do Restelo" (ou serão "Velhos da Bancada Central Coberta"!), fruto de um trabalho de qualidade com um grupo jovem, com uma atitude e espírito de solidariedade notáveis. O regresso a uma mística de vitórias, em anos anteriores perdida, reforça a crença numa campanha de qualidade. Domingo, novamente na TV (já me começo a acostumar!), duro teste frente a um Varzim que nos últimos anos tem passado incólume em Portimão, muitas vezes graças à inspiração (ou será falta dela!?) do "homem do apito"!
Abandona-se pois a "Taça das ilusões" e entra-se num Campeonato que se adivinha muito exigente.
14 De Agosto de 2007, 93º Aniversário do Portimonense.
Não houve leitão assado nem nenhuma "Taça de ocasião" com o Benfica "B", mas sim um discurso realista virado para o Futuro. Em contagem decrescente para o ano do Centenário, o Portimonense olha o Futuro de frente. Rocha deu uma prenda de valor incalculável a Todos os Portimonenses…credibilidade! Deixámos de aparecer nos Jornais pelas piores razões, acabaram-se as ameaças de greve e os ordenados em atraso. A construção de um novo Estádio vai ser uma realidade. Recuperámos a dignidade e voltámos a ser o ORGULHO DO ALGARVE!
Claro que o leitão também sabia bem, mas…
Como Portimonense estava farto que me jogassem areia nos olhos. Um "deserto de ideias", colorido pela utopia de projectos construídos e concretizados apenas em palavras vãs e levadas pelo vento.
Se bem que o leitão até estava bom! Mas com certeza indigesto… Pela falta de um Estádio para jogar e treinar, por dívidas a credores (ou seria apenas 1 credor?!) que não se cansavam de pregar que colocavam o "seu" dinheiro no clube, mas com certeza que as notas eram invisíveis pois nem a cor delas se via. Em suma uma falta de tudo, quiçá uma grande "falta de chá"!
Bem, parece que o Aniversário do Portimonense trouxe-me lembranças muito más, qual masoquista.
Um passado minado de dúvidas (e dívidas) deu lugar a um presente menos nublado. Uma palavra de apreço para a Direcção liderada por Fernando Rocha. Uma autêntica "bóia de salvação" para um Portimonense que não chegaria, com certeza, a ser Sintranário (desculpem a gafe!) … Centenário.
O Portimonense precisa do apoio de Todos os Portimonenses para voltar a ser não só um clube de referência no Algarve mas também a nível Nacional. O Futuro pode ser encarado com confiança!
O grande Amor pelo Portimonense é o que nos move para ajudar cada vez mais o Portimonense a voltar a ser o grande clube que outrora foi.
Um abraço para Todos os verdadeiros Portimonenses
6 comentários:
Grande post Toy...gosto muito desta tua rubrica da Bancada Cnetral Coberta....penso que consegues demonstrar aquilo que todos no´s portimonenses pensamos...uma boa continuação da rubrica....abraço
JÁ CHEGA DE FALAR DO SINTRA, VAMOS SIM TODOS JUNTOS FAZER UM PORTIMONENSE CADA VEZ MAIS FORTE. GOSTO MUITO DA RUBRICA MAS DESTA VEZ ESTIVESTE MUITO MAL ,DEIXA DE MANDAR BOCAS POIS O SINTRA TAMBEM TINHA MUITOS ELEMENTOS NA DIRECÇÃO QUE GOSTAM MUITO DO PORTIMONENSE.
"Pela falta de um Estádio para jogar e treinar"
Meu menino, mesmo no tempo do Sintra era só a CMP querer
Bem este post é mesmo pra soltar os animais todos da toca... esperem aí que eles já vêm. :p
Toca a apagar comentários ....
Deves ter muita areia nos olhos da ex direcção, pois já não consegue abrir esses olhinhos, com a area que estes novos te jogam
Realmente tens razão quando dizes que alguns dos elementos da Direcção do Sintra são grandes Portimonenses! Muitos deles foram-se demitindo ao verem o que ele estava a fazer, sem consultar nenhum dos elementos da sua direcção...
Enviar um comentário