O Portimonense, apesar de ter dominado o seu adversário, sobretudo no decorrer da segunda metade do jogo, empatou a zero bolas perante o Desportivo de Fátima.
O relvado apresentou-se muito empapado devido ao mau tempo verificado durante as últimas quarenta e oito horas, mas o público presente no Municipal de Portimão assistiu a uma partida bem jogada entre duas jovens equipas, vindas de excelentes resultados na Taça da Liga a meio da semana. O mau tempo que se fez sentir nas horas que antecederam o jogo, aliado ao facto da bancada central dos sócios cativos ser agora a descoberto, afastou algum público do Estádio.
Na primeira parte reinou o equilíbrio, apesar do Portimonense ter exercido maior domínio e disposto de melhores ocasiões para marcar. O Fátima contudo, disporia de uma soberana ocasião para marcar que terminaria num dos postes da baliza defendida por Mário Felgueiras, num livre apontado por Miguel Xavier. Saleiro enquanto jogou (acabaria por sair lesionado) foi uma ameaça para as nossas redes, enquanto Gonzalo assinou durante os primeiros quarenta e cinco minutos uma boa exibição. ~
Na segunda metade do desafio o Portimonense dominou por completo o seu adversário, perdendo duas soberanas oportunidades para marcar, primeiro por "Tarantini" e depois por Pimenta. O jogo chegaria ao final empatado sem golos, apresentando o Portimonense um melhor fio de jogo e só mesmo devido mais uma vez a alguma falta de sorte não saiu vitorioso da contenda.
O Portimonense continua sem vencer em casa no Campeonato e soma apenas dois golos nos seis jogos, curiosamente apontados por dois defesas, Miguel Ângelo e Wellington, em lances de bola parada...
Relativamente ao jogo da passada 4ª feira, em que o Portimonense eliminou o Belenenses da Taça da Liga, Luís Martins promoveu algumas alterações no 11 titular. Assim, Mário Felgueiras e Miguel Ângelo voltaram à equipa em detrimento de Michael e Nuno André, que tinham estado em bom plano. Gonzalo surgiu no lugar de "Maxi" na frente de ataque e "Tarantini" surgiu no lugar de Carlos Manuel.
Sinal negativo para uma situação ocorrida entre dois adeptos, um do Portimonense e outro do Fátima que exigiu a intervenção policial, nas bancadas.
OS TÉCNICOS
"Apesar de não termos alcançado a vitória os jogadores tiveram uma boa atitude e melhorámos na segunda parte, na qual tivemos duas ou três ocasiões flagrantes de golo que não aproveitámos."
Luís Martins, treinador do Portimonense
"Foi um jogo difícil, num campo complicado, mas a haver um vencedor seríamos nós. Fomos a equipa que se apresentou mais esclarecida, mas faltou-nos lucidez no ataque."
Rui Vitória, treinador do Fátima
Na próxima jornada, a realizar domingo, dia 7 de Outubro, às 16 horas, o Portimonense desloca-se ao terreno do Gil Vicente. O Gil Vicente é 10º classificado, com 8 pontos, tendo este jogo grande importância para o Portimonense.
20 comentários:
Guetov não deves ter visto o mesmo jogo que eu. Melhor jogador dos sub-21 no banco , tira um ponta de lança e não mete outro uma vergonha. Gostaria tambem de lamentar os muitos convidados para os camarotes nem socios são e estão tapados e não esqueçer tambem alguns directores que nem as cotas pagaram.
Desculpa lá ó Guetov, mas não deves ter visto o mesmo jogo que eu.
Bom jogo, aquilo?? Muito mal se tratou a bola. Há ali qq coisa que não está bem, não se vê fio de jogo, é bola para a frente à espera de algum erro da defesa contrária (género golo contra o Belenenses e pouco mais). Sai de lá mais uma vez desiludido!!
Ao menos não nos molhamos graças às tréguas dadas pelo S.Pedro, valha-nos isso.
Rui Ferreira tem que jogar nesta equipa!!!!!!!!!!!
guetov sempre a proteger o seu adorado continuas a defender e a querer tapar os olhos de quem nao vai ao jogo mas quem vai ver ve a miseria que tem sido os jogos para a liga vitalis vergonhoso luis martins pede a demissao e poupa uns euros ao psc
Nao é pela defesa que nao temos ganho jogos,temos é de começar a marcar golos isso sim é q é preocupante!no campeonato temos dois golos marcados pelos nossos dois defesas centrais,wellington e miguel angelo.
As contas cada vez estão mais complicadas, mas continuo a acreditar. A equipa apresentada aproxima-se mais da que eu considero a equipa titular. Talvez só trocasse o Miguel Ângelo pelo Nuno André. O Pimenta continua a não acertar com a baliza. Em Barcelos mais um jogo díficil mas que convem vencer antes da paragem para a Taça da Liga. O Ataque faz muito poucos golos!
Toy todos nos acreditamos no nosso Portimonense ,mas com um avançado como o Gonzalo achas que conseguimos marcar algum golo.Um abraço para ti e para o guetov , mas amigos não acreditem em tudo o que a direcção vos diz. VELHA GUARDA....
Toy e Guetov já me esquecia de vos dizer uma novidade ,voces sabiam que um dos nossos vice-presidente votou a um ano ou dois numa assembleia c.m.p contra o nosso clube.VELHA GUARDA....
tacticamente muito fraco nao temos sistema alternativo e sempre a mesma coisa pontape para a frente e fé em Deus . so que se wesqueceram que estavam a jogare contra FATIMA. protegida pro DEUS
Velha Guarda , não são do Portimonense ou melhor não são de nada.
o maior problema é que nos ultimos anos começamos bem e amealhamos alguns pontos que foram preciosos no final do campeonato , e este ano com este começo pode ser determinante para a manutenção ou não , mais uma semana ?
luis martins tenta a nossa linha de ataque com pimenta,paulo sergio e raphael freitas.um abraço e boa sorte contra o gil vicente.força portimonense!!!!!!!!!!!!!
De forma a elucidar melhor todos aqueles que passam por este blog, venho desta forma proceder a alguns esclarecimentos.
Como devem calcular e porque não me posso deslocar sempre que quero a Portimão para assistir aos jogos(esta époc ainda só falhei o jogo com o Fátima, as crónicas aqui colocadas são me entregues por alguém que tenha visionado a partida. Posso também afirmar que não são provenientes de qualquer membro da Equipa Técnica nem nunca até hoje se verificou qualquer tipo de pressão por parte de ninguém para que publicássemos ou não aquilo que temos em mente.
Recebemos por vezes comentários que não publicamos por ofenderem ou denegrirem pessoas ligadas ou não ao clube.
FORÇA PORTIMONENSE E OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE PASSAM POR CÁ, INDEPENDENTEMENTE DE CONCORDAREM OU NÃO CONNOSCO.
luis martins gostariamos de saber o porque de você ter tirado raphael freitas!!! do time e sem falar da não convocatoria de rui ferreira,o que esta acontecendo.
da equipa q jogou so trocava o gonzalo pelo raphael freitas.nuno andre por miguel?pk?
por ser internacional sub21?para quem nao sabe o miguel tb o é e inclusive tb internacional b.o nuno tem de esperar q alguem erre como ele fez frente ao feirense por exemplo p ter nova oportunidade.
Eu bem disse...
Lá ver se isto melhora...
Guetov nao vale a pena irritaçoes...
Nós ouvimos e vimos tanta coisa e temos que engolir em seco...
É so mais uma paciencia....
Ganda Luis Martins, Homem corajoso...
Força portimonense
Ao que parece na liga vitalis nao pudemos ir a penaltis.
A minha opinião sobre aqueles que defendem o Luis Martins,meus amigos cá por mim vocês devem ser mas de outro clube lá pros lados do sotavento algarvio.
Eu aponto directamente a culpa de tão mau campeonato ao treinador,ele é que fez a equipa a sua medida.A taça da Liga serve apenas para amenizar o que de tão mau tem sido a nossa epoca.A unica equipa que ganhamos em campo esta epoca em 90 minutos foi o Rio Ave e já vamos apenas a 7 pontos destes e do nosso rival de Olhão 5 pontos.
Ass:Vieira
4 pontos em 18 possiveis,tou a ver o meu clube cada vez mais enterrado.Por este motivo,MARTINS RUA
Não jogo as culpas no treinador, nem direcção. Estas coisas acontecem no futebol. As apostas nem sempre saem bem, os resultados estão dependentes da sorte e do azar, e de outros factores que às vezes não se controlam.
Mas o desanimo dos adeptos é por demais evidente, cada vez vejo menos gente no estádio, menos sócios, menos interesse pelo clube. A pouco e pouco estamos a enfraquecer e a morrer. Antes ainda havia movimentos de contestação, agora nem isso... os jogadores têm condições, não há desorganização, o clube está mais profissional, mas ... ir ver um jogo de futebol dos seniores é uma tristeza, não há alegria no estádio, não há bons espetáculos...
O que me tem animado, é assistir aos jogos dos juniores, que aconselho todos a ir ver. Sinto orgulho naqueles jovens, que têm outra forma de sentir o clube, e que são a meu ver a melhor maneira de voltar a trazer as pessoas de Portimão ao futebol.
Desculpem o desabafo.
Enviar um comentário