Daqui por alguns minutos (
às 11h, em DIRECTO na SPORTV 1), Portimão recebe o pontapé de saída do sonho poveiro de devolver o Varzim ao campeonato principal, uma semana depois de a equipa de Diamantino Miranda ter sofrido o primeiro revés da época, ao ser eliminada da Taça da Liga pelo Leixões. Rivais antigos na discussão da subida, os leixonenses impuseram ao Varzim uma derrota pesada (0-4), que contrasta com os resultados animadores acumulados durante a pré-época. Outro grande teste está reservado para esta manhã, frente ao Portimonense, que foi um dos heróis segunda eliminatória da Taça dos clubes profissionais: empatou a Naval durante 90 minutos e eliminou a equipa da Figueira da Foz, nos penáltis. Desse modo, garantiu um alento extra para o resto de uma época que encara com a perspectiva da tranquilidade, apesar de, à margem de todos os cálculos orçamentais, permanecer entre os locais o sonho de recolocar o Algarve no mapa do primeiro escalão, do qual foi riscado com a descida (e posterior extinção) do Farense.
O Portimonense procura quebrar uma tradição negativa: nunca venceu o Varzim, em casa, em jogos da Honra. Nas cinco ocasiões em que as duas equipas se encontraram no Algarve, para aquela prova, os poveiros ganharam por duas vezes (a última das quais na época passada, por 1-2), registando-se três empates.
O último triunfo caseiro da turma de Portimão frente ao Varzim remonta a 86/87 quando as duas formações se encontravam no campeonato principal: o avançado brasileiro Luciano, que já foi entrevistado pelo Blog do Portimonense (onde recordou este jogo) e que se estreava pelo Portimonense, marcou o único golo da tarde.
O técnico Luís Martins tem praticamente todo o plantel à disposição, sendo Osvaldo (lesionado) e Wellington (sem ritmo) os únicos indisponíveis.
No lado do Varzim Diamantino Miranda convocou 19 jogadores:
Bruno Conceição
Marafona
Malafaia
Pedrinho
Roberto
Alexandre
Chico
Tito
Emanuel (recuperou de problemas renais que o condicionaram durante a semana)
Fredson
Marco Cláudio
Telmo
Ruben Fernandes (ao que tudo indica deverá ser o jogador a ficar de fora, uma vez que não pode alinhar frente ao Portimonense)
Nuno Gomes
Campinho
Pedro Santos
Ukra
Candeias
Bruno Moreira
O Portimonense procura assim
matar o borrego, uma vez que não consegue derrotar o Varzim hà cerca de 20 anos!!!
Diamantino Miranda vai encontrar uma equipa muito diferente daquela que ele conheceu. O Portimonense dispõe de um plantel jovem e com muita garra pelo que acredito que vamos vencer.
FORÇA PORTIMONENSE!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário