Hoje à tarde no Estádio Cidade de Barcelos, o Portimonense voltou a ser derrotado, elevando para 7 o número de jogos sem vitórias.
Nem a boa estrela de Amílcar Delgado galvanizou o Portimonense para se estrear a vencer no presente Campeonato. Numa partida pautada pelo equilibrio foi mais uma vez o factor sorte a decidir.
Com Amílcar Delgado no banco, a fazer a transição entre Luís Martins e Vítor Pontes (que viu o jogo na bancada), o Portimonense seria derrotado perto do final da partida, aos 81 minutos, por um golo do brasileiro Igor Souza.
Na etapa inicial o Gil Vicente teve um maior dominio, no entanto o contra-ataque do Portimonense, fazendo uso da rapidez do tridente Pimenta, Paulo Sérgio e Raphael, criou algumas dificuldades ao último reduto gilista.
Na segunda parte, o Portimonense entrou melhor, criando algumas situações complicadas para o Gil Vicente e, logo aos 48 minutos, Diogo, na marcação de um pontapé de canto da esquerda, enviou a bola directamente ao poste direito. No entanto seria o Gil Vicente a adiantar-se no marcador por Luís Miguel, aos 53 minutos.
O Portimonense ainda conseguiu empatar, aos 79 minutos, por Gonzalo, na conversão de uma grande penalidade, após falta cometida sobre Wellington.
Este empate duraria apenas dois minutos, uma vez que uma desconcentração da defesa e do guarda-redes alvinegros, possibilitou a Igor Souza marcar, num lance em que, dentro da área, aproveitou um ressalto de bola para rematar forte e selar um triunfo para a equipa de Barcelos. A arbitragem de Vasco Santos mereceu reparos de ambos os lados. Paulo Alves queixa-se de que não existiu o penalty que deu o empate momentâneo ao Portimonense, Delgado fala em duas grandes penalidades que ficaram por marcar, que influenciaram o resultado.
O Portimonense alinhou com:
Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa, Miguel Ângelo, Wellington e Emídio Rafael; Diogo, Nuno Coelho (Gonzalo, aos 63 min.) e "Tarantini"; Paulo Sérgio, Pimenta (Carlos Manuel, aos 70 min.) e Raphael ("Maxi", aos 70 min.).
Suplentes não utilizados: Michael, Nuno André, Rui Ferreira e Carlitos.
Cartões Amarelos: Ricardo Pessoa, Emídio, Nuno Coelho e Paulo Sérgio.
Os técnicos
"Alcançámos uma boa vitória e foi feita justiça. O lance do golo do empate não foi penalti"
Paulo Alves (treinador do Gil Vicente)
"Nós temos mais razões de queixa do árbitro. Há dois penáltis que ficaram por marcar"
Amílcar Delgado (treinador do Portimonense)
9 comentários:
Ainda bem que vai haver interrupção de competição,so assim o novo treinador tem mais uma semana para preparar a equipa que ele pensa ser a ideal para o Portimonense ter sucesso.
Parabens ao Gonzalo por ter quebrado um ciclo,de muito tempo sem marcar um golo em competições oficiais,que seja o primeiro de muitos esta temporada
Estivemos perto de trazer um resultado positivo de Barcelos mas mais uma vez acabámos por não ser felizes...
Quinze dias de paragem podem vir na altura certa e no dia 21/10 estaremos todos a apoiar o nosso clube frente ao Beira-Mar, de forma a encarar a ida a Aveiro com outra disposição! Uma semana depois recebemos o Vizela para festejarmos a primeira vitória no Campeonato! Na Taça da Liga temos fortes possibilidades de entrarmos na grupo final e assim enchermos os cofres, até porque poderemos defrontar dois grandes do nosso Futebol... No Campeonato penso que com o trabalho desenvolvido desde o início da época e que terá agora outro desenvolvimento, acabaremos por dar o salto na classificação e dar razão às palavras do David Caiado... Não são precisos mais reforços, os que cá estão vão dar conta do recado! FORÇA PORTIMONENSE!!!
qualquer dia o caiado é o rei
Então malta !Nem se comenta o jogo nem nada,isto está a arrefecer cheira-me.Realmente o que dava vida a este blog era mesmo o prof Luís Martins.A mim o que me parece é que os portimonenses nem do vosso clube gostam,o que vos dava GOZO mesmo era vir para aqui falar mal do prof.Ao que estes adeptos e sócios chegaram.VIVA O PORTIMONENSE.Carlos Silva.
pois é e se o portimonense nao continuar a ganhar a culpa é da equipa que o martins construiu e se começar a ganhar que é aquilo que eu espero é merito do vitor pontes que consegue fazer o que o martins nao conseguia ou seja ganhar
Olha o que eu não gosto nada é da postura (que não é única no futebol português) de nos desculpabilizarmos com a arbitragem. Já no ano passado era prática corrente: perdíamos os jogos, e bem, mas no final o problema era sempre dos árbitros...
De qualquer forma, o treinador que lá esteve no Domingo nem tem formação para o cargo, e não era ele que ia promover alterações de fundo, limitou-se a gerir esta semana da equipa para a entregar aos novos treinadores.
Agora é dar tempo ao tempo e ver no que vai dar, não vale a pena estar com futurologia ou comparações.
O Prof. Luís Martins também é passado, por isso peço à família e amigos dele que deixem os adeptos portimonenses em paz, e que continuem a apoiar o vosso amigo no seu futuro clube.
Quanto ao nosso futuro espero que possamos utilizar o blog também para festejar as vitórias do Portimonense e não apenas para criticar o que está mal, porque até agora não houve muito para falar bem.
Sou adepto do portimonense e tb gosto e vou continuar a gostar do prof. Luís Martins. não sou familia, nem amigo, pq infelizmente não tive o prazer de o conhecer, apesar disso acho q este espaço è livre e democrático e, como tantas vezes vi aqui falarem mal e até insultarem o prof., acho q tenho o direito de falar sempre q quiser de alguem q prezo e em qm confio no trabalho. Tenho mta pena q nao tenha continuado no nosso clube e acho q ainda vamos sentir falta dele. ( este domingo já começamos a sentir,já q fora só tinhamos perdido com o 1º classificado!!! Podem dizer-me q ainda não tinhamos ganho, verdade!, mas eu prefiro 1 ponto a 0!!!!)
Abraço,
João Rodrigues
claro que sim mas durante este tempo do martins nao podiamos utilizar o blog para festejar as vitorias porque elas eram rarissimas de acontecer
" Anónimo said...
Então malta !Nem se comenta o jogo nem nada,isto está a arrefecer cheira-me.Realmente o que dava vida a este blog era mesmo o prof Luís Martins.A mim o que me parece é que os portimonenses nem do vosso clube gostam,o que vos dava GOZO mesmo era vir para aqui falar mal do prof.Ao que estes adeptos e sócios chegaram.VIVA O PORTIMONENSE.Carlos Silva."
independentemente de se gostar ou não, e de se falar ou não, acho que a instituição Portimonense fica sempre acima de qualquer funcionário do clube, e estes comentários não fazem nenhum sentido e também insultam de certo modo os sócios e adeptos que têm uma opinião própria.
Enviar um comentário