sábado, 13 de outubro de 2007
Reencontro de velhos amigos
Embora no início desta semana o Blog do Portimonense já tivesse avançado com a inclusão de Rui Vieira na equipa técnica do Portimonense, só na passada 5ª feira este se juntou ao grupo de trabalho. A desvinculação do seu anterior clube, a AD Machico, onde desempenhava as funções de treinador principal, atrasou um pouco o ingresso de Rui Vieira no Portimonense.
Rui Vieira assume assim o lugar por preencher na equipa técnica Portimonense, tendo aceite o convite de Vítor Pontes para voltar a ser "seu" adjunto. Estes dois jovens técnicos já tinham trabalhado juntos na U. Leiria e no V. Guimarães.
A história de "uma amizade muito antiga", como a descreveu Rui Vieira, remonta ao tempo em que os dois foram jogadores no Vitória de Guimarães. "Mais tarde voltámos a encontrar-nos na Madeira, não como colegas mas como adversários. Eu jogava no Marítimo e ele no Nacional." Rivais só mesmo como jogadores, pois no banco são parceiros inseparáveis: "Quando ele assumiu o comando da União de Leiria convidou-me para seu adjunto. Aceitei e depois fomos também juntos para o Vitória de Guimarães", explica Rui Vieira, que na passada 5ª feira (11 de Outubro), à tarde, teve o primeiro dia de trabalho em Portimão.
Embora tenha agradecido a maneira como sempre foi tratado na AD Machico, Rui Vieira não hesitou em abandonar o clube madeirense para abraçar este projecto e reeditar uma parceria antiga. "Ele (Vítor Pontes) sabe a minha maneira de trabalhar, por isso fiquei muito satisfeito por se ter lembrado de mim", referiu.
Rui Vieira conduziu a 2ª parte do treino no dia da sua estreia e ficou com uma excelente impressão. "O Portimonense tem um conjunto de jogadores jovens, mas com muita vontade de aprender." O adjunto garante que a equipa "vai sair da situação em que está o mais rápido possível".
Esperamos todos que esta dupla, juntamente com os restantes elementos da equipa técnica, possam devolver o Portimonense às vitórias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Ora aqui esta uma bela dupla:
juntos desceram o guimarães, e um sozinho ia descendo o machico!!!!
Coitados de nós, q mais nos irá acontecer?????
E tu anonimo que não começasses já a agoirar.
Peço desculpa mas não estou a agoirar. Estou apenas a constatar factos verdadeiros!!!!!
Na minha opinião,apesar desta dupla ter descido com o Vitória,não foram eles que começaram a epoca e fizeram a equipa,portanto a culpa não é totalmente deles,no Portimonense pode vir a acontecer o mesmo,temos jovens com valor,mas no geral uma equipa fraquinha.
No leiria, o trabalho que realizaram até foi positivo,dado o clube em questão, conseguiram mante-lo na superliga.
Em relação ao recente trabalho de Rui Vieira no machico, ora segundo noticiado este clube anda em crise financeira e é complicado motivar jogadores que não recebem.
Boa sorte a ambos na condução da nossa equipa
De facto Vítor Pontes só pegou na equipa do Guimarães no último terço daquele campeonato. Não pode ser responsável por tudo o que de mau aconteceu.
Quanto ao trabalho no Leiria...a equipa foi construída pelo melhor treinador do mundo, o Mourinho. Pontes apenas deu seguimento.
Espero que tudo corra bem à dupla Pontes/Vieira em Portimão. Desejar o contrário é querer que o Portimonense perca e isso nunca nunca irão ouvir de mim, independentemente do nome do treinador.
cumprimentos
Pedro S.
Se continuar o bom trabalho que tem sido feito estamos na 2-B espero bem que não. Em relação ao anonimo das 17,38 que vá passiando junto a marginal ou aTorre de Belem até aparecer um clube para enterrar .
Que dificuldade para tirar um treinador que tinha o Machico em posição de descida!!!!! Acho que até fizeram uma festa!!!!
Só malucos este blog
querem ver que tb é um novo mourinho este!!!! venha masé um treinador da velkha guarda!!!! um homem com tomates
VITOR OLIVEIRA ao poder!!!!! o PSC espera por ti!!!!!
Enviar um comentário