por Toy Marafado (sócio nº673)
"Soube a pouco..."
Nas mãos de Murta, guarda-redes do Gondomar, ficaram dois pontos pelos quais todos os adeptos Portimonenses tanto ansiavam. A intenção de vitória alvinegra passa mais uma jornada em jejum!
Na ausência de vitórias na Liga Vitalis surgem os críticos mais ferozes... Talvez os mesmos que numa futura vitória estarão a criticar o facto de só se ter vencido por um único golo!
Luís Martins, José Rebelo e todos os adeptos Portimonense parecem estar de acordo: "Soube a pouco"...
Dois empates na condição de visitante em terrenos tradicionalmente díficeis, com Mário Felgueiras a manter as suas redes invioláveis, em partidas onde "o Portimonense teve um maior ascendente defensivo", não satisfazem uma larga franja de adeptos, quiçá escondidos no anonimato!
No erro do central Portimonense frente ao Feirense, em Portimão, reside a ténue diferença entre um bom ou mau ínicio de temporada.
Num ano em que todo o plantel foi construído de raiz a tolerância dos adeptos é mínima, fruto de um desgaste evidente face a uma mentalidade derrotista que se foi apoderando do Portimonense nos últimos anos.
No reino da utopia, onde vivem muitos criticos sem rosto, eventam-se relações promíscuas entre Câmara Municipal de Portimão e Direcção do Portimonense. A esses eu pergunto, em que país vocês vivem?!
Acreditam mesmo que num "país de tanga" (ou será da tanga?!), com uma estrutura a nível futebolístico muito deficitária, o Portimonense, à semelhança de muitos outros clubes, poderá ser auto-suficiente?! As receitas com quotização, bilheteira, televisão e patrocínios cobrem muito pouco do orçamento de uma equipa profissional,pelo que os apoios camarários são a chave da sobrevivência dos clubes!
Talvez tenham saudades dos tempos em que ocupávamos as páginas dos jornais com ameaças de greve por parte dos jogadores ou com ecos de uma mais que provável extinção...pelo menos andavam de barriga cheia! Valha-nos o bom do leitão...
Pelo Portimonense Sempre!
2 comentários:
Toy, boa cronica, talvez a melhor "bancada central" que li.
Toca em alguns aspectos interessantes:
Primeiro a questão do "ascendente defensivo". Isto do ascendente tem muito que se lhe diga! Fazer esta afirmação implica que passemos o jogo todo a defender, e a ser massacrados pelo adversário, que terá naturalmente, o ascendente ofensivo. Não me parece que alguma circunstância isto seja bom...
Segundo a questão do anonimato. Quando muitos não respeitam a liberdade de opinião de cada um, é isto que acontece. Não se pode esperar que uma pessoa se identifique e depois veja a sua integridade fisica ameaçada, ou a sua vida pessoal exposta.
Terceiro, também é verdade que o erro do defesa poderá ter sido o que provocou que não tivessemos um início melhor. Mas, dadas estas circunstancias e tirando para fora os se's, terá o treinador capacidade para dar a volta e termos um campeonato descansado? E se possível apresentar bom futebol, pelo menos em casa? Espero que sim! E terá o treinador (e nós) o direito de responsabilizar um jogador (excelente jogador na minha opinião), pelo insucesso da equipa?
Quarto, não me parece que existam relações promiscuas entre clube e câmara. So me parece que estão agora mais empenhados em ajudar, do que estiveram anteriormente, e que situações houve, que poderiam ter sido evitadas. Mas isso compreende-se: investem porque têm confiança nesta direcção! E é essa competência a mais valia dos dirigentes actuais.
E porque razão o menino Martins tem que ser sempre defendido? quem tem qualidade não se defende nem precisa de ser defendido, executa um trabalho de qualidade.
É que parece que as pessoas têm memória curta...
Enviar um comentário