Ontem, dia de jogo, apesar da vitória houve algo que faltou....O quê ?? Aquela alegria caracteristica que só a claque marafada sabe dar aos jogos do nosso Portimonense.É por estas e por outras que eu digo : OS MARAFADOS NUNCA MORRERÃO! Apesar de saber que é um projecto dificil mas muito aliciante, eu Gonçalo Gomes sócio número 2643 do Portimonense Sporting Clube disponibolizo-me para pegar na claque de modo a que o nosso clube sinta o apoio que merece. Mas para que isso aconteça preciso de companhia como é óbvio. MARAFADOS, quem está comigo nesta missão ??
p.s. : não quero com este post ser o lider da claque, mas quero, juntamente com outras pessoas, fazer renascer a claque.
25 comentários:
ah pois, estava tudo a dizer que era uma tristeza e uma vergonha, mas agora pra ajudar tá quieto!
foi precisamente isto que aconteceu quando tentámos puxar mais malta pra claque. primeiro há muito interesse, depois quando é para fazer qualquer coisa, são poucos ou nenhuns...
Agora que alguém tomou a iniciativa,não aparece ninguém,só são bons para criticar,fazer alguma coisa deixa tar quieto que custa
eu ajudo-te no que poder Gonçalo conta comigo !
abraço
ass: Hydroxy
Eu estou em Lisboa e infelizmente não posso fazer muito. Deixo-vos no entanto algumas ideias:
1 - falar IMEDIATAMENTE com a direcção do clube. Levar 3/4 elementos que formem uma extrutura sólida da futura claque.
2 - perguntar à direcção quais os benefícios que podem ser dados aos Marafados.
3 - quando tiverem certezas e souberem com o que podem contar, espalhem fotocópias pela cidade e peçam elementos.
4 - nesse comunicado expliquem as vantagens de ser MARAFADO (por exemplo bilhetes mais baratos para jogos, deslocações mais baratas, etc...) mas sublinhem a PAIXÃO pelo nosso clube.
5 - não tenham dúvidas que muitos dos miúdos que encheram o Estádio no ano passado iriam preferir estar na claque debaixo da bandeira gigante!
6 - Mexam-se! :)
Abraço
simõesonov:
been there, done that :)
ou por outras palavras, foi precisamente o que foi feito no ano passado.
Então repitam, mais vale 20 gaijos barulhentos do que centenas quase calados, como no jogo do Rio Ave.
Simplesmente nao há interesse dos putos da terra pelo clube... E ainda que a esforço eles apareçam, basta o Portimonense começar e quem é que lá fica? Os que deram a cara pelo projecto e pouco mais, e quando digo pouco.. é muito pouco mesmo
*começar a perder
falha minha
Desculpa Pedro mas não foi isso que vi no final da época passada.
O Portimonense estava enterradíssimo e quase condenado a descer. Mas o estádio encheu, conseguiram mobilizar as pessoas.
Uma coisa é o estádio encher, num jogo que é à borla (ou achas que o estádio encheu porque se lembraram todos de ir dar apoio na recta final do campeonato?! Pode haver casos que sim, mas poucos). Outra coisa é ir para lá cantar com amor ao clube e aguentar a época toda independentemente dos resultados.. São pessoas com esse espírito que escasseiam para os lados do topo sul. E acredita que não estou a ser negativo, apenas é uma visão de quem esteve por dentro.
A maior parte de vós não faz ideia do trabalho que dá ter uma claque minimamente apresentavel.
Pensam que é só chegar lá com meia dúzia de pessoas e apoiar.
Para isso faziamos o mesmo na bancada de sócios, acompanhavamos a goretti. Mas não é isso que é ser Ultra.
Se antes ja dava trabalho ter a claque agora juntou-se mais a tal lei imposta as claques este ano,para dar ainda mais trabalho...
lei essa que se podem cagar nela vao para la paguem e apoiem os ingleses tambem apoiam e nao precisam de leis para aporvar o que quer que seja
força. a goreti tá à vossa espera :)
pode ser que consigam meter a bancada central toda a cantar !
Da parte dos antigos "dirigentes" da clake, posso garantir q daremos a orientação necessária, as sugestões, e o apoio q nos for possivel a kem kiser tomar conta dos destinos da clake. Poderão ficar c a "casinha" onde colocamos o material, e o respectivo material. Tb podem ficar c os fundos que sobraram. Considero que é uma ajuda inestimável para quem queira aparecer e que tenha mesmo vontade de levar isto para a frente. Da minha parte, posso dizer que ficaria entusiasmado se aparecesse alguém com iniciativa e força para levar isso em diante. Espero que apareça. Também me disponibilizo para desfazer qualquer dúvida ou dar alguma sugestão que ajude à consumação do projecto. Portanto agora, que apareça alguém. :)
Miguel Menezes, miglã0
uma das coisas com k os jovens se identificam sao os grupos. tentem puxar por esse sentimento para alem do amor ao clube e da necessidade de fazer parte de algo. promovam a venda de camisolas (uma das maiores pechas do nosso clube) e divulguem a mensagem. peço desculpa por me estar a intrometer mas acho k as sugestoes sao sempre bem vindas. Força rapazes.
Isto de ter a claque e assim não é o que é dificil, eu por um lado tenho gosto em "chefiar" um bom grupo (bom grupo não quer dizer muitos), mas uma coisa é certa o grande problema dum grupo Ultra em Portimão é o de os jovens apoiarem o clube. Por mais papelinhos que façam é quase impossível. A imagem que sai para fora não cai bem no "pessoal".
Acho que um ponto a ter em conta é (apesar de ter MUITA pena) é criar um grupo de casuais (inglês= Casuals) que apoiem o clube na bancada cantando sem obrigações de material etc etc. Penso que só assim se irá conseguir formar um bom grupo apoiando ca loira sempre na mão.. epá trata-se de um movimento diferente ao do Ultra mas que pode igualmente beneficiar o clube, o que neste caso acho que é mais importante.
Um bom exemplo de um grupo desses são os adeptos ingleses.. sem bandeiras sem tambores lá estão eles de cerveja na mão a cantar loucamente plo clube do coração.
Reflictam e digam qualquer coisa.
Mário (bife)
eu achava lindo por aquela bancada central a cantar :)
era um inferno!
aliás, já quando lá estava no ultimo jogo, pensei...
se começasse-mos a cantar, às tantas o pessoal aprendia as músicas e perdia a vergonha ...
isso vamos la meter os velhos a cantar se forem uns quantos os outros perdem a vergonha porque nao é so a voz deles que se ouve e muitas das vezes é esse o problema
eu queria deixar aqui uma sugestão:
porque não incentivar os jogadores da formação do portimonense a se juntarem à claque, seja ela ultra ou não, penso que ai sim estão muitos jovens com amor não só ao clube, como também á camisola que vestem todos os fim de semanas...portanto, acho que começar por eles, já é um bom começo.
já foram incentivados...
a maior parte dos putos quando crescem começam a ter "mania" que são jogadores, e acham que ir pra claque não é "fixe".
com excepção de alguns poucos, é muito raro algum gostar de ir pra lá.
Mas quem tem de puxar pelos velhos é a claque, senão têm o estádio calado o jogo inteiro. Foi o que aconteceu com o Rio Ave.
Peguem nos tambores e juntem-se lá no Domingo.
A claque tem de puxar pelos velhos associados???? e eu a pensar que a claque serviria para apoiar a equipa LOL
Enviar um comentário