Para o jogo de amanhã frente à Naval, Luís Martins poderá ter que alterar o onze titular que utilizou na vitória sobre o Rio Ave. Raphael, avançado brasileiro, que se exibiu a bom nível frente ao Rio Ave, sofreu uma contusão nesta partida, o que lhe impossibilitou de treinar grande parte da semana. Embora ontem já tenha treinado de forma condicionada, é credível que Luís Martins possa poupar Raphael, até pelo maior número de opções de que dispõe.
Depois de na eliminatória anterior da Carlsberg Cup ter tido apenas 17 jogadores disponíveis, o treinador Portimonense dispõe de mais 5 jogadores disponíveis.
Durante esta semana os certificados internacionais dos três reforços brasileiros para o meio-campo – Thiago Coimbra, Diego Vicente e Douglas "Codó" – chegaram, o mesmo sucedendo com o documento relativo a Malick Cissé, médio-ofensivo senegalês contratado no início da semana. Amanhã todos eles poderão fazer a sua estreia pelo Portimonense, tal como o extremo Carlitos que, após um período experimental, acabou por assinar esta semana. No entanto, devido ao facto de Malick Cissé ter apenas uma semana de trabalho tudo aponta para que Luís Martins não o convoque.
O avançado Osvaldo, curiosamente ex-Naval, continua afastado da convocatória por lesão.
Se se confirmar a ausência de Raphael na frente de ataque, Luís Martins deverá manter a estrutura que venceu o Rio Ave substituíndo apenas o homem que irá jogar ao lado de "Maxi". Se pretender um homem mais fixo na frente dará a titularidade a Gonzalo, se pretender manter um jogador de características similares ao brasileiro, mantendo duas unidades móveis na frente, apostará no antigo jogador da Naval (por empréstimo em Portimão) João Pimenta.
Pimenta reencontra a sua anterior equipa e promete que se tiver uma oportunidade de golo não hesitará. "Não vou facilitar!", garante. "Lá dentro esquecerei as amizades e procurarei fazer o melhor em prol da equipa que sirvo. A Naval está num escalão superior, apresenta-se como favorita, mas virá encontrar um Portimonense apostado em ganhar."
Pimenta sente-se "já ambientado" no Portimonense, com a adaptação a ser facilitada pela circunstância "de conhecer o treinador e boa parte dos jogadores, muitos dos quais já haviam sido meus colegas noutros clubes. Respira-se aqui um bom ambiente e estou muito agradado."
Sem comentários:
Enviar um comentário