domingo, 12 de agosto de 2007

Portimonense na 3ª Eliminatória da Taça da Liga







O Portimonense apurou-se para a 3ª Eliminatória da Taça da Liga ao bater a Naval 1º de Maio por 4-3 após marcação de grandes penalidades, já que o encontro terminou empatado a zero bolas.
Defrontando um adversário do escalão máximo do Futebol Nacional, o Portimonense apresentou-se muito coeso e jogou sempre de igual para igual. Na primeira metade o Portimonense teve maior domínio sem ter criado muitas situações para marcar. A Naval teve maior ascendente durante a segunda metade do encontro mas também não criou muitos lances de perigo junto à baliza de Mário Felgueiras. O jogo seria decidido nas grandes penalidades tendo Miguel Ângelo falhado a conversão da terceira penalidade. Quando se esperava o pior, um jogador da Naval permitiu que Mário Felgueiras defendesse, acabando Tarantini por voltar a marcar. Mário Felgueiras voltaria a defender a quinta grande penalidade e Emídio Rafael bateria Taborda, colocando o Portimonense na próxima eliminatória da Taça da Liga.
O Portimonense alinhou com:
Mário Felgueiras, Ricardo Pessoa (cap), Miguel Ângelo, Nuno André Coelho, Emídio Rafael, Rui Ferreira, Nuno Prata Coelho (depois Mamadou), Diogo (depois Gonzalo), Carlos Manuel (depois João Pimenta), Tarantini e Maxi Bevacqua.
Suplentes não utilizados: Michael Etulain, João Vítor, Diego Vicente e Douglas Codó.
Converteram as grandes penalidades: Ricardo Pessoa, Gonzalo, Tarantini e Emídio Rafael.
Falhou: Miguel Ângelo.
Análise aos Jogadores (por Pedro Azevedo "Guetov"):
Mário Felgueiras: Demonstrou muito mais segurança do que no jogo da semana passada frente ao Rio Ave e acabou por se tornar o herói da partida ao defender duas grandes penalidades que colocaram o Portimonense na próxima eliminatória da Taça da Liga. Durante os 90 minutos realizou muitos boas intervenções e ao que tudo indica temos mesmo os melhores guarda-redes da Liga Vitalis!
Ricardo Pessoa: Esteve uns furos acima da exibição da pretérita semana. Defendeu melhor do que atacou, algo a que nos habituou sobretudo na época de estreia aos serviço do nosso clube.
Miguel Ângelo: Voltou a estar bem, é um jogador que joga simples sem procurar complicar. Falhou a conversão de uma grande penalidade que acabou por não ser relevante.
Nuno André Coelho: Lidera uma defesa que promete vir a sofrer poucos golos. É um belíssimo jogador que dificilmente permanecerá muito tempo em Portimão. Bruno Alves e Pedro Emanuel que se cuidem...
Emídio Rafael: Jogador que luta até à exaustão e dá tudo o que tem em campo. Fala-se tanto na falta de laterais esquerdos em Portugal, algo de que o Portimonense não padece. Esteve infeliz na marcação de livres mas foi ele que teve a responsabilidade de converter a última grande penalidade.
Rui Ferreira: Voltou à equipa e sem deslumbrar fez aquilo a que estamos habituados a ver nele. Muita entrega, muita garra e poucos erros.
Nuno Prata Coelho: Luís Martins tinha razão quando disse que Nuno Coelho estaria bem melhor esta época. Dos seus pés sairam boas jogadas mas acabaria por ser substituído minutos depois de ter sofrido uma entrada violenta por parte de um jogador da Naval.
Diogo: Voltou a jogar bem mas denotou algum cansaço e quebra de produção na etapa complementar que o levaria a ser substituído.
Carlos Manuel: Tem pormenores muito interessantes, sendo um jogador dotado de boa técnica. Por vezes comete alguns erros que me parecem ser devidos a alguma falta de adaptação aos seus colegas. Não nos podemos esquecer que temos uma equipa nova e é normal que ainda ocorram algumas lacunas devido a questões que se prendam com a adaptação.
Tarantini: O que disse de Carlos Manuel aplica-se de alguma maneira a Tarantini. Aparece muito em jogo, tem muito bons apontamentos mas também ainda procura o melhor entendimento com os seus novos colegas.
Maxi Bevacqua: Jogo difícil porque não teve o apoio de Raphael como aconteceu na partida frente ao Rio Ave. Lutou muito mas deu a sensação de por vezes estar muito sózinho entre os defesas da Naval.
João Pimenta: Entrou melhor hoje frente à sua equipa de origem e procurou sempre a baliza contrária. A excessiva dureza levada a cabo pela Naval aliada ao facto de ser um jogador franzino retirou-lhe alguma produção.
Gonzalo: Praticamente ganhou todas as bolas de cabeça e era necessário alguém que impusesse algum respeito à defensiva da Naval.
Mamadou: Teve um erro que poderia ter dado em golo da Naval mal entrou em campo. Talvez devido a isto tenha demonstrado muita insegurança e algum nervosismo. Pareceu um pouco perdido em campo e com algumas dificuldades em jogar a trinco.
Nota negativa para a equipa de arbitragem por ter permitido aos jogadores da Naval jogarem acima dos limiares da dureza. Ficaram muitas faltas por marcar que prejudicaram apenas o Portimonense.
Foi uma excelente vitória sobre um adversário de um escalão superior que mostrou um Portimonense muito coeso e dotado de excelentes executantes que formam uma equipa, um grupo muito forte, que se encontra muito bem orientado. Estão todos de parabéns!

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande Portimonense!!! Agora venha um dos três grandes!!!
Força até à FINAL!!!

Anónimo disse...

Já agora onde é que andam os Marafados?

Supporter1984 disse...

Venha o FCP

Anónimo disse...

os marafados andam na bancada central sentados a usufruir do seu lugar cativo que la tem desde alguns anos mas que nao usavam para dar apoio á equipa no topo sul nao podem ser sempre os mesmos, peguem naquilo e façam-se a vida mas se for para tar tipo merda nao vale a pena sequer pegar e estragar o nome

Anónimo disse...

Grande jogo. Quando o Miguel falhou o penalty julguei que estava tudo perdido. ai apareceu... SUPER-FELGUEIRAS.

Durante o jogo todo o Portimonense nunca foi inferior á Naval e tivemos a m,elhor oportunidade do encontro-- o cabeacemento de Tarantini num canto.

Agora venha o diabo e escolha...

"Já agora onde é que andam os Marafados?"

Novidades para breve

Gonçalo Gomes

Salvador disse...

ps:o Maxi não marcou nenhum foi o Ricardo pessoa o 1º

Bruno disse...

O equilibrio foi a nota dominante neste jogo,mas foi um jogo muito pobre para quem o presenciou...ganhou quem teve a sorte nos penaltis e felizmente que foi o nosso Portimonense...

O post deste jogo superou o do alex afonso...

Os marafados não andam na bancada central,mas sim os ex-membros dos marafados...Força Portimonense