Antes da partida do Portimonense rumo ao norte do país, onde vai permanecer até final desta semana, Vítor Pontes falou acerca do encontro de amanhã frente ao Beira-Mar.
O jogo de amanhã é uma boa oportunidade para "fazer história, garantindo o acesso à fase final da primeira edição da Taça da Liga", referiu o treinador Portimonense. Em Aveiro "vai jogar-se uma decisão e queremos garantir a passagem à etapa seguinte da prova".
Vítor Pontes avicou que "não vai defender o resultado" alcançado na primeira mão, uma vez que considera que essa atitude deixaria a equipa "muito próxima de ser eliminada". Considerou que o jogo mais importante é "sempre o próximo", sendo que "o Portimonense entra sempre para ganhar em qualquer competição", ainda que a Liga Vitalis seja "de extrema importancia para o clube e cidade".
Vítor Pontes assumiu que irá efectuar a "gestão do plantel que entender necessária" em face da próximidade dos dois jogos oficiais e de "factores estratégicos".
O médio Diogo, que se lesionou frente ao Vizela (foi substituído na primeira parte), tem uma entorse na tibiotársica, mas é recuperável. De fora irão continuar João Vítor (retoma os treinos na próxima semana), Thiago Coimbra e Osvaldo, que voltou a sentir dores musculares, todos por lesão.
O lateral-esquerdo Emídio Rafael lesionou-se no pé direito no treino de ontem e poderá ser poupado hoje, o mesmo devendo suceder com alguns outros habituais titulares, promovendo a rotatividade do plantel bem como procurando poupar alguns jogadores mais fatigados para o importante jogo de domingo nas Aves, a contar para a 9ª jornada da Liga Vitalis, onde o Portimonense ainda não logrou vencer.
Convocados: Mário Felgueiras, Michael Etulain e Nuno Ricardo (Guarda-redes); Ricardo Pessoa, Wellington, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Nuno Prata Coelho, Diogo, Tarantini, Raphael Freitas, Paulo Sérgio, Maxi Bevacqua, Nuno André Coelho, Rui Ferreira, Carlos Manuel, Pimenta, Carlitos, Gonzalo, Mamadou e Malick Cissé.
Por outro lado, Rogério Gonçalves, treinador aveirense, não conta com o lateral Primo e o médio Maurinho para o jogo de amanhã à noite, onde o Beira-Mar tentará virar um resultado negativo (1-0). Ambos foram substituídos no jogo com o Trofense, devido a lesões musculares, que os vão obrigar a parar por um período ainda por definir. Jorge Vidigal e Ratinho deverão ser chamados à equipa titular.
Convocados: Luís Almeida e Litos (Guarda-redes); João Pedro, Diogo Luís, Emerson, Artur, Vasco Matos, Fahel, Mateus, Roma, Buba, Fernando, Ricardo, Vidigal, Jessé, Vitinha, Ratinho e Wegno.
O jogo está agendado para as 20 horas, no Estádio Municipal de Aveiro. O árbitro será João Ferreira (AF Setúbal). Recordo que na 1ª mão desta eliminatória, o Portimonense venceu o Beira-Mar por 1-0, golo de Diogo Melo.
FORÇA PORTIMONENSE!!!
6 comentários:
Bom jogo em Aveiro,e bom resultado.
sorte voces podem ganhar este jogo.
um abraço
AFD
ACREDITEM QUE PODEM FAZER ALGO DE ESPECTACULAR E ENTRAREM NA HISTÓRIA DO NOSSO PORTIMONENSE.
Daqui a umas horas parto para Aveiro e vou crente na passagem à Fase de Grupos!
FORÇA PORTIMONENSE!!!
Pois eu já estou em Aveiro vamos ver como a rapazeada se porta hoje.FORÇA PORTIMONENSE. Miguel Flores.
POIS EU AINDA BEM QUE NAO FUI A AVEIRO...OVOS MOLES???? tansos!
O das MAIUSCULAS é o maior!!! sempre a rasgar nos outros!!!!! deves ser mais um invejoso do MANÈ!!!!
Pq na te candidatas a treinador......com essa capacidade toda!!!!!!!
Força Vitor Pontes!!!! na ligues a estes otários!!!!!
Vais fazer um ganda trabalhpo!!!!
Enviar um comentário