quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Taça da Liga/Carlsberg Cup - 4ª Eliminatória (2ª Mão): Beira-Mar 3-1 Portimonense





Desilusão! Frustração!
Esta noite, no Estádio Municipal de Aveiro, o Portimonense esteve muito próximo de estar presente na fase final de grupo, no entanto a partir do início da 2ª parte o que se adivinhava um final de sonho revelou-se um pesadelo...
Vítor Pontes operou algumas alterações na equipa titular, apostando em Michael, Nuno André, Carlitos e Rui Ferreira, de regresso após vários jogos ausente, em detrimento de Felgueiras, Miguel Ângelo, Emídio e Diogo.
O Portimonense marcou muito cedo e parecia ter a eliminatória a seu favor. Carlitos, promovido a lateral-esquerdo em detrimento de Emídio Rafael, centrou para a área e o avançado Maxi Bevacqua, sem marcação da defesa aveirense, inaugurou o marcador, à passagem dos 5 minutos.
Na primeira parte o Portimonense foi controlando o jogo sem grandes dificuldades, lançando perigosos contra-ataques sempre com Paulo Sérgio e Maxi em destaque.
Ainda antes do intervalo, aos 38 minutos, os adeptos Portimonense que acompanharam a equipa a Aveiro pensariam que seria um ponto final na eliminatória, quando o guarda-redes aveirense, Luís Almeida, ao saltar com a perna esticada para agarrar uma bola na sua área acertou em Maxi Bevacqua, o que originou um penalty para o Portimonense. Puro engano!
Depois da substituição forçada do médio Emerson pelo guarda-redes Litos, Raphael Freitas, à semelhança do ocorrido na 1ª mão da eliminatória, em Portimão, não foi eficaz na marcação do castigo máximo rematando por cima da baliza. O Portimonense desperdiçava uma excelente oportunidade para pôr um ponto final na eliminatória.
Na segunda parte o Beira-Mar conseguiu equilibrar a partida, graças à expulsão de Carlitos, que viu o cartão amarelo pela segunda vez aos 46 minutos (mão na bola num cruzamento de Vitinha), depois de ter visto o primeiro em período de compensação do primeiro tempo.
No minuto seguinte, Jessé, atingiu as redes defendidas por Michael e deu início à reviravolta do Beira-Mar. Na marcação de um canto há um desvio ao primeiro poste de Nuno André e a bola sobra para Jessé que faz o desvio ao segundo poste.
O golo da igualdade galvanizou o Beira-Mar e o Portimonense deixou-se encostar à sua defensiva, que começava a dar sinais de não ir aguentar a pressão aveirense.
Pontes respondia desde o banco, substituindo o perdulário Raphael Freitas pelo central Miguel Ângelo.
Aos 65 minutos, Vitinha marcou o segundo golo e relançou a esperança para a formação de Rogério Gonçalves, que precisava então de marcar mais um tento para suplantar a vantagem que o golo marcado fora de casa dava aos algarvios. Depois de um passe longo de Vasco Matos, Vitinha apareceu rápido e à saída de Michael desviou para a baliza.
Com muito tempo ainda por jogar, o Beira-Mar continuou a carregar na procura de um lugar na fase de grupo, diante de um Portimonense que demonstrava cada vez menos capacidade de reacção.
Nos últimos 15 minutos desta eliminatória, Rogério Gonçalves lança o joker Roma na partida.
Aos 80 minutos, jogada pela esquerda de Diogo Luís que cruza ao primeiro poste, onde surge Roma a antecipar-se à defensiva algarvia e a desviar para a baliza. Estava dada a cambalhota na eliminatória...
Finalmente, ao ver-se em desvantagem na eliminatória o Portimonense reagiu.
Aos 86 minutos, a defesa da noite pelo guarda-redes aveirense Litos. Na sequência de um remate fortíssimo de Nuno André Coelho, que, sozinho na área, não conseguiu marcar.
O Portimonense, depois de um percurso de grande qualidade nesta Taça da Liga, falha a final de uma maneira inexplicável.
Chega assim ao final o sonho de Todos os Portimonenses nesta Taça da Liga, prova que enchia de orgulho os adeptos alvinegros, desiludidos com um percurso de 8 jogos sem vitórias na Liga Vitalis...


Ficha de Jogo:

Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)
Assistência: cerca de 300 espectadores

Beira-Mar: Luís Almeida, Jorge Vidigal (Vasco Matos, 61´), Fernando, Ricardo, Diogo Luís, Emerson (Litos, 41´), Artur, Ratinho, Vitinha (Roma, 75´), João Pedro e Jessé.
Suplentes não utilizados: Buba, Fahel, Wegno e Mateus.

Portimonense: Michael, Ricardo Pessoa, Wellington, Nuno André, Carlitos, Rui Ferreira (Diogo, 71´), Nuno Coelho, Tarantini, Paulo Sérgio (Pimenta, 63´), Raphael Freitas (Miguel Ângelo, 50´) e Maxi Bevacqua.
Suplentes não utilizados: Nuno Ricardo, Mamadou, Carlos Manuel e Gonzalo.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Emerson (23´), Carlitos (45´ e 46´), Michael (48´), João Pedro (68´), Bevacqua (75´) e Roma (80´). Cartão vermelho directo para Luís Almeida (38´) e por acumulação de amarelos para Carlitos (46´).

Golos: Maxi Bevacqua (5'); Jessé (47'), Vitinha (65') e Roma (80').


Os Técnicos

"Sabíamos que seria difícil mas não esperávamos era que fosse tão complicado. Em inferioridade corrigimos algumas coisas. Esta viragem é mérito dos jogadores e da forma como acreditaram. Foi uma equipa que não se entregou e não desistiu. Aproveitou os corredores e terminou de forma agradável para nós."
Rogério Gonçalves, Treinador d0 Beira-Mar

"Fizemos uma boa primeira parte e entrámos a ganhar, o que deu tranquilidade. A expulsão e a penalidade dava para resolver mas não conseguimos. Mesmo assim ficámos na frente. Alertei para não pensarem que o jogo estava ganho e a expulsão de Carlitos complicou. Revelámos inexperiência e devíamos ser uma equipa mais serena. Parece-me que é injusto e no final podíamos ter feito o segundo golo."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense
Declarações na íntegra in site oficial - clique aqui

42 comentários:

Anónimo disse...

Departamento de futebol profissionasl rua!!!!!!!!!! Mister Pontes não fique triste a culpa não é sua .

Anónimo disse...

NUNCA FALEI MAL, MAS DESTA VEZ NÃO AGUENTO:
QUE GRANDE CAMADA DE ANJINHOS COM A ELIMINATORIA NA MÃO E DEIXAM ESCAPAR.
POSSIBILIDADE DE ACABAR A ELIMINATÓRIA COM O PENALTI E FALHAR.
RAPHAEL FREITAS JÁ SÃO FALHANÇOS EM DEMASIA.
AO MENOS QUE GANHEM AGORA NA LIGA VITALIS.
FORÇA PORTIMONENSE
TEREI SEMPRE ORGULHO EM SER PORTIMONENSE MESMO QUE AS COISAS NÃO CORRAM BEM.

Anónimo disse...

COMENTÁRIO:Fiquei dessiludido fiz tantos quilómetros para nada.Pensei que Pontes poderia trazer algo de novo ao meu Portimonense ,mas nada!Começo a ter a opinião de muitos ,que por aqui passam,secalhar Luís Martins devia ter ficado mais algum tempo.Sofremos mais golos nestes quatro jogos do que nos outros todos.Sofrer 6 golos é muito golo,sector defensivo que era um ponto forte agora está uma desgraça.Sinceramente nada está melhor,e para além disso fomos afastados da taça da liga.Estamos piores acho eu.Malta temos que dar a volta por cima e não estar a pensar que é em dezembro que as coisas se vão resolver?Isso é pura desculpa,a situação tem que se resolver é já apartir do próximo jogo.FORÇA PORTIMONENSE.Miguel FLORES.

Anónimo disse...

uma so palavra:
VERGONHA

Bruno disse...

A culpa de como fizeram o plantel desta epoca,nao é só do Luis Martins,não devia ter sido o unico a despedir-se.Acho que vamos passar por sérias dificuldades na nossa epoca.

Foi uma autentica palhaçada,ter o jogo na mão e entrega-lo aos adversarios.

Uma palavras para os "donos" deste Blog,caso não aceitem o meu comentário,nunca mais comento nada e fiquem com o vosso Blog.Apartir do momento que apagaram a box,por birra perderam toda a credebilidade como pessoas.se as pessoas acham que algo está mal com o nosso clube acham que devem exprimir a usa frustração,desde que não ofendam ninguém.

Fiquem bem

Bruno disse...

Esqueci-me de referir que há cerca de 1 ano que esta direcção está a frente do Portimonense e como antes era habito fazer-se uma assembleia geral no fim de cada epoca,ou secalhar até com menos diferença,venho por este meio apelar como sócio do Portimonense a uma assembleia geral,para esclarecimento aos socios da gestão da epoca passada e expressar os esclarecimentos acerca da gestão desportiva do clube nesta epoca.

Bruno justino
sócio nº 973

Anónimo disse...

Pessoal, ouvi dizer que a equipa do Martins anda aí a dar frutos. É verdade?

Anónimo disse...

Ainda não percebi como é que perdemos este jogo!?!?!
Aprendam a marcar penaltys...
PORTIMONENSE SEMPRE!!!

João disse...

desde quando jogar no terreno do beira-mar é fácil?!
era mto comlicado, mas quando vi soube do 0-1, pensei q a eliminatória estava arrumada, agora sofrer 3 golos, e aquele penalti!!meu deus, que raio de marcação de penalti é aquela...aquele é o nosso marcador de penaltis? faz quase um ensaio...
e depois aquela defesa no último minuto, foi quase um milagre...tivemos azar, mas tmb falta de jeito!
Quanto ao treinador, inda é mto cedo para avaliar, mas acredito que os resultados vão aparecer e que em dezembro venham uns reforços, mas reforços verdadeiros!

Toy Marafado disse...

Foram muitos os equívocos que originaram uma derrota de todo inexplicável!
Raphael esta claramente a mais... como pode ser o marcador de penaltys se não o sabe fazer? Gonzalo em menos jogos marcou um golo de penalty em Barcelos, acho que merecia uma oportunidade no 11.
Começar a defender um 1-1 aos 5o minutos foi mau de mais, ao trocar um avançado por um central, tava na cara que ia acabar desta maneira!
Nuno André tem exibido um grande futebol na Selecção, no Portimonense acumula erros. No 1º golo aveirense casbeceia para o 2º poste onde estava o jogador aveirense, mau de mais!
Teve nos pés o 3-2, mas mais uma vez falhou. Com a baliza escancarada só com o guarda-redes pela frente fez o mais difícil, acertou no guarda-redes!
Trocar o melhor jogador Portimonense, Paulo Sérgio, pelo desenquadrado Pimenta acabou com o ataque alvinegro, mais uma vez Pontes não foi feliz!
Uma palavra de apreço para a consistência de Nuno Prata no meiocampo e para a estreia de Carlitos, que acabou expulso injustamente.
Em Dezembro exigem-se mexidas. Candidatos a sair são muitos, reforços de qualidade exigem-se.Agora seria uma boa alternativa promover Codó e Diego.
Bruno, deixa de fazer birras. Tudo criticas e de uma forma nem sempre correcta da tua parte. Se não quiseres voltar mais ao Blog estás no teu direito, mas acredita que nenhum dos "donos do blog", como tu dizes, irá se importar com isso!

Anónimo disse...

AGORA COMO FAZEMOS, NAS AVES...DEFENDEMOS A ELIMINATORIA? O PONTES DISSE QUE NAO SE IA DEFENDER.....COMO E POSSIVEL PONTES, PONTES....AI QUE O SR TEM MEDO?????

Anónimo disse...

AGORA COMO FAZEMOS, NAS AVES...DEFENDEMOS A ELIMINATORIA? O PONTES DISSE QUE NAO SE IA DEFENDER.....COMO E POSSIVEL PONTES, PONTES....AI QUE O SR TEM MEDO?????

Anónimo disse...

Pois foi, não iamos defender e depois trocou o raphael pelo miguel angelo!!!!!

Anónimo disse...

O q eu sei è q com prof. tinhamos uma boa defesa, um bom meio-campo e um mau ataque!!! Agora estou a tentar perceber o q è q temos bom!!!
Passamos a ter um treinador chamado pontes e, a nossa equipa transformou-se num viaduto: toda a gente passa por ela!!!!

João rodrigues

NC disse...

"O q eu sei è q com prof. tinhamos uma boa defesa, um bom meio-campo e um mau ataque!!!"

um bom meio-camo??????????

aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Anónimo disse...

tens razao nuno, agora e q o meio-campo esta bom. E cada tiro cada melga!!!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Esta foi uma derrota muito dificil de aceitar. principalmente pelo facto de termos tido a eliminatória controlada como tivemos. Rafael Freitas falhou 2 penaltys na mesma eliminatória, Carlitos expulso, e a nossa defesa a afundar na 2ª parte. Mau demais.

Agora é olhar em frente. Continuem a trabalhar cada vez mais no duro, para que os resultados surjam. Há muita malta nova no plantel, com muita margem de progressão pela frente, desde que haja trabalho.

A politica de contratações esta época teve alguns casos infelizes, apesar de não ser um desastre completo como muitos enfatizam, pois também há qualidade em alguns jogadores. Mas há ali um ou outro jogador que precisa ser substituido em Dezembro. Eu sugeria 3/4 reforços: Ponta-de-lança, Ala, Nº10 e trinco.

Vamos ver como isto corre...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

TRINCOS: Temos o Diogo que é um jogador que tem pelo lado negativo o facto de ser muito lento, mas é um jogador forte, com um bom toque de bola, e que tem sido importante. (É preciso ter em atenção que ainda se está a adaptar). Temos o Nuno Coelho que, na minha opinião, está a melhorar a sua produção cada vez mais, especialmente na recuperação de jogo, e também na forma simples e pragmática como o distribui. Tem sido o jogador mais importante do meio campo. E depois temos o Rui Ferreira, que é um bom profissional, mas tem algumas limitações físicas/técnicas, às quais não são alheias a sua idade. Por tudo isto considero que fosse importante contratarmos um bom trinco, para ficarmos melhor servidos em termos de opções neste sector.

PONTAS-DE-LANÇA: Osvaldo, nunca o vi. Maxi Bevaqua, tem tido jogos onde mostra ser um jogador de alguma qualidade, e tem tido outros onde tem se apresentado mal. Gonzalo, muito combativo, ganha os lances aéreos todos, é muito importante pela sua presença física, mas em termos de trabalho de finalização, viu-se ainda muito pouco. (É preciso ter em atenção que o meio-campo e alas produzem muito poucas situações de finalização a estes jogadores, servindo isso como uma atenuante ao seu desempenho). Mas ainda assim, acho que deveriamos ser reforçados com um ponta-de-lança que fosse uma mais valia.

Nº10: Temos o Thiago Coimbra, que acho que até já foi dispensado, e depois que temos mais? Tarantini. Taratini já teve alguns jogos bons. É um jogador alto, voluntarioso (apesar de em alguns jogos já ter andado desaparecido), é jovem, tem alguma técnica, e tem margem de progressão, mas acho que ainda não é jogador para ser titular. Deveriamos ter um Nº10 que fosse titular "de caras", sendo o Taratini uma opção que pudesse entrar quando estivesse nas suas melhores condições, e se o jogo se proporcionasse para aí.

ALA: Temos o Pimenta, que é um jogador muito raçudo e bom tecnicamente. Tem a desvantagem de ser um jogador de estatura baixa. E também acho que este jogador ainda não mostrou tudo o que vale. Temos o Paulo Sérgio que para mim é o jogador mais evoluido que temos, a vários níveis. É o nosso melhor jogador. Raphael Freitas, tem mostrado muito pouco. Até mesmo na forma como recebe a bola, permitindo que adversários ganhem vantagem. Enrola-se com a bola, é um jogador confuso. No entanto, no jogo contra o Vizela já mostrou algo mais. É jovem, pode ser que melhore. Mas acho que deviamos ter um bom jogador, para jogar na ala contrária ao Paulo Sérgio. Depois também teriamos duas opções no banco: Pimenta e Raphael Freitas, mas os titulares deviam ser jogadores bons, duas mais valias, dois desiquilibradores, tal como o Paulo Sérgio já é. Por isso, acho que deviamos contratar um Ala em Dezembro.

Acabei de descrever as razões porque acho que em Dezembro deveriamos ser reforçados com 4 elementos. Se todos fossem mais-valias, estou convencido que ficariamos com uma equipa bastante interessante. E é claro, também é necessário que seja feito um bom trabalho por parte do plantel e equipa técnica...

Anónimo disse...

vcs estao ha colocar a culpa demasiada no raphael freista lembre-se que qual ele falhou o penalty o portimonense vencia por 1x0 e agora q ele esta atraverssando uma má fase vcs tem e que ajuda-lo força raphael freitas confiamos em vc.

Anónimo disse...

ASSEMBLEIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

guetov disse...

Gostei da apreciação do miglaO rip, nota-se que não anda distraído. Faz uma boa análise apesar de não concordar com tudo o que escreve.
A minha análise é a seguinte:
Guarda-Redes: Temos 3 excelentes guardiões. Mário Felgueiras tem sido o preferido e tem dado boa conta do recado. Tem fortes probabilidades de agarrar a titularidade da Selecção Sub-21 e eapesar de alguns deslizes tem estado bem no Portimonense. Michael tem um estilo muito peculirar de estar na baliza mas sempre que chamado à titularidade tem mostrado estar à altura. Nuno Ricardo tem poucas hipóteses de vir a jogar mas foi sempre um excelente profissional.
Defesa: Os laterais Ricardo Pessoa e Emídio Rafael não têm comprometido mas o Portimonense não utiliza muito as alas. Emídio é dono de um forte pontapé que acabará por fazer estragos. Ricardo Pessoa tem vindo a subir de produção e João Vítor quando foi titular mostrou que pode agarrar o lugar, demonstrando uma enorme garra e muita determinação. Carlitos no pouco tempo que jogou mostrou ser rápido e muito bom tecnicamente mas gostava de o ver jogar mais à frente como extremo... No centro da defesa Miguel Ângelo e Wellington, os habituais titulares são jogadores muito diferentes. Miguel Ângelo comete poucos erros e procura sempre não complicar. Wellington tem sido mais expedito a atacar, tendo marcado já dois golos, mas demonstra alguma dificuldade em recuperar, parecendo por vezes ser lento. Nuno André Coelho é titularíssimo da Selecção Sub-21 e tem sido infeliz nalguns lances ao serviço do Portimonense. Penso que lhe tem faltado alguma estrelinha que acabará por surgir. Mamadou dificilmente jogará nesta equipa.
No meio campo, Tarantini, Carlos Manuel, Diogo e Nuno Prata Coelho têm sido os mais utilizados. Diogo tem bons pés e só precisa de ser mais rápido nas suas acções. Tarantini precisa de soltar mais a a bola. Perde alguns lances por se agarrrar em demasia à bola e tem pouco poder de choque. Contudo, é dotado de boa técnica e tem margem de progressão. Carlos Manuel já mostrou ser possuidor de uma grande capacidade técnica mas peca por ficar por vezes alheado do jogo. Ainda não mostrou a sua veia de goleador e é um elemento importante porque pode jogar em várias posições. Nuno Prata Coelho tem crescido como jogador e é fundamental nesta equipa. Tem um largo futuro à sua frente e necessita apenas de ganhar alguma força e poder de choque. Rui Ferreira dá alguma consistência a esta equipa muito jovem e é umelemento muito útil pela sua experiência. Injustamnete é por vezes muito criticado por alguns adeptos. Malick Cissé provavelmente não se adaptou ainda e Douglas Codó e Diego Vicente evoluem nos júniores mas poderão ser uma mais valia num futuro próximo. Ainda são muito jovens mas necessitam de incentivo e penso que poderão resultar em dois excelentes reforços para o que falta jogar na Liga Vitalis. Pimenta, habitual suplente utilizado ainda não mostrou todo o seu valor. Não tem sido feliz, perdendo muitos lances, apesar de mostrar muita vontade e muita garra em cada lance que disputa. Thiago Coimbra é um ponto de interrogação neste plantel. Chegou à experiência, agradou, assinou e nunca foi convocado! Penso que merecia uma oportunidade para provar se é ou não o nº10 que necessitamos!
No ataque, Paulo Sérgio é sem dúvida nenhuma o jogador mais talentoso. Pode desiquilibrar a qualquer altura e é titular indiscutível. Talvez o melhor jogador do Portimonense. Raphael Freitas tem sido muito infeliz. A adaptação ao Futebol Português não tem sido fácil e torço para que ainda se venha a revelar um elemento de valor. Maxi aparece muito desapoiado na frente e nunca vira acara à luta. É um bom jogador e com melhor apoio pode vir a facturar mais golos. Gonzalo sempre que entra desiquilibra, ganha quase todos os laces de cabeça e procura jogar simples e ao primeiro toque. Merece em minha opinião jogar mais vezes e mais minutos. Osvaldo poderá constituir-se como um reforço de Inverno. Tem sido fustigado por lesões mas vamos acreditar que ainda nos vai dar muitas alegrias.

Acredito que estes jogadores serão suficientes para dar a volta à classificação!
Reforços poderão ser Carlitos, Douglas Codó, Diego Vicente, Gonzalo e Osvaldo (e porque não Thiago Coimbra?). Dos senegaleses tenho mais dúvidas mas mesmo assim envio a ambos a mesma mensagem: acreditem no vosso valor e mostrem-nos o que realmente valem!
FORÇA PORTIMONENSE!!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Guetov, confesso que até me esqueci do Malik Cissé :P

Posso até estar muito enganado, mas sinceramente pelo que vi, não vejo que o Cissé reuna condições para continuar no Portimonense, especialmente ao nivel da compleição física.

Eu não sei, mas gostaria de saber quais os métodos que o nosso clube usa para sondar e selecionar jogadores para contratar...

NC disse...

Miglao e guetov, não concordo muito nas vossas opiniões, acho que dão valor a mais a certos jogadores, e têm esperança a mais em certos jogadores de evoluir, mas prontos cada um tem a sua opinião.

Este plantel no ano que desciam 6 equipas, já estávamos na 2ªB.

Só vou dar aqui dar números estatísticos, e só vou dizer dos 3 anos da direcção do Sintra que para muitos foi a pior coisa que existiu.

2003/04 - 6º lugar à 12º Jornada
2004/05 - 8º lugar à 20º Jornada(muito bom)
2005/06 - 2º lugar à 15º Jornada (um Sonho) fomos ao barreiro mamar 3 na 16º jornada, a partir daí foi o descalabro.

Isto só prova que tínhamos bons planteis ou razoáveis como queiram, mas na altura a nossa direcção não tinha os apoios que esta nova têm, muitas pessoas importantes abandonaram o clube(patrocinios,CMP etc) começou a haver falta dinheiro no meio das épocas, salários em atraso etc, depois a ajudar a falta de organização e os defeitos que tinham. O resultado era pontas finais de campeonatos terríveis.

E mesmo na época passada o Diamantino saiu à 13º jornada em 13º, e acabamos em 14º. Mas aqui foi do principio ao fim tudo mau, a ajudar a jogar toda a 1º volta em faro.

Porra não podemos ter tudo, a direcção passada até tinha olhinho para o futebol, mas o resto era o que se sabia, esta criou e tem todos as condições para um bom trabalho, mas a gerir o futebol são uns artolas de 1ª. Todos aprendemos com os erros, lá ver agora...

Bruno disse...

isto faz-me lembrar um certo treinador,que para ele é tudo bons jogadores,mas que na pratica,muito não jogam nada.
Faz falta um ala,um nº10,um trinco e um ponta de lança,que sejam mais valias,porque para menos valias,já chega os que têm jogado.
Gostava de ver o coimbra e o osvaldo tb em acção

Anónimo disse...

É SÓ TREINADORES DE BANCADA . P/CONVERSA ÁTE PARECE QUE TEMOS OS MELHORES DO MUNDO,BASTA TEREM SIDO ESCOLHIDOS P/LUIS MARTINS GRANDES CEGOS.

Anónimo disse...

PARA MIM NÃO É NOVIDADE NENHUMA,UMA EQUIPA QUE TEM UM TREINADOR QUE É UMA ANULIDADE NO INICIO DA EPOCA,SÓ PODEMOS ESPERAR ESTE CAOS 60 % DOS JOGADORES NÃO TÊM QUALIDADE PARA VESTIR A CAMISOLA DO CLUBE E O PONTES NÃO IMAGINA EM QUE FILME ESTÁ METIDO.
LUIS MARTINS É O GRANDE CAUSADOR DESTE CAOS NO PORTIMONENSE E O DEPARTAMENTO FUTEBOL DEVIA SOFRE TAMBEM FORTES ALTERAÇÕES RIGORASAS.
gOSTAVA DE COMENTÁRIO DO GUETOV E DO TOY

PLANTEL SEM QUALIDADE

JOGADORES SEM NIVEL PARA VESTIR A CAMISOLA DO CLUBE

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE

Anónimo disse...

Nuno...lá ver agora se te calas um pouquinho! ouve rapaz: O Sintra foi sempre um mau presidente, põe isso na cabeça!! O Rocha se não pega no clube ele tinha fechado!! Agora a ver se damos tmpo ao homem, ele tem cometido alguns erros mas o clube está a ir para a frente!! ve so as instalações e mesmo a equipa, se correr natural mente este ano ainda vamos ter muitas alegrias!! calma, Nuno e amigos! Já agora diz nos lá em que lugar acabamos nas epocas que referiste antes!! sempre em penultimo , esquecido??

Anónimo disse...

OS COMENTARIOS QUE DIZEM AS VERDADES SAO PARA SE LEREM COBARDES.

guetov disse...

Ao anónimo das letras maiúsculas peço para que leia o meu comentário neste post umas linhas acima.

NC disse...

Ao anónimo das 10:57, se lês-te bem o que escrevi também expliquei o porquê desses penúltimos lugares no fim da época, e não elogiei a direcção do Sintra por isso.
A direcção do Sintra tinha muitos defeitos, mas já estão esquecidos que quando o Sr. Estevão deu de fuga do Portimonense, não havia ninguém para pegar no clube, se não fosse o Sintra e outros o clube também tinha acabado, e ele inúmeras vezes meteu o lugar à disposição e ninguém apareceu.

Eu não me coloco ao lado de ninguem só do Portimonense. É que parece que as pessoas têm memória curta...

Anónimo disse...

ás 14:17 escreveu um anónimo que fala em cobardes? Devia falar era em analfabetos! O Pontes esta metido em qual filme? esclarece-nos? Guetov não ligues que a dor dele é de outra coisa! ele que nos esclareça, parece que pode dizer nos alguma coisa mais! quem o faz escrever assim? é a familia...

Anónimo disse...

è verdade q o futuro è q importa, mas há uma coisa q não entendo, falámos aqui algumas vezes tão mal dos nossos jogadores q jogavam no tempo do prof., o treinador mudou, mas a equipa( onze base) è a mesma, será q não temos melhor, se calhar o q fomos buscar foi só o q ninguém queria e não o q se pretendia???? mamadou, cisse, osvaldo ( ainda não o vi), ziquinho, para qdo uma oportunidade para estes jogadores???

Anónimo disse...

ainda falas nuno ?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Nuno, à semelhança do que se passa este ano, os planteis do Sintra também tiveram muitos e muitos atletas de fraca qualidade. Eu acho que a diferença reside no facto de, a meu ver, a II Liga estar cada vez mais forte. Nem me faças recordar-te vários nomes, porque tu também os conheces tão bem quanto eu. Eles até são alvos de anedota, quando nos queremos rir um bocado e recordar os saudosos tempos..
A nossa equipa não é assim tão fraca comparada com as outras. A disparidade não é assim tão grande. A nossa equipa está apenas uns furos abaixo. Uma questão de pormenores. De uma ou outra posição que tem de ser ocupada por um jogador melhor, ou um jogador actual que esteja em melhores condições do que agora. Também uma melhor organização/entrosamento (penso que surgirá com o tempo). Uma pontinha de sorte (No jogo com o Vizela falhamos o golo da vitória no final, contra o Feirense uma infelicidade do Nuno André Coelho a ditar o penalty do empate, contra o Beira-Mar 2 penalty's falhados e por aí a diante).
Penso, portanto, que é uma questão de pormenores. É claro que essa "sorte" à qual me refiro poderia ter sido colmatada se os jogadores em questão tivessem tido um pouco mais de qualidade, mas quanto às mudanças que, a meu ver, poderiam ser feitas para melhorar este plantel, já eu dei a opinião uns posts mais acima.
É claro, podemos agora ser todos mais extremistas como tu e achar que o plantel está todo mal. Quiçá pudessemos contratar grandes craques. Mas há que ver a situação actual do clube. O Portimonense é um clube que tem sofrido muitos revés nos últimos anos e cujo a prioridade actual é a melhoria das suas estruturas e infra-estruturas. É um clube que não é rico e que tem as suas limitações, e é um clube que decidiu apostar numa equipa jovem esta época. É claro que podem e devem ser feitos uns ajustes em Dezembro para colmatar certas lacunas, e espero que os responsáveis estejam atentos a isso.
Estamos todos um pouco (ou muito) frustrados com os resultados desportivos, mas acho importante nesta altura, nós, adeptos, sócios, e também jogadores e todos os responsáveis pelo clube, não nos deixarmos cair no "buraco negro" da frustração, porque isso retira-nos lucidez e objectividade às nossas análises.
Vejo por aqui muitos exageros nos comentários, tanto por parte dos críticos, como por parte daqueles que tentam defender projectos/ideias/pessoas. Pelo menos é essa a minha percepção...
Mas fico contente com algumas opiniões, e contente sobretudo por estarmos todos a discutir a vida do clube do nosso coração. Por ver interesse nisso. :)

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Eu tenho observado e parece-me que estamos a passar uma fase na qual, por termos o Fernando Rocha na direcção, e sabermos que esta direcção conta com mais apoios, achamos que todos os nossos problemas estão resolvidos, e que temos o direito de exigir uma grande equipa e tudo de bom. Mas infelizmente, acho que não é bem assim. O nosso clube, apesar de estar mais organizado, mais estável, e a fomentar o seu crescimento, ainda tem as suas limitações, e ainda tem muita coisa básica a melhorar. Parece-me que as pessoas agora se fiam demasiado nos tais referidos apoios e julgam que isso, por si só, já basta para o clube estar no patamar que desejam, e a equipa a exibir o futebol que anseiam. É também preciso alguma calma e paciência pessoal :)
Com isto não quero, é claro, retirar mérito às criticas. Há muita coisa que pode ser feita já! E há coisas que se calhar já foram mal feitas! :)

Anónimo disse...

O individuo que escreve com maiusculas convido-o para ir beber um tintol ao MANÉ!!!!!!

NC disse...

miGLa0 RiP, não digo que todos os jogadores são terríveis, são é quase todos medianos à excepção do Paulo Sergio, e com uns quantos terríveis, mas isso o Portimonense sempre teve, e são os tais inesquecíveis que nós nos lembramos sempre.
Estes medianos todos juntos e + 2,3 jogadores que são uma completa nulidade num 11, faz uma equipa muito fraca.

Não gosto de revoluções nos planteis, até acho isso uma perfeita estupidez, e até te digo mais, se nós conseguíssemos um nº10 da qualidade do Paulo Sergio, era o suficiente para as coisas melhorarem a olhos vistos pq ajudava o ataque e também indirectamente o meio campo defensivo, os adversários tinham que ter mais cuidado a subir e libertava os médios mais recuados.

2,3 jogadores bons faz jogar melhor os outros jogadores com menos qualidade.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Nuno, aqui dizes:

" e até te digo mais, se nós conseguíssemos um nº10 da qualidade do Paulo Sergio, era o suficiente para as coisas melhorarem a olhos vistos pq ajudava o ataque e também indirectamente o meio campo defensivo, os adversários tinham que ter mais cuidado a subir e libertava os médios mais recuados."

Tu dizes que és contra revoluções nos planteis e dizes que bastava vir um bom nº10, que as coisas melhoravam a olhos vistos. O que eu opiniei lá atrás foi exactamente no mesmo sentido, só que eu não sugeri só um jogador, sugeri quatro, para as posições que me parecem mais carenciadas. Se fossem todos mais valias, tenho a certeza que a qualidade de jogo melhoraria drasticamente. De certeza que as opiniões do pessoal aqui também. E isto tudo sem revoluções. :)
Mas eu concordo ctg qdo dizes que bastava um bom numero 10 e as coisas melhorariam logo bastante. Isso reforça a minha opinião de que a nossa inferioridade perante os outros é uma questão meramente de pormenores. A discrepância não é assim tão acentuada como alguns querem fazer parecer... :P

NC disse...

Mas atenção com um bom nº10, e ele a jogar mesmo bem, imaginando que se tivesse adaptado bem ao futebol do Portimonense e ao clube, mesmo assim assim ficávamos com equipa para andar nos 10º's lugares, sempre era uma época mais tranquila.

Agora com 3,4 jogadores mesmo crakes, aì sim andavamos lá à frente, mas atenção grandes jogadores mesmo. Tipo 4 Alex Afonsos.

NC disse...

Isto é identificar os defeitos no plantel actual, identificar o mais grave, e ir aos poucos corrigindo os erros. Agora não é com Carlitos e os jovens brasileiros que vêm os reforços, são putos ainda, não se pode dar essa responsabilidade a eles nem eles têm estofo para isso ainda.

O Gonzalo é reforço para lesionar os adversários, e o Osvaldo cheira-me que vai levar a época toda lesionado.

Anónimo disse...

é só rir...rir...rir...! Criticar sem pensar! excepto numa coisa, pensam na família!

Anónimo disse...

estes e o ziquinho senao é convocado é porque os outros sao melhores