domingo, 28 de outubro de 2007

LIGA VITALIS - 8ª Jornada: Portimonense 1-1 Vizela

Na estreia de Vítor Pontes na Liga Vitalis, ainda não foi desta que o Portimonense logrou vencer.
Elevou-se para 8 o número de jogos em que o Portimonense ainda não conseguiu vencer, tendo apenas 5 empates, o que o coloca em situação muito delicada na tabela classificativa, no lugar imediatamente acima dos lugares de descida.
Hoje à tarde, no Estádio Municipal de Portimão, perante uma razoável assistência, o Portimonense entrou muito mal na partida, tendo sofrido golo no primeiro lance do jogo, o que aumentou ainda mais os níveis de ansiedade dos homens da casa. Cláudio, central vizelense, marcaria após um livre cobrado pelo veterano Quim Berto.
O Vizela, que em caso de vitória assumiria a liderança do Campeonato, face à derrota do Stª Clara, controlou na 1ª parte, o que se traduziu numa primeira parte muito fraca sem oportunidades de golo de parte a parte.
Na 2ª parte, após a expulsão do vizelense Kata, por acumulação de cartões amarelos, à passagem dos 59´minutos, e com as alterações efectuadas por Vítor Pontes, o Portimonense ganhou ascendente na partida, encostando progressivamente o seu adversário à zona defensiva.
As falhas na finalização foram bem evidentes, umas vezes por mérito de quem defendia e outras por alguma displicência dos avançados Portimonenses, o que explica o facto do Portimonense, a par do Penafiel, ter o pior ataque da prova com apenas 4 golos marcados.
Várias foram as oportunidades desperdiçadas pelo Portimonense, no entanto numa das poucas vezes que o Vizela logrou passar do seu meio-campo, seria o central Portimonense Miguel Ângelo a evitar o golo sobre a linha.
À semelhança do que aconteceu algumas vezes na temporada passada, seria um defesa, já no período de compensações, a evitar a derrota. Wellington, entretanto adaptado a ponta de lança na parte final do encontro, a conseguir o empate com um remate fortíssimo após uma bola bombeada para a área e falhanço da defesa vizelense, quando muitas pessoas já tinham abandonado as bancadas. A seguir ao golo do empate, Gonzalo poderia ter dado a vitória ao Portimonense, no entanto mais uma vez a falta de sorte e alguma inoperância não possibilitaram uma vitória que seria um justo prémio para a boa 2ª parte do Portimonense.
Um empate com sabor a pouco uma vez que o Portimonense continua sem vitórias no Campeonato.
Nota negativa para o anti-jogo do Vizela. Muitas vezes o jogo foi interrompido devido a entradas mais duras e paragens forçadas pelos jogadores do Vizela, facto que mereceu duras críticas por parte de Vítor Pontes nas declarações após o encontro.
Parafraseando Jorge Jesus, treinador do Belenenses, "o Fair-Play é uma treta". Talvez Jesualdo Ferreira tenha razão, quando se deixar de interromper o jogo sistematicamente por causa de simulações, talvez as equipas tentem jogar futebol e deixem de abusar do anti-jogo. Ganhar sim, mas não a qualquer custo...
Uma palavra de apreço para a nossa equipa. A falta de sorte não nos possibilitou a obtenção de uma merecida vitória, após uma 2ª parte de grande qualidade. A raça com que Wellington festejou o golo e a força com que beijou o emblema que ostenta ao peito, a frustração de Paulo Sérgio, que chutou a bola com toda a força após o apito final, demonstram a aplicação e a atitude dos nossos jogadores.
Agora segue-se uma viagem rumo ao norte do país na 3º feira, onde o Portimonense irá estagiar para os difíceis confrontos com o Beira-Mar, na decisão da eliminatória da Taça da Liga (4ª feira, 31 de Outubro, às 20h) e Desportivo das Aves, a contar para o Campeonato (domingo, 4 de Novembro, às 16 horas).
"Não conta como começa, mas sim como acaba!" Eu ACREDITO que este grupo de trabalho ainda nos vai dar muitas alegrias.
Jamais os deixaremos de apoiar. PELO PORTIMONENSE SEMPRE!
Relativamente à equipa escalada por Vítor Pontes na semana anterior registou-se uma alteração, com a saída de Carlos Manuel e a entrada no onze do brasileiro Diogo, que tinha sido o autor do golo frente ao Beira-Mar. Curiosamente seria a primeira substituição do encontro, à passagem da meia hora, com Diogo a ser obrigado a abandonar o jogo por lesão, cuja gravidade se desconhece. Mamadou foi uma vez mais o elemento preterido da convocatória.


Ficha de Jogo:

Portimonense: Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa (Pimenta, aos 65´), Wellington, Miguel Ângelo e Emídio Rafael; Diogo (Carlos Manuel, aos 30´), Nuno Coelho e Tarantini; Paulo Sérgio, Bevacqua e Raphael Freitas (Gonzalo, aos 75´).
Suplentes não utilizados: Michael; Nuno André, Rui Ferreira e Carlitos.
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (18´), Bevacqua (86´) e Wellington (91´).
Golos: Wellington (91´).
Treinador: Vítor Pontes.


Vizela
: Riça; Quim Berto, Rodrigo, Cláudio e Machado; Guerra, Hélder Sousa, Kata e Williams (Cleuber, aos 85´); Rincón (Serjão, aos 79´) e Fangueiro (Emerson, aos 61´).
Suplentes não utilizados: Batista, Ricardo Jorge, Fininho e Neto.
Cartões amarelos: Kata (45´e 59´), Fangueiro (52´) e Quim Berto (62´).
Cartões Vermelhos: Kata (59´, por acumulação).
Golos: Cláudio (2´).
Treinador: Carlos Garcia.



Os técnicos

"Depois de tanta insistência a igualdade sabe-nos a pouco, porque, ao longo dos 90 minutos, fomos melhores"
Vítor Pontes (treinador do Portimonense)
DECLARAÇÕES DE VÍTOR PONTES IN SITE OFICIAL - CLIQUE AQUI

"Foi um jogo competitivo mas não foi bem jogado. Assim, o empate foi um resultado justo"
Carlos Garcia (treinador do Vizela)



33 comentários:

Anónimo disse...

Mais um sem ganhar!!! è uma pena a equipa até é boa!! O que se passa?

Anónimo disse...

temos uns quantos jogadores fraquinhos. A nossa equipa é uma das mais fracas da Liga Vitalis. Mas a diferença que a separa das restantes não é grande. São pormenores que nos separam das restantes equipas. A equipa bem trabalhada, e quiçá com mais uns 3/4 reforços que sejam mais valias para posições chaves onde estamos carenciados (1 trinco, 1 nº10, 1 ponta-de-lança, 1 ala) e acredito que ficaremos com uma equipa bastante interessante...

Bruno disse...

Mais um jogo mais uma péssima exibição da nossa equipa,em 3 meses de trabalho nao vejo progresso nenhum na equipa,nem no fio do jogo desta.Ainda lembro-me de ir ver o torneio de Lagoa e estavamos a jogar exactamente a mesma coisa,ou melhor dizendo,quase nada.

Mas vou fazer a minha avaliação habitual por sectores,

guarda-redes,esteve bem durante o jogo todo e seguro

defesa,tirando o emidio,abaixo do que nos vem habituando,foi umas vezes passado por adveraios,os restantes tiveram bem,menos o carlos manuel quando foi para lateral direito,pessimo mesmo

meio-campo,pior sector do portimonense,o nuno coelho bem se esforçou,mas os restantes neste sector,so tiveram de corpo presente,pq nada fizeram

ataque,apesar de nao ter feito uma boa primeira parte o paulo sergio foi o jogador mais influente da equipa,o maxi bem q se esforçava e vinha buscar jogo atras e tudo,ja q os medios nao lhe faziam chegar jogo,o rafael teve ao nivel habitual,mas melhorou passou de desastroso para terrivel a sua exibição.Gonzalo entrou bem no jogo e podia ter dado a vitoria

Raramente as nossas jogadas de ataque passaram pelo meio-campo,quando aconteceu foram melhor executadas,jogando de pé para pé,bombeamos o jogo quase todo bolas da nossa defesa para o nosso ataque,sem tirar qualquer proveito disso na maioria dos lançes.

Há muito trabalho pela frente a fazer,pelo que vi das duas equipas do Portimonense este fim de semana,Diego e Codó têm lugar nos seniores do Portimonense e até no 11 a meu ver obviamente

Anónimo disse...

Oh 1º Anonimo, o que se Passa?

Se dizes que a equipa é boa, não te vou responder, vem só connosco aos domingos passar uma tarde no Estádio do Portimonense.
Pois só não mudas de opinião sobre a equipa, como é óbvio ficas a saber a resposta.

Ficou aqui uma bela herança do Mister Martins ficou, mas a culpa dele não morre sozinha...

O problema não está em ter jogadores que não fazem absolutamente nada, porque isso o Portimonense sempre teve e vai continuar a ter, o real problema está é que esses jogadores jogam constantemente porque não há melhores.

Também tenho as minhas perguntas.

Há negociatas entre empresários X, Y?
Incompetência na gestão do Futebol do Clube?
O regresso à 2ªB é um objectivo?

Anónimo disse...

Ouve um jogador que deu uma entrevista na semana passada a dizer que agora havia mais alegria no balneario certo?Então como é que explicam se há mais alegria no balneário porquê que andam jogadores a BATATADA (coisa feiaaaa)no mesmo?Gostava que me explicassem.Obrigado.André Santos.VIVA O MEU PORTIMONENSE.

Anónimo disse...

DEIXEM DE COISAS SERA QUE VIRAM O MESMO JOGO QUE EU ?

FOMOS INFELIZES NA 1ª. JOGADA DO JOGO E DEPOIS O QUE SE VIU

DESTRUIÇÃO COMPLETA DO FUTEBOL POR PARTE DO VIZELA E COM GRANDE CONIVENCIA DA EQUIPA DE ARBITRAGEM
SISTEMATICO ANTI JOGO (SIMULACAO DE LESOES) ATE QUE O ARBITRO DESPERTOU
COMO QUEREM ESPECTADORES NO FUTEBOL COM ESTE TIPO DE SITUAÇOES ???? SIMULAR LESOES NAO E PASSIVEL DE CARTAO ??? O SO SE MOSTRA CARTAO COM SIMULACAO DE FALTAS. E ENTAO O QUE FIZERAM OS JOGADORES DO VIZELA ??? LEVARAM A VIDA A SIMULAR FALTAS GRAVES ENIXISTENTES !!!!
SERA QUE OS DIRECTORES DO VIZELA E ISTO O QUE PRETENDEM ??? POR ISSO NAO VAI NINGUEM AO SEU ESTADIO

JOGADORES DA BOLA FAZEM O QUE LHES COMPETE .-- JOGUEM A BOLA---

QUANTO AO PORTIMONENSE ACHO QUE O N/TREINADOR JA MELHOROU A EQUIPA .

MAS ONTEM DEPOIS DO N/GOLO ERROU AO MANDAR O CENTRAL NOVAMENTE PARA A SUA POSICAO E COM ISSO TALVEZ TENHA PERDIDO A OPORTUNIDADE DA 1ª., VITORIA

Anónimo disse...

O Rafael já esteve melhor neste jogo. Não se enrolou tanto com a bola, foi mais objectivo. Espero que continue a melhorar.

Anónimo disse...

Maxi esteve melhor do que no jogo contra o Beira-Mar. Rafael também melhor. Paulo Sérgio perdeu alguns lances, mas continua a ser talvez o jogador mais influente do ataque. Emidio Rafael descuidou-se em alguns lances na defesa, mas apoiou bem o ataque, no entanto este jogador, que é um bom lateral esquerdo, tem a meu ver, de melhorar os cruzamentos. Wellington esteve melhor do que no jogo contra o Beira-Mar, onde parecia estar muito desconcentrado. Nuno Coelho continua a melhorar de produção. Tarantini e Carlos Manuel apagados. Tarantini creio que pode fazer melhor e Carlos Manuel apesar de boa técnica, é muito lento. Ricardo Pessoa apesar de algumas limitações, é um jogador que apoia bem no ataque e cruza bem.

Anónimo disse...

A Liga Vitalis está cada vez mais competitiva. As equipas reforçam-se todas elas muito bem, e possuem jogadores experientes. A nossa equipa não é má, mas tendo em conta a competitividade actual da Liga Vitalis, tem de melhorar muito, e talvez reforçar-se com 3/4 jogadores em posições chave no reinicio do mercado, se nao quiser ficar para trás... Os nossos jogadores são jovens e têm larga margem de progressão, tb espero que continuem a trabalhar bem para melhorarem a qualidade geral da equipa.

Anónimo disse...

RAPAZES NÃO ESTEJAM CHATEADOS, PORQUE A BASE DO PROPBLEMA ESTÁ NUMA PRE EPOCA MAL PREPARADA E NUMA POLITICA DE CONTRATAÇÕES MAL ELABORADA, 50% DOS JOGADORES CONTRATOS NÃO ERAM TITULARES NO LAGOA OU MESSINENSE, AGORA PODEM IMAGINAR EM QUE FILME SE METEU O VITOR PONTES, VÃO CONTRATAR JOGADORES DE 4 LINHA DO SPORTING O RESULTADO É SIMPLESMENTE ESTE.
TEMOS DE AGUENTAR ATÉ DEZEMBRO PARA VERMOS ALTERAÇÕES.
UM ABRAÇO

guetov disse...

Mais cedo ou mais tarde a primeira vitória na Liga aparecerá de forma natural e os resultados como é lógico serão outros. Penso que este plantel tem qualidade suficiente para dar a volta à situação e existem dentro do plantel (sénior e júnior) soluções e alternativas que aradarão a Vítor Pontes. Eu acredito neste plantel e sei que muitas alegrias festejaremos todos juntos.

Anónimo disse...

Mais uma oportunidade perdida de darmos o salto! so que agora jogamos cada vez pior!! não vai ser facil!! A equipa parece cansada? notaram ?

Anónimo disse...

Oh amigo Guetov, houve uma equipa de juniores à acerca de 3 ou 4 anos foi à Fase final onde jogaram com o Sporting ( Moutinho, Veloso,Varela e Yannick ) campeões, Setubal, Portimonense e santa Clara e os juniores do nosso Clube ficaram mais ou menos 6 ou 7 lugar a nivel nacional no campeonato de juniores,fazes uma analise, quantos juniores foram aproveitados para os seniores nessa altura, onde jogavam jogadorse como exemplo;

Roberto Selecção 19
Ruben Selecção 21 e 20
Diogo Santos
Mario Zé

Guetov não me lembro de mais jogadores com grande pena minha, mas ainda à mais

Gostava de obter uma opinião tua sobre esta situação, nós tivemos bons jogadores, mas não foram aproveitados

Anónimo disse...

pelos comentarios lidos , esta a vista que voces só vêem jogos do Portimonense em casa , na liga vitalis todas mas mesmo todas as equipas jogam fora para não perder ou seja jogam no contra ataque se conseguirem marcar dificilmente a equipa da casa volta o resultado

guetov disse...

Na minha opinião, deverá sempre existir um forte investimento nas Camadas Jovens visando a integrção de um maior número possível de atletas no plantel profissional. Terá contudo de ser essa também a opinião de quem dirige os séniores. Na altura em que esses elementos fizeram a transição para os séniores provavelmente não exitia ningúem na estrutura técnica que apoiasse a sua integração. Quem dirigia os séniores? Quem dirigia as Camadas Jovens? Que opinião tinha a Direcção? Provavelmente "perderam-se" muitos valores. Agora interessa saber trabalhar com estes jovens. Eu acredito que alguns possuem qualidades para poderem vir a ser integrados na equipa principal. Sejam eles portugueses ou brasileiros. O João Vítor é um bom exemplo e sempre que tem alinhado tem se portado sempre à altura e outros se lhe seguirão. Isto, se for esta a vontade de quem está à frente do nosso clube. Sobretudo dos técnicos...

Anónimo disse...

ainda eide estar no estádio a ouvir chamar pelo luis martins foi o professor a pagar por tudo até agora agora dizem que o codó e o diego teem lugar nos seniores o miudo o rafael que vai dar muita massa ao clube o diogo para nao falar dos que voces dizem que sao do sporting nao prestam sao titulares da selecçao como os nunos nao deixaram o professor trabalhar o que ele fez com o cristiano ronaldo o quaresma o nani com miguel angelo com joao moutinho que todos eles deram campeonatos aos seus clubes e deram muitos euros é o que aconteçia em portimao se dessem tempo ao professor para trabalhar
agora respondam onde jogam os jogadores da época passada em que liga jogam foi o professor que os escolheu o que o professor fez foi um milagre nao termos descido onde jogam eles digam por favor quando o professor saiu sabem quem era o capitao da equipa era o joao vitor o capitao mais novo na historia do portimonense.
ainda havemos de chorar pelo professor

joao algarvio

Anónimo disse...

gostaria de saber o porque de nao colocarem o trio de atacantes doportimonense com pimenta raphael freitas e o paulo sergio sem duvidas daria muito certo pá.se calha venceriamos o beira-mar,e conseguiriamos um feito historico no portimonense passando pra uma fase final da taça da liga.

NC disse...

Oh joao algarvio, ele fez o milagre de não ter descido!!!!!!!!!!!!!!!

O milagre foi o São Olivais nos últimos 16 jogos ter feito 2pts, em que um deles foi em Portimão, e o São Chaves nos últimos 12 jogos perdeu 11, só ganhou ao Olivais.

Este foi o verdadeiro milagre, amem...

Anónimo disse...

Nuno já sabemos, o que tu queres! Então o ano passado descemos ou não? Qual milagre, na 2ª volta o ano passado so deves ter perdido, Rio ave, chaves, Trofense Olhanense, devem ter sido o Moscavide que os ganhou? SE não queres admitir, não admitas! agora com os teus afilhados no clube é que não! deixa-os lá onde estão, que estão bem!

Anónimo disse...

O Nuno tem direito a opinião, mas já todos sabemos que ele preferia o Miguel, o Rui , O Ruben, o Mário e etc, assim havia mais emoção na descida !!Onde joagam eles, esses craques?? na 3ª, na 2ªB ou nem jogam!
Esqueçam os filhos e assim o clube vai para a frente!

Anónimo disse...

`"Quem me diz o que se passa com o Mamadou? porque é que ele nem convocado é? No fundo ele o ano passado jogava na 1ª divisão , aqui nem nos convocados!!! porque?

Miguel B.

Anónimo disse...

Tu anomino que falas dos filhos da terra, tu nem de cá ès deves ser do Norte do centro também és daqueles vieram descobrir o ouro em Portimão, vai prá tua terra e deixa os Portimonenses em paz.Problema do Clube e da Cidade è que dãó mais valor aos de fora e não aos da terra não sei sinceramente qual o problema será INVEJA ou FRUSTRAÇÂO em relação aos filhos da terra.

Anónimo disse...

Estou acordo contigo vê lá se alguém defendeu o rapaz dos juniores quando teve problemas nos seniores com um jogadores prof. dos seniores ninguem defendeu, a grande preocupação são sempre os de fora.

Anónimo disse...

Os de fora? quem são os de fora? Por essa ordem de ideias os de fora são todos, Olha um exemplo.....O Marinho era da terra? Tinha 85 kilos e joga agor ano Abrantes!! O ruben era da terra...mas pediu para sair para o pé do zarolho, mesmo tendo contrato!! Oliveira por exemplo é da terra? quem é que é da terra So se for da direcção? e mesmo assim! Isso não tem nada a ver! os melhores para o PSC são aqueles que o defendem como deve de ser!! com sentido profissional e não com interesse de se promoverem á nossa custa, sim que eu sou socio do PSC e voces pais dos filhos nem socios são, so estão interessados em encher o vosso orgulho pessoal.

Bruno disse...

Eu não sei como ha gente com lata para defender a prestação do Luis Martins,as estatistica feita a cerca de um mês,mostrou o seu trajecto no projecto,apenas foi o pior treinador do Portimonense na segunda liga.A estas pessoas eu questiono,se são mesmo do Portimonense é que não me parece.Acho que qualquer adepto,deseja sucesso e vitórias para o seu clube,o que esse senhor treinador quase desconhece.Boa sorte para ele no seu trajecto desportivo

Anónimo disse...

Vocês são quase todos muito radicais nas vossas opiniões, muito extremistas. E pouco objectivos.

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar a todos em que lugar está o VIZELA e se tivesse ganho em que lugar se encontrava.
E já agora qual os resultados dos ultimos seis jogos.

NC disse...

em que lugar está o vizela...

Se o Vizela tivesse a política de aquisições desta direcção não estavam em 2º.
têm uma excelente equipa, principalmente o meio campo e até se dão ao luxo de colocar o Sergão no banco, que na nossa equipa era titular mas a brincar de olhos fechados e sem uma perna.

É tão mau quem faz do que quem deixa fazer, pois a nossa direcção não chegou ao ponto de dizer "oh martins desculpa, queres este este e este jogador?!! então não tens gajos iguais já? então e para quando titulares a sério?? Martins! isto vai dar barraca!!"

Depois disto, viram as coisas tortas, e foram buscar o Paulo Sergio o Wellington, falou-se num tal avançado etc etc
Já não foi a tempo e até Dezembro lá ver se o pai natal é generoso, senão estamos entalados.

Anónimo disse...

Vamos apoiar o PSC!!! Cambada de energumeros


João Algarvio

Anónimo disse...

Nuno, não fales do que não sabes! ou sabes? sabes? o que dizes ?

Anónimo disse...

Sales tens toda a razão o Vizela é boa equipa! sem nada a opor! então o empate é bom! certo? è que aqui parece que não! todos falam mas sem razão

Miguel Sequeira

NC disse...

Só sei, ou sabia que mesmo antes do 1º jogo amigável, tínhamos um plantel muito fraco para fazer alguma coisa de jeito na liga de honra, infelizmente tinha razão. Só tenho pena que ninguém dentro do Portimonense não tenha visto isso. Eles é que sabem tem formação(treinadores etc) e andam no futebol a algum tempo.
Ou então sou bruxo, vou jogar no euromilhões, vai na volta llolll

Anónimo disse...

NUNO, tu´és é um agoiro!!!!! como todos....