sábado, 15 de setembro de 2007

Júniores: Portimonense 2-0 Despertar de Beja




O Portimonense, após o empate conseguido na semana passada em Setúbal frente ao Vitória local, conseguiu desta vez amealhar os três pontos em disputa face ao Despertar de Beja, em Portimão. Fica também a informação que desde há cinco anos a esta parte o Portimonense não conseguia pontuar em Setúbal nos escalões de Júniores, tendo este ano quebrado o enguiço.
O Prof. José Augusto apresentou a seguinte equipa:

Fábio Sapateiro, André, Christian Soares, "Codó", Luís, João Gomes, Stefane (depois Rui), Anderson, Vilson (depois Hugo), Hernâni (depois Tony) e Omar.

O jogo iniciou-se com o Portimonense a querer mandar no jogo e a criar dificuldades à defesa contrária. Codó e Anderson tiraram partido dos seus fortes pontapés para criar dificuldades através de livres muito bem marcados. O Despertar, apesar de ter evidenciado algumas limitações, apresentou-se em campo muito determinado a querer levar um bom resultado para Beja. Jogo típico dos alentejanos a bombearem bolas para a área do Portimonense com a defesa a cortar sempre bem os lances e a levar vantagem sobre os avançados do Despertar. Através de uma jogada de insistência dentro da pequena-área, Omar fez o primeiro golo , necessitando apenas de encostar a bola para o fundo das redes alentejanas. A partir deste momento o Despertar encostou o Portimonense na sua defesa, utilizando bolas bombeadas mas sempre com os defesas a tomarem conta da situação.
A segunda parte iniciou-se com o mesmo cariz, voltando o Despertar a bombear bolas para a área do Portimonense. Aos poucos, a nossa jovem equipa, mesmo a ganhar por uma bola, foi à procura do segundo golo mas sem sucesso. O domínio e a pressão feita pelo Portimonense foi-se acentuando até que surgiu o golo. Subida do lateral-esquerdo André e num cruzamento-remate fez a bola passar juntos às mãos do guarda-redes contrário, acabando por entrar na baliza. A partir daqui o Portimonense controlou o jogo, esperando o apito final do árbitro.
Uma nota final para o muito público presente na Torralta, no Campo dos Dois Irmãos.
O Blog do Portimonense felicita a equipa júnior por este resultado e continuará a acompanhar o seu desempenho ao longo da temporada.



Campeonato Nacional de Juniores - 2ªDivisão - Série D
2ª Jornada
Portimonense 2-0 Despertar
Cova da Piedade 1-1 Pescadores Costa Caparica
Lusitano Évora 1-2 Quarteirense
Fabril Barreiro 2-2 Farense
Moura 0-4 Vitória Setúbal
Ginásio Tavira 1-4 Sesimbra

Embora só ainda vá na 2ª Jornada, este Campeonato adivinha-se muito díficil. O equílibrio é a nota dominante, pois as equipas que na ronda anterior tinham ido vencer na condição de visitantes cederam pontos a jogar nos seus terrenos.
O Sesimbra é a única equipa com duas vitórias, seguido por Farense, Pescadores Costa da Caparica, Vitória de Setúbal e Portimonense todos com 4 pontos.
Na próxima jornada o Portimonense tem uma deslocação relativamente curta, pois irá visitar o rival algarvio Quarteirense. O jogo está agendado para sábado, dia 22 de Setembro.

7 comentários:

Anónimo disse...

A faixa serviu de agradecimento a todos os pais, sócios, adeptos, que sempre nos dão máximo apoio e acompanharam-nos em massa em Setúbal, tendo criado um ambiente nunca antes visto nessa mesma cidade. Na faixa podia-se ler :

" Vocês são fantásticos, Obrigado! Juntos é + fácil"

Este plantel é fortissimo em todos os aspectos! Continuem...

Ass: Seguidor do Portimonense!

Anónimo disse...

4 pontinhos já :p

André Gomes disse...

guetov quando puderes manda-me as fotos do nosso jogo com o setubal e com o despertar...sff...abraço.

Toy Marafado disse...

Boa vitória da nossa equipa de Juniores!
Para além da qualidade destes jogadores, a união entre todos os elementos irá com certeza ser muito importante na concretização dos objectivos.
Prof. José Augusto gostava que em Setúbal tivesse sido mais cordial com o Blog do Portimonense. Acredite que nada nos move contra ninguém ligado ao nosso clube. A única coisa que queremos é dar a conhecer a Todos os Portimonenses os escalões de formação, neste caso particular os Juniores, e o excelente trabalho que se faz a este nível. Procuramos incutir nos Portimonenses o gosto por irem ver os jovens do clube, de modo a que vibrem com as vitórias destes tanto como com as dos seniores!!!
Queremos sobretudo promover os jovens que irão com certeza ser o futuro do nosso Portimonense!
André, depois de uma boa exibição em Setúbal, voltou a estar em destaque. Foi dele o golo da tranquilidade ontem. Continua assim amigo. Abraço.

Anónimo disse...

Pra quem foi ver o jogo..quem foram os melhores do portimonense ?

Anónimo disse...

eu gostei principalmente do Vilson e do André.
Mas o Kiko tb cortou muitas bolas de cabeça, o Codó mostrou muita classe, o Anderson e o Hernâni tiveram bons pormenores. Deu tb pra ver que o Omar é muito rápido a desmarcar-se.
O Rui que entrou para o lugar do Stefan deu algum poder fisico ao meio campo defensivo, tb gostei de ver.

No compto geral, acho que a equipa se apresentou mto bem.

Anónimo disse...

Cabe-nos retribuir o agradecimento dos miudos e continuar a assistir aos jogos....
Nao nos esqueçamos que estes nao ganham somas astronomicas e agradecem-nos enquantos os que nos pagamos ordenados mandam-nos calar no nosso estadio......
força MIUDOS