domingo, 19 de agosto de 2007

Portimonense, 0 - Varzim, 4

Nuno Coelho e dois jogadores do Varzim trocam impressões no decorrer do intervalo.
Boa moldura humana apesar da transmissão televisiva e da hora a que se disputou o desafio.

Luís Martins dá as últimas indicações a Malick Cissé que se estreou com a camisola do Portimonense.


O prometido é devido: fica aqui a foto de uma jovem adepta do Varzim que apesar de alguma timidez posou para o Blog do Portimonense.


O Portimonense iniciou da pior forma o Campeonato da Liga de Honra, ao perder por quatro bolas a zero ante o Varzim. Para quem esteve no Estádio Municipal de Portimão ou para quem acompanhou o desafio a partir da transmissão da Sportv até custa a acreditar no resultado final pois o Varzim, que deve ser felicitado pela vitória, teve a sorte do jogo e não se mostrou assim tão mais forte do que a nossa equipa. O Portimonense até entrou melhor no jogo dispondo de duas oportunidades para marcar que acabaram por não entrar. O Varzim acabaria por marcar na primeira oportunidade que dispôs após um desentendimento da defensiva Portimonense. Sem fazer nada que o justificasse o Varzim voltaria a marcar em mais um falhanço defensivo e assim se chegaria ao intervalo. O Portimonense acusou a desvantagem e por muito que lutasse nada parecia sair bem dos pés dos nossos jogadores que veriam o Varzim marcar por mais duas vezes. Existem dias em que nada sai certo por muito que se tente, pois os nossos jogadores lutaram sempre procurando inverter o rumo dos acontecimentos. A situação mais triste seria a lesão de Diogo, aparentemente grave, que nos fez terminar o encontro com dez elementos pois já tinham sido esgotadas as substituições. Foram estes mesmos jogadores que se impuseram frente ao Rio Ave e à Naval 1º de Maio e que merecem o nosso apoio pois é nas derrotas que mais necessitam de ouvir uma palavra de conforto. Para a semana, com certeza tudo será diferente e entraremos em Vila do Conde com a cabeça limpa e dispostos a trazer os três pontos para Portimão. Todos os profissionais do Portimonense merecem o nosso incentivo para todos juntos contribuirmos para o desenvolvimento deste grande clube.
Luís Martins escalou o seguinte onze inicial:
Mário Felgueiras, Ricardo Pessoa (cap), Nuno André Coelho, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Rui Ferreira (depois Gonzalo), Diogo, Tarantini, Carlos Manuel (depois Malick Cissé), Maxi Bevacqua e Raphael (depois João Pimenta).
Suplentes não utilizados: Michael Etulain, João Vítor, Mamadou e Nuno Prata Coelho.
Apreciação individual:
Mário Felgueiras: ganha a titularidade, o jovem guardião acabaria por sofrer quatro golos, parecendo mal batido sobretudo no terceiro, numa altura em que nada parecia resultar para os nossos jogadores.
Ricardo Pessoa: lutou muito, procurou empurrar a equipa para a frente mas também reparte culpas nalguns golos do Varzim.
Nuno André Coelho: no geral não esteve mal e procurou sair sempre a jogar com a bola nos pés.
Miguel Ângelo: alguns nervos provocados pelo avolumar do marcador, procurou sempre não complicar.
Emídio Rafael: os lances de bola parada não lhe saíram muito bem e mostrou sempre muita vontade de inverter o rumo dos acontecimentos.
Rui Ferreira: também esteve discreto apesar de não ter cometido nenhum erro de maior. Seria o primeiro a ser sacrificado aquando das substituições.
Diogo: pareceu acusar algum cansaço e demostra ser um bom jogador com a bola nos pés. Desejamos-lhe as rápidas melhoras e que a lesão não seja tão grave como se possa supor.
Carlos Manuel: tem bons pés e alguns dos melhores pormenores têm a sua autoria. Mostrou muito inconformismo e lutou até à exaustão.
Tarantini: tem bom toque de bola e tal como o resto da equipa, acusou o facto de nada parecer sair bem por muito que se tentasse combater o infortúnio.
Maxi Bevacqua: lutou e podia ter marcado pelo menos por duas vezes. De certeza que em Vila do Conde tudo será diferente, ele que até tem apetência por marcar golos bonitos ao Rio Ave.
Raphael: muita vontade em querer mostrar serviço mas tal como os restantes elementos nunca foi bafejado pela sorte.
Gonzalo: entrou em campo após o terceiro tento dos poveiros e ganhou muitos lances. Teve uma oportunidade para marcar mas acertou mal na bola.
João Pimenta: ainda não foi desta que mostrou todos os seus atributos mas entrou numa fase em que tudo já estava praticamente decidido.
Malick Cissé: viu-se muito pouco deste jogador que de certeza noutra altura, com outro resultado no marcador, evidenciará as qualidades que fizeram dele o segundo melhor marcador em dois anos consecutivos do Campeonato Senegalês.
Vamos então dar as mãos, unir esforços e demonstrar aos nossos jovens jogadores que este resultado já faz parte do passado e que temos total confiança neles.

24 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso o que se passou na bancada de socios no final do encontro..mas sao os socios k temos

Anónimo disse...

Vergonhoso é o nosso treinador que ou é cego ou é burro!!!

Como é que um jogador de 3ª categoria como o Marco Claúdio ( nº10 do Varzim ) andou todo o jogo à vontade a fazer miséria dentro do campo ( todo o jogo do Varzim passou pelos pés dele ) !?!?!?

O que é que estava a fazer o Rui Ferreira??? A marcar quem????

Muito sinceramente o blog está espetacular mas ... não sejam cegos e começem a ver que este "treinador " é simplesmente imcompetente e hoje levou uma ensaboadela do Sr. Diamantino Miranda que até meteu dó!!!!!!!!!

O PSC assim não vai a lado nenhum... a não ser a II B!!!!!

FORÇA PORTIMONENSE !!!!

Anónimo disse...

Agora o senhor LUIS MARTINS tambem pode fechar as portas não só nos treinos mas tambem nos jogos .VERGONHA!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Acho que hoje os jogadores não mereceram os elogios que lhe foram feitos.
Merecem o apoio incondicional de modo a que possam dar a volta por cima, depois de tirar as devidas ilações do jogo de hoje, mas hoje não podemos sair de cabeça erguida, porque vamos precisar de nos apresentar a um melhor nível...

Anónimo disse...

Menos, anonimo da treta... menos.

So pelo teu discurso ja se viu que nao torçes pelo mesmo preto e branco que nós, portanto vai la para o teu cantinho sossegado e nao chateies muito.

Nao estivemos nada bem (com uma derrota de 4-0 toda a gente conclui isto), mas vamos fazer um balanço: 3 jogos oficiais; 2 vitorias; 1 derrota. Sendo um equipa muito jovem, se pensarmos, chegamos a conclusao que é mais de extremos, devido a sua imaturidade.

Acho que valerá, por isso, a pena continuar a apoiar.

Anónimo disse...

Nao percebi... qual e o problema de fazer treinos a porta fechada? Sabe anonimo, nao é por timidez ou para afastar a equipa dos seus verdadeiros adeptos que se fazem treinos, sem pessoas melgas, como o Senhor, a assistir, é por razoes demasiado complicadas, que cabeças como a sua não atingem, por isso nem lhe vou tentar explicar.

Mas adiante, se nao quiser ir aos jogos, não vá... Para dizer mal e fazer insultos as pessoas, provocando cenarios muito tristes como houve hoje na bancada central não faz lá falta! (só por curiosiadade, não esteve envolvido, não? é que tem todo o ar)

Anónimo disse...

Ainda bem que perdemos.... senão os anonimos nem podiam dizer mal nem nada, era uma chatice! Ainda lhes dava uma coisinha má se não deitassem o veneno todo cá para fora e ninguem quer esse mal aos senhores.
O blog nem tinha tanta graça... Assim, ja se chama burro e cego, pede-se a demissao e tal... muito melhor!

Santa ignorância.

Anónimo disse...

Camarada anonimo, entao para insultar o homem nao era com maiusculas? Ah e tal, agora poem para aqui pontos de exclamaçao e de interrogaçao a dar com pau, mas das maiusculas que o meu povo gosta, nada!

E depois uma pessoa fica baralhada, não há direito.

Anónimo disse...

Já começa? o k se passou hoje é o preço k se paga por ter uma equipa tão jovem. Não estivemos bem, toda a gente viu isso, mas porra, cada vez k o varzim lá ia marcava... O k temos a fazer é apoiar e incentivar. Incrivel como tudo mudou de uma semana para outra. Se ganharmos ao Rio Ave lá são os maiores outra vez. Uma sugestão ao blog: Porque não ser obrigatório identificação de quem comenta? é que já não há paciencia pra estes anónimos da treta. Cambada de abutres...

Anónimo disse...

merecem era o maluco do Sintra , não merecem nada , gostam é de ver o nome na do clube na lama , uma semana são bestiais a seguir são besta .

Anónimo disse...

Tou a gostar de ver os mtos fãs do senhor Luis Martins que s apressam a vir em sua defesa qd este faz akilo que sabe fazer melhor k é perder jogos.... mas ñ s preocupem porque vão ter mto que o defender, porque a incompetencia deste treinador vai trazer mtas derrotas a esta ekipa tal como na ultima época... gostava de saber é d onde aparecem estes apoiantes incondicionais deste treinador, deve de certeza estar relacionado com o extraordinário curriculo que ele tem no futebol profissional, que é zero. E ganhamos dois jogos 1 nos penaltis e outro por pura sorte (golinho nos primeiros minutos e defender com 11 jogadores junto á area o resto do jogo), e estes artistas acham que isso foi um grande feito. E também gosto de ver que agora a nova desculpa para as derrotas é k a ekipa é nova.... pois meus senhores a ekipa é nova pq foi a ekipa k o senhor treinador escolheu e vai ser nova até ao fim da époka a não ser k se arranje uns afilhadozinhos do mister k sejam mais experientes para ele trazer pra cá, mas como ele nunca treinou uma ekipa a sério o mais provavel é ñ ter nenhuns, só pode trazer mais miudos.
Só espero que o senhor presidente abra os olhos o mais rápido possivel, para ñ descer-mos de divisão....
E já agora felizmente estamos num país livre e quem não gosta de ver estas grandes exibições tem o direito de protestar, principalmente s for sócio... sim eu sei k voçes fãs do Luis Martins gostavam k ele fosse sempre aplaudido em pé mesmo qd se perde os jogos por 4-0 mas felizmente existem pessoas que ñ são cegas e já viram que com este treinador ñ vamos a lado nenhum....

Filipe Guerra

Anónimo disse...

parabens pelo comment filipe guerra,esta muito bom e realista,finalmente alguem que vê e percebe alguma coisa de futebol

guetov disse...

Defendo no Blog e na vida a máxima "Todos diferentes, todos iguais" e que podemos aproveitar este espaço para darmos a nossa opinião ou para debater qualquer assunto, independentemente das opiniões de cada um desde que se mantenham parâmetros de educação e que não se caia na ofensa nem na provocação. Gostava neste momento de deixar umas perguntas e sinceramente espero que muita gente me consiga responder ou dar a sua opinião.
Quando o Portimonense perde existem múltiplos comentários, independentemente do teor dos mesmos. Porque será que quando ganha existe tão pouca gente a comentar?
Porque será que raramente se lê um elogio independentemente do profissional do clube a quem é dirigido esse mesmo elogio?
Temos procurado no Blog actualizar o máximo de informação possível, apresentar o plantel, as Camadas Jovens, fazer entrevistas, etc... Confesso que fico muito triste por ver tão poucos comentários acerca desses artigos. Será que na vossa opinião eles não deviam existir?
Fazem ideia das horas que damos ao Blog e no fundo ao Portimonense e não vos passa pela cabeça que como é óbvio ficamos muito tristes quando lemos comentários tão negativos?
Quantos nas vossas profissões encara o despedimento como algo normal e aceitariam de bom grado o facto de vos ser pedido esse mesmo despedimento quando o vosso desempenho não é o melhor?
Um grande abraço a todos e acreditem que não estamos em guerra com ninguém. Já uma vez o disse e volto a repetir: somos todos Portimonenses, os nossos adversários são os outros, não somos nós...

Anónimo disse...

vamos la a esclarecer

estive ontem no estadio e por tudo aquilo que pude observar temos:-
1-a equipa jogou muito mal principalmente na defesa e meio campo ja que o ataque nao existe!
(nao temos duvidas sobre isto)
2.contestacao ao sr. treinador na veio da bancadas central mas sim de todo o estadio
3-confusao o fim do jogo iniciou-se com un senhor (carteiro) que nao é socio do portimonense
4-na entrada da central estava um seguranca a pedri a identificacao estaria nas laterais ?? como e possivel estarem tmbem pessoas do varzim na nossa bancada.
5-O PORTIMONENSE E UMA COISA MUITO SERIA DEVE SER RESPEITADO POR TODOS
É UM VELHINHO COM 93 ANOS DE IDADE

6 - SOU SOCIO HA QUASE 40 ANOS E NUNCA GOSTEI DE VER O PORTIMONENSE PERDER PRINCIPALMENTE EM CASA E MUITO MENOS PELOS NUMEROS DE ONTEM SAI DO ESTADIO HUMILHADO

7-FALTOU CARACTER E ATITUDE POSITIVA QUER A JOGADORES TREINADOR E DIRECTORES
8.AO SENHOR ADJUNTO GOSTAVA DE LHE PEDIR PARA NAO TRATAR OS JOGADORES POR "MIUDO" E NO MINIMO HUMILHANTE TODOS ELES TEM NOME

8- POR FIM GOSTAVA DE PEDIR A TODOS QUE SE DEIXASSEM DE OFENSAS NAO VOS FICA BEM E TAMBEM NAO NOS DA PRESTIGIO

Anónimo disse...

nao consigo compreender algumas apreçiaçoes individuais aki descritas!alguns jogadores q tiveram influençia negativa em diversos golos sofridos têm uma apreçiaçao individual"ate nem esteve mal".a defesa nao teve a mesma segurança dos jogos anteriores mas se analisarmos como foram os golos sofridos qntos foram de percas de bola no meio campo?e as devidas recuperaçoes defensivas?perde-se a bola e ficar a olhar nao é uma atitude correcta q ainda nao se tinha visto neste novo portimonense.um jogo nao sao jogos e as vezes ha dias assim em q pouco ou nada sai bem e no lado contrario cada remate q faziam dava em golo.nao tivermos uma ponta de sorte neste jogo mas temos e dar a volta por cima.mostrem a atitude e garra dos jogos da taça da liga e calem os criticos.antes do jogo eram os maiores agora sairam todos da toca outra vez.vamos ganhar ao rio ave e voltar-mos as boas exibiçoes.força

Anónimo disse...

Guetov, finalmente alguem a por os pontos nos is. Tantos comentarios quando perdermos, tao poucos quando ganhamos... É uma pena.

Quanto á pura sorte que o Sr. Filipe Guerra mencionou sobre termos ganho dois jogos, ainda bem que no Rio Ave são todos coxos e na Naval cegos, e que a nossa equipa não têm merito algum mesmo quando ganha a adversarios teoricamente superiores. Pensa no que escreve? Pelos vistos não.

Anónimo disse...

Caros Srs. defensores do indefensável,

Quando se perde 4-0 em casa contra um adversário como o Varzim ( não vislumbrei na equipa do Varzim jogadores que fizessem a diferença ou que fossem superiores aos do PSC ) algo esta muito mal...

Que vocês estejam iludidos a propósito da (in)competência deste treinador eu aceito perfeitamente, agora que começem a mandar bocas aos "critícos" é outra...

Ainda ninguém me explicou pq é que os 2 avançados do Varzim e o médio ofensivo fizeram o que quiseram dentro de campo...

Eu não consigo perceber como é que um treinador a este nível competitivo não consegue ler o jogo e não tenta sequer reequilibrar o jogo...

muito sinceramente o jogo de Domingo foi fácil de mais para o Varzim e isso preocupa-me...

Anónimo disse...

Realmente vocês têm todos razão. O prof. Luís Martins n deve fazer treinos à porta fechada, o melhor è ele fazer tb jogos à porta fechada para não ter q aturar a cambada de incompetentes e de inúteis q vão aos jogos!!!!

Anónimo disse...

Para o guetov e para o comentário que escreveu e que eu sinceramente compreendo, só lhe posso dizer uma coisa, eu gostaria de fazer comentários positivos sobre a equipa qd esta ganha, tal como faço negativos qd a equipa perde, mas é mto complicado fazer comentários positivos qd a ekipa raramente ganha 2 jogos seguidos e ganhar 3 jogos seguidos com esta ekipa técnica é algo quase impensável... nem m lembro da ultima vez que isso aconteceu, isto pra ñ falar das exibições, eu ñ vejo os jogos fora, mas vejo todos em casa e ñ m lembro de uma grande exibição desta equipa em casa, desde que esta equipa técnica tomou conta da equipa, ainda ñ á muito tempo era o senhor Amilcar Fonseca treinador da equipa e raramente era o jogo que perdiamos em casa, e as equipas que vinham cá jogar eram massacradas e quase não passavam do meio-campo, qualquer que fosse a equipa, eles tinham medo de vir a Portimão jogar pq sabiam que dificilmente saiam daqui com pontos, agora qualquer equipa vem cá e faz 3 ou 4 golos sem problemas.
Se querem comentários positivos, arranjem um treinador que m dê motivos para os fazer.

Filipe Guerra

guetov disse...

Agradeço o comentário do Filipe Guerra porque desta forma dá gosto discutir pontos de vista de uma forma ordeira e racional. Gostava de acrescentar que nessa altura do Amílcar em que estivemos à beira da subida que de uma forma muito estranha não chegou a acontecer, realmente o Portimonense apresentava um excelente futebol, que não deixou dúvidas a ninguém. Coincidiu com um período de estabilidade em termos directivos que após a saída do Amílcar e do Engº Estevão de durante várias épocas não voltou a suceder. Dito, Pacheco e Diamantino viram o seu trabalho ser bastante prejudicado por razões que todos conhecem. Há menos de um ano, vivíamos neste clube uma situação gravíssima que poderia ter levado o Portimonense a fechar as portas. Fernando Rocha e a sua equipa têm sido fantásticos e acredito que a médio prazo este clube voltará à ribalta do Futebol Nacional. Esta época ainda mal começou e acredito igualmente que este plantel jovem e ambicioso e com esta equipa técnica vão-nos dar muitas alegrias. É a minha opinião e peço que a respeitem.

Anónimo disse...

exacto a direcção do Portimonense ta a fazer um excelente trabalho,foi eleita pela maioria dos associados,mas será que depois do final da epoca os socios votariam na continuidade deste tecnico!?!??!?!?!? eu não votaria

P. disse...

Ninguém gosta de ver o Portimonense perder. Muito menos em casa. Muito menos por 4-0!

Eu entendo que os resultados positivos na Taça da Liga devem dar a esta equipa técnica o benefício da dúvida. Afinal, em três jogos ganhámos dois.

Devo no entanto referir que nunca gostei da actuação do meio campo defensivo. Muito permeável e a permitir bastantes remates à entrada da nossa área. Desde o jogo com o Rio Ave que fiquei na dúvida.

Anónimo disse...

para mim o maior erro do treinador neste jogo foi colocar o rui ferreira em vez do nuno coelho , começamos logo a perder , consistencia defensiva e organização do meio campo , o Diogo ainda não consegue fazer a ligação defesa - ataque , o Nuno faz este papel na perfeição. fica o reparo .

Toy Marafado disse...

Foi um daqueles dias que não se pode sair à rua... Não vi um Varzim muito superior a nós, mas foi preocupante ver a desorientação da nossa equipa após o primeiro golo sofrido.
Acho que João Vítor merecia a titularidade no lado direito. Pessoa com uns quilos a mais e claramente fora de forma.
Nuno Coelho merecia a titularidade. Muito questionável a utilização de Rui Ferreira!
Não podemos tirar conclusões precipitadas. A equipa é jovem e não será por um jogo que não tem valor, para mais depois de dois jogos muito conseguidos. Para Vila do Conde apostava em:

Michael; J.Vítor, N.Coelho, M.Ângelo e Emídio; Nuno Coelho, C.Manuel,"Tarantini e Thiago Coimbra; Maxi e Pimenta.