sábado, 4 de agosto de 2007

Jan Sorensen


Em finais dos anos 80 apareceu em Portimão um dinamarquês que, pelo menos para mim, era na altura totalmente desconhecido: SORENSEN.
Tinha um fantástico pé esquerdo que a marcar livres se aproximava bastante da eficiência do Guetov. Era alto e forte, com a desvantagem de ter pouca mobilidade. Apesar de ter permanecido pouco tempo em Portimão conseguiu ser considerado um dos melhores estrangeiros que passaram pelo nosso clube. Pena que já estivesse na fase final de uma carreira que teve muitos golos e algumas internacionalizações.

Fiz uma investigação na internet e consegui reconstruír boa parte da carreira deste "tanque de guerra".

- Sabiam que ele foi internacional dinamarquês?
- Sabiam que ele chegou ao Portimonense vindo do Ajax, tendo jogado também no Feyenoord?
- Sabiam que ao serviço do Brugges fez 185 jogos, tendo marcado 63 golos? Hoje tem lugar de honra neste clube belga.


3 comentários:

Toy Marafado disse...

Mais um craque dos muitos que passaram pelo Portimonense nos tempos em que andava pela 1ªDivisão.... Grande "post"!!!

Anónimo disse...

Antes de mais parabens pelo site. Acresento mais algumas informações acerca do Sorensen. Ele chegou de facto vindo do Ajax onde se tinha incompatilizado com o treinador na altura que era o Cruyff. O Portimonense na altura era treinado pelo Cajuda que culto como era quando foi apresentado ao jogador disse logo que não gostava de jogadores Ingleses. Foi graças aos golos de Sorensen que o PSC se manteve na 1ª divi~so, nomeadamente o golo da vitoria em Chaves e um que ficou particularmente na minha memória ao Boavista. Canto marcado de maneira curta e pontapé de primeira do Sorensen. A bola foi chutada com tanta força, que ninguém a viu entrar, incluíndo o Alfredo, guarda-redes do Boavista que ainda andava à procura da bola quando ela já dançava dentro da baliza.
Força com o blog.

Anónimo disse...

Lembro-me desse golo ao Boavista. Genial