quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Noite de Glória!

Bilhete de um jogo para recordar!


O aspecto das bancadas do Estádio Municipal de Portimão


Grande dia foi o de ontem para Todos nós Portimonenses!
Portimão voltou atrás no tempo e defrontou uma das poucas equipas que se pode orgulhar de já ter ostentado o escudo de Campeão Português, o Belenenses.
Nas bancadas do agora Estádio Municipal de Portimão, pintadas de verde, branco e amarelo, ainda a cheirar a tinta fresca, foi possível ver grandes Portimonenses! O bom do Manuel João, o eterno Amílcar e nos "pseudo-camarotes" os Presidentes Fernando Rocha e Manuel da Luz Afonso.
Eu e o "Guetov" enganámos o trabalho com uma folga a meio da semana para irmos a Portimão. Bem cedo fomos buscar o Vhs ao baú e assistimos ao jogão do Vado nos 3-1 aos lagartos, ao pontapé canhão do Sorensen e às bancadas do Estádio do Portimonense repletas de marafados a apoiar a sua equipa…
A viagem fez-se ao ritmo das muitas recordações sob um intenso calor veranil. Km após Km a conversa ia fluindo e o coração ia acelerando com o aproximar da hora do jogo.
O Guetov estava crente numa vitória nossa nos 90 minutos e eu tinha uma fezada com o Paulo Sérgio, numa reedição da vitória frente à Naval.
Nas penalidades, qual adivinho, alguns adeptos da bancada central, órfã da sua velha pala, tiveram direito a um relato antecipado do amigo Guetov, com este a utilizar os seus poderes de vidência para antecipar os falhanços Belenenses e a consequente vitória do Portimonense.
Uma exibição de garra e crer, premiada com uma justa vitória. Agora basta a sorte que nos tem bafejado na Taça da Liga decidir aparecer no Campeonato, que domingo possa ser o jogo de viragem!
Luís Martins e a sua restante equipa técnica estão de Parabéns. Esta vitória tem um sabor muito especial e o Rui, o Gonçalo Pedro, o Chora e o Professor bem merecem saboreá-la, pois tiveram grande mérito na forma como a conseguiram.
Domingo voltamos a por os pés assentes na terra e acredito que vamos vencer o Fátima, pelo menos já partimos em vantagem pelo crer, raça e capacidade de trabalho que esta equipa técnica e jogadores demonstram.
Obrigado a todo o grupo de trabalho do Portimonense pela grande alegria que me deram.
No final do jogo o justo prémio. Custou menos a viagem de regresso após um cumprimento aos heróis. Teve direito a fotos os encontros com Amílcar Fonseca e com o grande protagonista do jogo, o “rato atómico” – Paulo Sérgio, que com as suas estonteantes fintas dinamitou por completo a defesa do Belenenses.
Nem um furo no pneu em Almodôvar desanimou os resistentes marafados, eu e o Guetov, no regresso a casa. Fazíamos contas às horas de sono perdidas e discutíamos o melhor adversário para a próxima eliminatória. O Guetov anseia por um duelo com o Benfica, eu peço uma equipa do nosso Campeonato na esperança de uma passagem à fase final de grupo, onde aí defrontaríamos Benfica e Sporting.
Já era madrugada quando chegámos ao nosso destino, cansados mas eufóricos! Afinal tínhamos acabado de eliminar o Belenenses, que com a excepção de José Pedro e Rodrigo Alvim, utilizou todos os seus recursos na tentativa de vencer esta eliminatória.
Durante muitos períodos da partida foi triste verificar que cerca de 50 adeptos Belenenses apoiavam mais que os Portimonenses presentes. Foram precisos 66 minutos para os adeptos algarvios decidirem pronunciar-se ao assobiarem a sua equipa após o golo sofrido...
No final a crença e a entrega do Portimonense teve o merecido reconhecimento pela sua massa adepta, pelo menos daqueles que não saíram mais cedo para ir ver o Benfica na televisão, que através do seu apoio empurraram o Portimonense para uma vitória a fazer lembrar os bons velhos tempos da 1ª Divisão!
Uma palavra especial para um dos nossos, sofredor mas crente… Gonçalo um grande abraço!


Depois de tantas tardes e noites de glória, Guetov voltou a Portimão...(lol)


Eu não dizia que o Paulinho tinha que jogar...


Saudações, Toy Marafado


4 comentários:

Anónimo disse...

Sou um visitante recente desde Blog,vou exprimir em palavras o que acho do mesmo.

Em 1º penso que o trabalho relativamente a propaganda do nosso clube está a ser muito bem conseguido,nas diversas modalidades

Em 2º gostei muito dos videos dos resumos dos nossos jogos,espero que seja algo para continuar

Em 3º e que penso que está bastante mal é alguns colaboradores deste blog usarem-no para se exporem pessoalmente fazendo uma propaganda a sua pessoa ou a outras,como recentemente se viu o caso de um adepto belenense já de uma certa idade.Se querem um Blog para o clube deixem-se de Bancadas Centrais cobertas,de historias de viagens de historias do avô.

Espero que não me levem a mal,mas como adepto do Portimonense decidi exprimir o que sinto relativamente a este Blog,

Continuação do bom trabalho

Vieira

Anónimo disse...

Ao que chamam de "Paulinho",devia voltar ao banco,por cauda da atitude de desrespeito com os adeptos do Belenenses,já que não foi punido disciplinarmente dentro de campo,devia ser através do clube que representa

Toy Marafado disse...

Amigo do Belenenses, o Paulo Sérgio tem que ter respeito isso sim a quem lhe paga ao final do mês. Aponta sim o dedo ao Amorim pelas atitudes menos próprias que teve para o público presente. A isso eu chamo mau perder....
amigo Vieira, o único orgão oficial do clube é o site oficial. Este Blog é feito por Portimonenses mas não é oficial!
Se não lhe agradam os artigos e histórias que são publicadas pode sempre deixar de cá vir...

Anónimo disse...

Toy tou contigo. Já chega de termos de aturar quem só critica por criticar. E que tal entrevistarmos o pessoal que tem sido homegeaneado nos jogos?