quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Bancada Central Coberta
por Toy Marafado (sócio nº673)








"Mea culpa"


Caros amigos Portimonenses, aproveito este meu espaço semanal para pedir desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos com os meus comentários. Excedi-me, é um facto! Fiz uso do meu estatuto de administrador do Blog do Portimonense para opinar de forma menos correcta, descendo ao nível de muitos anónimos que vêm os seus comentários não autorizados devido às ofensas que enunciam. Peço as minhas mais sinceras desculpas, prometendo outro tipo de orientação e sobretudo irei procurar manter o respeito relativamente a outras opiniões, pois somos Todos Portimonenses e o facto de diferirmos na nossa maneira de pensar não nos diminui nem deixamos tão pouco de ser Portimonenses! Deste modo removi os comentários que tinha colocado.
Na temporada passada, tive a infelicidade de assistir à mísera exibição do Portimonense na Amoreira, frente ao Estoril (derrota por 0-1). Na altura achei que o melhor seria Luís Martins apresentar a demissão, tendo expressado a minha indignação. Depois de reflectir concluí que a manutenção de Luís Martins à frente da nossa equipa acabou por ser um sucesso, pois após muitas jornadas a apresentar um futebol insuficiente para se manter na Liga Vitalis acabaria por ficar acima dos dois lugares de despromoção, independentemente de especularmos um quadro de facilitismos dos homens de Moscavide.
Pela primeira vez desde o final do mandato do Eng. Estêvão, dispomos de condições para pudermos ombrear com os nossos adversários com condições similares ou até mesmo superiores. Independentemente de um quadro de ajudas camarárias, que a mim enquanto associado agradeço e não questiono jamais, Fernando Rocha colocou nos ombros de Luís Martins um pesado fardo! Depois de várias épocas em que os insucessos Portimonenses eram de todo justificados pela ausência de vários factores essenciais para a sobrevivência de uma equipa profissional de futebol, como ordenados, campo para treinare jogar, falta de transportes para os treinos... Esta época Luís Martins dispõe de todos os recursos para realizar um trabalho de mérito, no entanto não se pode avaliar o desempenho da equipa técnica por si chefiada com base em apenas 5 partidas, até porque o grupo de trabalho foi formado praticamente a partir do zero e apenas por uma vez foi derrotado, embora tenha sido em Portimão e por números esclarecedores. Temos que deixar esta equipa técnica trabalhar e apoiá-la de modo a que se o Portimonense não conseguir bons resultados nada nos possa ser apontado, pois sempre desempenhámos o nosso papel…Apoiámos!
Deixem os profissionais do nosso clube trabalhar e apoiem, só assim poderemos conseguir grandes vitórias. Não apontem só o que acham que está mal, valorizem também o que tem sido positivo.
As duas próximas deslocações serão um bom teste á nossa jovem equipa, e o técnico Luís Martins sabe que os adeptos Portimonenses, sedentos de vitórias, não estão na disposição de esperar muito mais tempo por um ciclo de sucessos. Amílcar Fonseca e Vítor Oliveira, pelo que representaram para o Portimonense, aparecem no imaginário dos adeptos alvinegros. Já diz o ditado "o bom filho à casa torna"…
Portimonenses, acredito na sensatez de todos. Acima de qualquer gosto ou interesse pessoal está o nosso Amor por este grande clube, como tal resta-nos apoiar a actual equipa técnica e esperar que seja bem sucedida, independentemente de gostarmos ou não do líder da mesma.
A realidade do nosso clube é esta e serão estes os profissionais que nos darão grandes alegrias. Frente ao Rio Ave e à Naval apresentámos um futebol de qualidade. Um bom guarda-redes, centrais de qualidade, Emídio Rafael na esquerda com muito valor… e ainda faltam Michael, "Codó", Osvaldo, Paulo Sérgio, Coimbra! Temos mesmo que acreditar, temos muito boa equipa e não vai ser um super-sortudo e super-protegido pelas arbitragens Varzim que nos vai fazer acreditar menos em nós. Sabemos o que valemos e do que somos capazes!
Relativamente a ordenados paralelos, amigos em nossa casa só entra quem nós queremos… Quanto menos se souber melhor, se os outros jogam com essas armas porque não fazermos o mesmo!?
Relativamente ao Djalmir, avançado olhanense, gostaria que me dissessem em quantos jogos ele já alinhou esta temporada? O que se passa com este jogador? Se souberem, ficarão a saber o porquê de ele não ser jogador do Portimonense esta temporada…
Por fim uma palavra de apreço para a contratação de Paulo Sérgio, antes do fecho das inscrições. Grande jogador, vai ser com certeza a peça que falta para a máquina Portimonense começar a funcionar! Força Paulo Sérgio, vais mostrar com certeza o teu futebol e para o ano estarás na Liga principal, quem sabe de preto e branco vestido, com a Águia de Bonelli sobre o peito.

Um Abraço para Todos os verdadeiros Portimonenses


P.S. : Para quem nos acusa de ser o Blog do Luís Martins e do Rocha, apenas peço que procure saber a data da fundação deste espaço... 25 de Setembro de 2006! Quem era o Presidente e o Treinador nessa altura? Somos pois o Blog de Todos os Portimonenses!


5 comentários:

Anónimo disse...

"Pela primeira vez desde o final do mandato do Eng. Estêvão, dispomos de condições para pudermos ombrear com os nossos adversários com condições similares ou até mesmo superiores."
Quando cheguei a esta parte, já não li mais nada.
Não fazes ideia de como estava o clube, nem a porcaria de um video tinhamos, não tinhamos praticamente nada, pergunta ao mister Amilcar. Havia dinheiro em caixa, mas com muita coisa para pagar, e havia um excelente trabalho do treinador da altura, que com os resultados foi escondendo muita coisa. Não fales do que não sabes e nem fazes a mínima ideia, entra por outros tipo de comentários que tenhas mais conhecimentos, sobre o trabalho das direcções anteriores nem sabes 1/10

Anónimo disse...

Não queres que vale dos podres do Eng. Estevão. Acho qué de conhecimento de muitos Portimonenses, mas como vives longe, se calhar ainda não chegou aos teus ouvidos.

P. disse...

Mas no tempo do Amílcar mesmo sem dinheiro (como dizes) havia resultados. Existe então mérito da direcção que conseguiu "fazer omoletes sem ovos"...

Mesmo assim acho que estão a dar demasiada importância a orçamentos como se fosse apenas isso que faz correr os jogadores.

O Paços de Ferreira vai à Taça UEFA com orçamento mínimo. Bastou descobrir os jogadores certos, muitas vezes divisões inferiores à do Portimonense.

Agora uma coisa é certa: quem mais gasta tem de saber justificar esse dinheiro com resultados.

Abraço,
Pedro S.

Toy Marafado disse...

os comentários anónimos têm o valor que têm...talvez as suas fontes também sejam anónimas!!!! É que sabem tanta coisa de fontes que presumo seguríssimas que o melhor mesmo é ficarem no anonimato...

Anónimo disse...

Ora se todos os colaboradores fizessem uma coisa desta como tu fazes todas as quartas-feiras seria engraçado,ou não