Luís Martins apresentou a seguinte equipa:
Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa (cap.), Miguel Ângelo, Wellington e Emídio Rafael; Rui Ferreira, Nuno Prata Coelho, Carlos Manuel e "Tarantini" (Pimenta 63'); Raphael (Paulo Sérgio 72') e Gonzalo (Diogo 80').
Suplentes não utilizados: Michael Etulain, João Vítor, Nuno André Coelho e "Maxi" Bevacqua.
Cartão Amarelo: Miguel Ângelo (61')
Gondomar e Portimonense continuam sem vencer na Liga Vitalis, após a realização da 4ª Jornada.
Numa partida onde o Futebol jogado não primou pela qualidade, embora a indefinição do resultado tenha mantido o jogo numa toada morna, Murta e Mário Felgueiras, guarda-redes de Gondomar e Portimonense respectivamente, foram os grandes responsáveis pelo nulo que se registou.Na primeira metade, o Gondomar apresentou-se um pouco melhor que o Portimonense e dispôs da melhor oportunidade, um remate forte de Fernando Aguiar, que só não entrou devido a uma intervenção do central alvinegro Miguel Ângelo, que tirou bola sobre a linha de golo.
Na etapa final o Portimonense foi mais consistente e dispôs de mais oportunidades para se adiantar no marcador, no entanto o guarda-redes Murta, o melhor jogador em campo, foi um obstáculo intransponível para os avançados Portimonenses. No período de descontos, Pimenta teve nos pés excelente oportunidade para dar a vitória ao Portimonense, mas, mais uma vez, Murta, com excelente defesa, garantiu um ponto à sua equipa.O Gondomar também procurou vencer a partida, mas Mário Felgueiras, com 3 boas intervenções, garantiu a inviolabilidade das suas redes.
Luís Martins promoveu algumas alterações na equipa que subiu ao relvado do Estádio de S. Miguel. Apresentando o mesmo esquema táctico que em partidas anteriores, em que um 4-4-2, com o já tão famoso losango, passa a 4-2-4 na vertente ofensiva, Luís Martins apenas alterou duas peças da engrenagem Portimonense.O central Wellington, um dos últimos reforços, rendeu Nuno André no centro da defesa. Esta substituição poderá ser justificada não somente pelos dois jogos em que Nuno André participou como totalista ao serviço da selecção sub-21, mas também pelo erro grosseiro frente ao Feirense, na jornada anterior. Gonzalo apareceu na frente no lugar de "Maxi".
As equipas alinharam da seguinte forma:
Gondomar: Murta, José Pedro, Thiago, Vítor Fróis, Vargas (Ramon, 28), João Fernandes, Dani, Fernando Aguiar, Tinho (Feliciano, 59), Bruno Severino (Guerrero, 72) e Clemente.
Portimonense: Mário Felgueiras, Ricardo Pessoa, Wellington, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Rui Ferreira, Nuno Coelho, Carlos Manuel, "Tarantini" (Pimenta, 63) , Raphael Freitas (Paulo Sérgio, 71) e Gonzalo (Diogo, 79).
No final da partida os treinadores disseram:
"Continuamos a pecar na finalização. Precisamos de algum tempo para aperfeiçoar mecanismos."
Nicolau Vaqueiro, treinador do Gondomar
"O nulo não me satisfaz. Tivemos situações claras para vencermos, perante um adversário de grande valor."
Luís Martins , treinador do Portimonense
O Portimonense logrou empatar em Gondomar, onde a temporada passada tinha sido derrotado por 0-2.
O Gondomar parece ainda não ter encontrado a boa forma da temporada passada. Orfão de Canales, que foi para o Vihren no final da temporada anterior, pontuou pela primeira vez ao empatar com o Portimonense.
No próximo sábado, díficil deslocação aos Açores para defrontar o líder Stª Clara. É imperativo pontuar!
Mais informações em:
www.portimonensesc.pt
www.record.pt
www.ojogo.pt
www.barlavento.online.pt
25 comentários:
As questões tácticas nunca são tão simples de analisar como isto, ainda por cima porque não vi o jogo, mas parece-me um pouco de falta de ambição aos 80 minutos de jogo tirar o único ponta de lança em campo e colocar um médio...
Satisfeitos com um empate?
Tira gajos no meio, para meter alas, para estes servir o ponta de lança, depois tira o ponta de lança.
llllllllloooooooollllllllll
talvez podia surpreender o adversário...
para quem nao viu o jogo como voçes foi assim q criamos 3 oportunidades claras de golo que podia ter-nos dado a vitoria q mereciamos neste jogo.so sabem criticar e nem vao ver o jogo
ora começar com a habitual tactica de 8 defesas e 2 avançados,mas desta vez até sem pontas de lança acabamos,brilhante
Sr. Anónimo,
Então diga-nos lá quais foram os 8 defesas que jogaram? Cambada de agoirentos!!
Parece-me óbvio que a intenção foi jogar em contra ataque. Assim se explicam entradas de jogadores rápidos como Pimenta e Paulo Sérgio.
Se o objectivo destas substituições fosse apenas defender teria sido mais fácil lançar o Nuno Coelho.
Portanto, à primeira vista, não me parecem más substituições. Eram adequadas ao jogo e ao resultado.
O problema não são estes empates fora de casa. São as derrotas em Portimão.
Cumprimentos,
Pedro S.
Para o jornal A Bola o melhor jogador em campo foi o guarda-redes do Gondomar, por isso parece que estivemos mais perto de ganhar o jogo do que perder.
Se calhar a tactiva apresentada não foi má de todo!
Tinha feito a ressalva no meu comentário em relação a isso. Nunca é tão simples de analisar... O treinador pode ter achado que era a melhor opção no momento, e se deu resultados, muito bem. Só foi pena em termos práticos ainda não ter sido desta que vencemos :(
O GUARDA REDES DO GONDOMAR
--- SO FOI CONSIDERADO O MELHOR EM CAMPO E ISTO DIZ TUDO-----
CRITICAR SIM MAS COM RAZAO DEIXEM-SE DO BOTA ABAIXO !!!!
ABAIXO JA FOI A COBERTURA E ISSO CHEGA-NOS
O gondomar também teve 3 oportunidades para marcar, todos os jornais dizem que o empate foi justo.
O que me preocupa é que pareçe que o Gondomar têm uma equipa muito fraquinha.
Só peço a esta direcção que não jogue area aos olhos dos Portimonenses, digam logo que este ano vai ser para lutar à rascinha para não descer e pronto.
Não é preciso discurso de grandezas para conseguir patrocinios, visto a CMP está a dar dinheirinho a montes.
É pena que com os salarios que este plantel têm, podia-se ter ido buscar jogadores muito melhores.
E espero que o mister não colocou o Nuno André Coelho devido aos 2 jogos que fez pela selecção e não pela asneira que ele fez, que deu o empate em Portimão.
empatar fora é sempre bom resultado , só é mau se não ganharmos em casa.ganhar os jogos em casa é suficiente para andar nos 1ºs lugares .
claro que foi por ter feito aquele erro inadmissivel.se fosses um treinador com a corda na garganta como muitos querem por o que fazias quando tinhas o jogo ganho e os tres pontos fogem daquela maneira?
e quantos jogos ja ganhamos em casa?
os jornais dizem q o houve 3 oportunidades para cada lado... pq teimam sempre em ir proteger o treinador dizendo so o que vos interessa?
deixem o homem provar o seu valor pelos resultados e pelo trabalho. ele n precisa de advogados de defesa!
nuno andre ja n joga mais com este treinador vai uma aposta?falha uma vez vai logo pra fora se fosse assim o treinador ja n tava la ja falhou mts vezes
joao
"O nulo não me satisfaz. Tivemos situações claras para vencermos, perante um adversário de grande valor."
Luís Martins , treinador do Portimonense
Grande valor ??? 4 jogos 1 empate
Se esses 3 pontinhos n tivessem fugido da forma como fugiram, no jogo contra o Feirense, o treinador estaria em grande! À excepção da hecatombe dos 0-4 contra o Varzim, passamos duas eliminatórias na taça da Liga, uma delas contra uma equipa primodivisionária, e temos dois empates fora, contra Rio Ave e Gondomar, ambos assumidos candidatos à subida, e teriamos a vitória em casa contra o Feirense. Portanto, à excepção da goleada imposta pelo Varzim, teríamos um quadro de resultados mesmo muito positivo. Mas o futebol é assim, e só por termos deixado fugir aqueles 3 pontinhos daquela maneira, o quadro altera-se por completo...
Miguel Menezes
Miguel,
Perfeitamente de acordo com a tua análise.
Cumps,
Pedro S.
Desculpa lá não falar do tema.Mas dado que disses-te que o Fernando Rocha lê o blog.Deixo o recado,a dificuldade em falar com pessoas do Portimonense e quem tem ideais para o clube ser tratado como um cão!Em relação a marketing,gostaria e amigos meus também de ter uma camisola nike,PAGANDO.E não há hipotese e depois já vi 2 pessoas com elas na rua!Uns são filhos os outros não!
Este grupo de trabalho tem tido todas as condições, desde ir buscar os jogadores queridos do treinador até ordenados em dia e condições para treinar onde nos ultimos anos tal não aconteceu, sejam realistas nas vossas analises e imparciais, sejam defensores do clube e não de determinados individuos é uma pouca vergonha quando acham que o resultado com o Gondomar é positivo não se ganha ninguem, mas o problema não é de ganhar, mas sim da equipa não jogar nada à bola essa preocupação.
"desde ir buscar os jogadores queridos do treinador até ordenados em dia"
Só acrescento mais uma coisinha à tua frase.
Ordenados em dia, e muito bem pagos...não me venham com a tanga do máx salarial de 1500€, só se era x4, lllloooollllll
Eu ainda gostava de saber o que é contribui para a minha felicidade (e, quem sabe, para a vossa!)saber quanto é que eles ganham!
Por favor tenham dó!
Este género de comentários só demonstra a dor de cotovelo de alguns (que,de facto, é muito difícil de suportar!) e a falta do que fazer de outros!
Fazem lembrar aquelas comadres que estão sempre a controlar o que se passa na casa da vizinha!
Cambada de desocupados provincianos...
"Cambada de desocupados provincianos..."
O Sr. que escreveu agora o último comentário, ou é ressabiado, ou quer fazer os outros passar por parvos, ainda por cima de forma insultuosa.
É óbvio que não nos interessa saber quanto é que os jogadores ganham em particular.
Mas acho que por uma questão de avaliação da gestão que está a ser feita pela direcção, é importante avaliar quanto se gasta em salários. Afinal nas próximas eleições teremos que avaliar o trabalho que foi feito. As contas são públicas!
Ora por este e por outros comentários, que tentam tudo por tudo para desinformar os leitores do blog, dá-me a entender que é sempre a mesma pessoa que os faz, ou então um conjunto de pessoas organizado, não sei com que intenção. (mas isto também já são teorias da conspiração)
"Eu ainda gostava de saber o que é contribui para a minha felicidade (e, quem sabe, para a vossa!)saber quanto é que eles ganham!"
Eu gosto de ver o dinheiro do PSC bem empregue, um dos mais altos ordenados da Liga e anda nos ultimos lugares, isso sim não trás felicidade.
Quando se paga bem é para ter qualidade. Só se tu já viste qualidade, tlz no treinador, llllllllllooooooooooooooooollllllll
Provincianos, PORTIMONENSES com muito ORGULHO.
Esta direcção so esta a frente do Portimonense porque a maioria dos associados votou neles.Se ha algum grupo de pessoas que têm algo contra a corrente gestão do Portimonense,é arranjar cerca de 200 assinaturas de associados e convocar uma assembleia geral,para serem completamente esclarecidos
Enviar um comentário