por Toy Marafado (sócio nº673)
Portimonense!? Sim…com muito orgulho!
Confesso! Não sou o adepto modelo.
Nas vitórias deliro com os golos e sou capaz de "endeusar" o mais comum dos mortais de preto e branco vestido. Nas derrotas emerge o meu lado irracional e sou capaz de criticar tudo e todos.
A derrota frente a um Varzim, cuja equipa tem sofrido poucas mexidas nas últimas temporadas, não tem carácter de anormalidade. A "malapata" com a equipa povoeira em Portimão já dura há mais de 20 anos, o que é significativo. A dureza dos números, essa sim incontornável, é que foi muito penosa e de difícil digestão.
Poderemos sempre questionar as opções tácticas do Prof.Luís Martins. Porque ficou Nuno Coelho de fora, depois de duas exibições bem conseguidas, em detrimento de Rui Ferreira?
Ou porque se mantém Ricardo Pessoa no 11, quando acumula minutos de jogo com pouca qualidade, em detrimento de João Vítor?
Não tenho curso de Treinador nem aspiro a tal, de modo que não tenho aptidões para questionar qualquer opção que tenha sido tomada.
Dias maus todos já os tivemos. Em dia de acerto total estava, para infelicidade de todos os Portimonenses, Bruno Conceição, guarda-redes varzinista, que com uma mão cheia de boas intervenções permitiu um passeio tranquilo da sua equipa em Portimão.
O inicio foi prometedor! 20 Minutos de bom Futebol dando continuidade às vitórias conseguidas na Carlsberg Cup, depois veio o pesadelo…
O Varzim foi de uma eficácia tremenda. Cada ataque que fazia acabava no fundo das redes de Felgueiras. Como diz o ditado "Para baixo Todos os Santos ajudam"…
Pessoa chocou com Nuno André e o Varzim marcou… começou aqui o calvário de uma defesa que esteve irreconhecível, acabando destroçada aos pés de Chico e Roberto.
UFA, que alívio quando o árbitro apitou para o final!
Quando erramos procuramos aprender com os erros que cometemos. A juventude da equipa Portimonense, assim como o facto de se tratar de uma equipa completamente reformulada relativamente à da temporada passada, é um obstáculo acrescido. É o nosso dever enquanto Portimonenses acarinharmos esta equipa, pois é nas derrotas que residem as maiores lições e estou convicto que o valor deste grupo de trabalho vai acabar por emergir.
Crescer não é fácil e nem sempre acaba por se fazer da melhor forma. Uma goleada por 0-4 diante dos seus adeptos foi um duro golpe, no entanto também um Varzim goleado pelo Leixões na semana anterior veio a Portimão vencer. Em Vila do Conde, na próxima jornada, Luís Martins tem uma boa oportunidade para rectificar a derrota sofrida. Pede-se a mesma atitude da parte dos jogadores, deseja-se melhor sorte…
Ser Portimonense é algo que ostento com orgulho! No dia da Apresentação do plantel, Rui Correia disse-me algo que retive. "Quando pensarem em criticar e apupar depois de uma derrota, tomem um duche e relaxem um pouco"… O amargo sabor da derrota turva-nos o pensar, mas no final o que interessa, e é sobretudo nos piores momentos que se vêm os verdadeiros adeptos, é nunca nos esquecermos quem somos e o que verdadeiramente amamos. FORÇA PORTIMONENSE! "YOU WILL NEVER WALK ALONE"…
Um abraço para Todos os verdadeiros Portimonenses
4 comentários:
Porque será que ninguém comenta esta crónica?
Será por não haver argumentos contra ela??
Sim, porque ultimamente só aqui escreve quem quer desmoralizar tudo e todos!
João
Apoiado!! Vamos mas é apoiar a equipa, pq é disso que ela precisa!
Não somos a melhor equipa do mundo, mas porra tb não somos a pior, como algumas aves negras querem fazer crer.
Melhores dias virão, acreditem!!
Curioso que nenhum adepto do Varzim pediu a demissão de Diamantino após a goleada em casa frente ao Leixões...
pois não guetov, pois não,mas aqui, existem 2 ou 3 anti Luis Martins, os tais adeptos do portimonense, que estão sempre do contra, e que so querem é que as coisas corram mal, muito mal,cá para mim têm um interesse qualquer, não concordam??ou querem ser eles o treinador, ou algum amigalhaço deles...adeptos do interesse próprio, diria eu!!!
Enviar um comentário