quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Avançado vai chegar em Janeiro !?

Adeptos, Direcção, equipa técnica, ninguém se encontra satisfeito com a campanha do Portimonense na presente edição da Liga Vitalis.
Na reabertura do mercado de transferências em Dezembro, são esperadas algumas mudanças no plantel Portimonense. Thiago Coimbra já não volta do Brasil e outros jogadores, cujo rendimento tem estado muito aquém do esperado, poderão ser convidados a procurar outros clubes.
Uma das maiores lacunas do Portimonense tem sido o ataque, o que está bem vincado no facto de ser, a par do Penafiel, a equipa que menos vezes marcou neste Campeonato (apenas 4 golos, sendo que um foi na conversão de uma grande penalidade!), como tal o treinador alvinegro, Vítor Pontes, já definiu a prioridade no reforço do plantel.
O Portimonense vai contratar um atacante em Janeiro, depois de identificadas pelo técnico Vítor Pontes as debilidades do plantel. "É possível que entre alguém, escolhido criteriosamente. Terá de ser uma mais-valia, dentro dos limites orçamentais do clube", diz o treinador, que já conversou com os dirigentes sobre o assunto.


Fonte: Jornal Record

28 comentários:

João disse...

avançado e tem q ser 1 nº 10, q o avançado n joga sozinho, tem q receber bolas do meio campo, é essencial..mas se isto fôr verdade, quero ver que mais valia é q vai aparecer...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

É essencial que acertem nos reforços em Dezembro. :)

guetov disse...

Para além de algum possível reforço que possa vir em Janeiro, em vossa opinião dentro do actual plantel se existe alguma alternativa aos elementos que têm vindo a ser titulares? Nuno André Coelho, Mamadou, Carlitos, João Vítor, Diego , Douglas, Malick Cissé, Gonzalo, Thiago Coimbra?

Anónimo disse...

Pelo k vi num dos jogos dos juniores gostei mt do Douglas e do Diego. Axo k mereciam uma oportunidade...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Na minha opinião:

Nuno André Coelho -> tem valor, pode entrar na titularidade a qualquer momento.

João Vitor -> Se continuar a evoluir, tem capacidade para disputar com o R.Pessoa a titularidade. É rápido, aguerrido, audaz e não é mau tecnicamente. Falta-lhe crescer como jogador. Virá com o tempo.

Gonzalo -> Apesar de não ser um jogador tão completo como o Maxi, mas é mais jovem e como tal tem maior margem de progressão e tem uma maior presença física no ataque, portanto, constitui alternativa a Maxi.

Carlitos -> Muito veloz, mas faltam outras qualidades. É jovem, pode ser que evolua. Está muito tapado.

Malik Cissé -> Pelo que vi, não reune condições para integrar o plantel. É muito franzino.

Diego Vicente e Douglas Codó -> Dois jovens com um futuro promissor, pode ser que venham aos poucos a ser chamados, e a integrar de forma cada vez mais frequente o lote de convocados... Vamos ver. É trabalharem bem.

Thiago Coimbra e Osvaldo -> Nunca os vi.

Anónimo disse...

Eu experimentava o Tarantini como o ultimo homem do ataque, a ponta de lança mesmo, porque onde ele joga agora não dá, uma nulidade completa.
Têm um bom porte físico, alguma técnica, um remate razoável, no passe e a transportar jogo é simplesmente fraco e inexistente.
Talvez como tem jogado não seja a sua posição que joga melhor, não temos não nada a perder, pior que o Bevaqua e o Gonzalo não vai ser.
O que terrivel pode acontecer? Levar 70min sem marcar golos até À substituíção para um real ponta de lança se as coisas não correrem bem...

guetov disse...

Aquilo que devemos fazer enquanto adeptos ou sócios do Portimonense é continuar a apoiar incondicionalmente este grupo de trabalho. Eu sou de opinião que mais cedo ou mais tarde entraremos no bom caminho e após duas ou três vitórias na Liga o futuro será risonho. Alguns elementos deste plantel ainda não mostraram os seus atributos mas penso que todos merecem algumas oportunidades para demonstrarem o seu valor. Por exemplo, na meia hora frente ao Farense até ser expulso contra o Beira-Mar, Carlitos mostrou qualidades para jogar como lateral ou sobretudo como extremo. João Vítor nas duas vezes que foi titular mostrou atributos. Gonzalo quando entra, ganha lances e desequilibra. Nuno André, para estar na Selecção Sub-21, recheada de vedetas, tem de ter valor para se afirmar no Portimonense. Diego e Douglas enchem o olho nos júniores. Malick Cissé necessita de adaptação e Thiago Coimbra continua a ser uma incógnita. Osvaldo é perseguido pelas lesões mas fica sempre a dúvida se seria o matador... Emídio Rafael, Miguel Ângelo, Paulo Sérgio, Diogo, entre outros, já mostraram qualidades. Há que transmitir a todos que os apoiamos e acreditamos no seu valor. Tarik depois de estar com os dois pés fora do F.C.Porto, assume-se agora como um elemento preponderante e até marca golos que percorrem o mundo... Valeu a pena dar tempo ao tempo. Penso que nunca se devem ser tomadas medidas precipitadas. E no nosso clube isso por vezes acontece. As culpas repartem-se por todos e por nós, sócios e adeptos também porque pressionamos muito e na maioria das vezes devíamos ser mais racionais, pensar mais com a cabeça de que com o coração. FORÇA PORTIMONENSE!!! CONTAM AQUELES QUE CÁ ESTÃO! É COM ELES QUE RECUPERAREMOS!

guetov disse...

Corrijo no comentário anterior Farense por Feirense.

Anónimo disse...

Qual é as vedetas dos Sub 21 ?

Anónimo disse...

Oh Guetov sinceramente foste a Aveiro, com é possivel fazeres essa analise;~
Defesa uma Vergonha
Medios Horrivel
Avançados pouca qualidade

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Guetov,
Foi bom o Tarik ter tido tempo no FC Porto para se afirmar. Eu também apoio que os jogadores devam ter o seu tempo. No entanto, o FC Porto tinha uma estrutura que pôde suportar esse tempo dispendido. Tinha uma equipa construida e apta a dar resultados até que surjam outros jogadores que cheguem ao ponto em que se tornam mais valias. O próprio Anderson também levou o seu tempo a se afirmar na equipa. No entanto, essa estrutura é algo que não há cá. Cá apostou-se de raiz numa equipa totalmente nova e jovem, e eu acho que isso foi feito de forma um pouco exagerada. A aposta foi muito extrema. Estes jogadores jovens vão decerto continuar a evoluir até chegar a um nível muito bom, mas acho que, enquanto isso não acontece, deviamos ter ali uma base, mais uns poucos jogadores já de algum traquejo, para assegurar algum
êxito desportivo. Assim corremos o risco de descer. Há que dar tempo aos jovens para evoluir, mas há também que ter uma base já feita enquanto isso não acontece. Por outro lado, é claro que não havia base nenhuma anteriormente, e foi preciso reestruturar o plantel quase todo da época anterior para esta, mas a aposta em jovens, na minha opinião, não devia ter sido tão alargada. Deviam ter vindo mais uns 2 ou 3 jogadores mais experientes para posições chave. Assim os jovens iam evoluindo ao lado dos mais experientes, e depois, mais tarde, poderia aí sim dar-se a mudança. Ia sendo feito aos poucos, gradualmente. Não assim, de uma assentada. Assim temos passado por dificuldades...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Seja como for, eu também apoio os que cá estão, e estou convencido que com estes podemos fazer melhor. Mas apesar de apoiar os que cá estão, isso não impede que possamos debater sobre as fragilidades da equipa. É o próprio treinador nessa notícia que dá o mote e admite a fragilidade no ataque. :)

Anónimo disse...

Concordo com o Miguel que a aposta na juventude foi muito extrema. Os sub21 de Portugal na Liga de Honra, aquilo era um desastre. Porque os jovens e até jogadores que chegam à pouco tempo se estiverem numa equipa com uma estrutura, também composta por jogadores experientes, adaptam-se muito melhor.
Um plantel é feito num todo, e este todo do Portimonense é muito fraco.

Mas mesmo esta aposta na juventude não foi muito bem pensada.

Os coelhos são do fcp, guitos 0.

O Felgueiras na sei se é nosso, acho muito estranho o Sporting o ter largado ainda sub21...

Pimenta emprestado, Paulo Sérgio dizem que é emprestado, mas se for nosso e fizer grandes exibições ainda se pode ver algum.

Miguel Angelo, é bonzinho mas já tem 23 anos, e ainda depois central, dar guitos na tou a ver...

Gonzalo é para esquecer, ainda nos vai dar despesa se ele treina com a mesma agressividade que nos jogos, ou então os adversários passam a factura do hospital pelos danos causados por ele.

Emidio Rafael, 21 anos, lá ver...não parece ser mau

Tarantini 24 anos, desde, guitos 0

Raphael 24 anos!! só se ele partisse esta merda toda....

Osvaldo 23 anos, como é avançado é mais fácil dar nas vistas, mas parece que vem todo mamado

Malick Cissé 22 anos, parece ser muito mau nos treinos, só se tivesse 18 anos, ainda tinha esperança

Carlos Manuel, 28 anos, desde nem digo nada

Diogo - 23 anos, tem que evoluir mt mais, e que seja agora nos 23 anos, senão guitos também não vemos nada.

Códó e Diego nos juniores........

Vocês acham que isto é um jogo de computador, isto no Championship Manager ainda podia dar resultado, agora na vida real....francamente....
Um clube como o Portimonense para apostar na juventude só tem sentido se vender jogadores, para isso ser mais fácil tem q ser jogadores até aos 21 anos, têm uma margem de progressão muito maior.
Com 23,24,25, jogadores com esta idade!!!, não vão evoluir muito mais. Têm que já vir feitos, como o Paulo Sérgio, e talvez o Miguel Ângelo.

Estou nas tintas se é o plantel mais jovem das ligas profissionais, eu quero é ver o Portimonense a ganhar jogos, nem que para isso tenhamos gajos de 40 anos, e se fizer umas massas com jogadores jovens e da formação, pois tanto melhor.

Vejam o Olhanense, não está cá com estas tangas de apostar nos jovens, vão vender o Vasco Fernandes, já está a dar dinheiro, pois vão ficar com ele para quê? para o futuro de quê? têm é que já ser vendido para pagar as despesas do clube, que como as nossas são muitas. E depois vão buscar um gajo que faça os mesmo nem que seja mais velho, se for jovem melhor ainda. É assim que as coisas têm que ser feitas.

Agora podem dizer, ah fds só pensas em dinheiro para o Portimonense. Pois penso, o Portimonense vive do quê, do ar? DE boas intenções não chega, têm que a ver competência também.

guetov disse...

Vamos por partes:
1)Na minha opinião existem excelentes jogadores na Selecção de Sub-21: Nani(Manchester United), Manuel Fernandes(Valência), Manuel da Costa(P.S.V.Eindhoven), Miguel Veloso(Sporting), Vasco Fernandes(Salamanca), Antunes(Roma), Pelé(Inter Milão), Feliciano Condesso(Villareal), Hélder Barbosa(Académica), Vieirinha(Leixõs), Targino(V.Guimarães), João Moreira(Nacional), Yannick Djaló(Sporting), entre muitos outros... Não me digam que estes jogadores são fracos e que os três que neste momento integram os seleccionados do Portimonense, Nuno André Coelho, Nuno Prata Coelho e Mário Felgueiras estão lá por especial favor?!
Nuno André Coelho é titular indiscutível da Selecção Sub-21, Nuno Prata Coelho joga regularmente e Mário Felgueiras assume-se como candidato à baliza após algumas exibições menos conseguidas por parte do habitual titular das balizas, Ricardo Batista do Fulham.
2)Estive em Aveiro e vi uma equipa na primeira metade e outra na segunda. Nos primeiros 45 minutos o Portimonense entrou bem no jogo e logrou marcar após excelente iniciativa de Carlitos e concluída pelo Maxi, que nos noventa minutos foi o nosso melhor elemento, apesar de algo desapoiado, deu muita luta à defesa aveirense e além do golo marcado conquistou uma grande penalidade(bem assinalada) e retirou o guardião Luís Almeida de campo. A defesa apenas cometeu um erro que poderia ter resultado em golo, por Nuno André Coelho e assistiu-se a um coro de assobios e alguns lenços brancos dirigidos ao Beira-Mar e ao seu treinador, Rogério Gonçalves. O meio campo esteve bem, liderado por Nuno Prata Coelho, muito combativo e a evidenciar excelente técnica. Carlitos foi uma agradável surpresa e Rui Ferreira surgiu também ele muito motivado. Paulo Sérgio ganhou muitos lances e constituia uma enorme dor de cabeça para os defesas aveirenses. Ricardo Pessoa esteve bem na direita e Raphael voltou a ser muito infeliz, falhando de uma forma algo displicente uma excelente oportunidade de decidir a eliminatória. A partir deste lance e da expulsão de Carlitos(algo exagerada na amostragem do segundo amarelo), tudo mudou. O Portimonense desapareceu e logo após o golo do empate pensei que iríamos ser eliminados. Algo de perfeitamente incrível estava a acontecer aos nossos jogadores que passaram a partir do minuto 50 a demonstrar precisamente o contrário daquilo que tinham evidenciado até aí! Sem palavras... O Beira-Mar ganhou a eliminatória e ganhou bem. Todo o grupo deve ter discutido o que se terá passado para tudo ter descambado da forma a que quem esteve em Aveiro como eu assistiu...
3)Concordo com tudo aquilo que o MiglãO escreve. É verdade que o plantel é muito jovem, o mais jovem dos campeonatos profissionais. Mas sem trair a confiança do Prof. Luís Martins( nunca revelarei aquilo que ele me pediu para não trazer a público, de forma a zelar pelo bom nome e pela integridade das pessoas), tentarei esclarecer alguns pontos. A anterior equipa técnica do ponto de vista humano não tinha praticamente nada a apontar aos atletas do plantel 2006/2007, a questão é que pareciam estar na sua maioria acomodados e habituados a perder. Basta analisar o percurso da maior parte dos atletas para concluir este raciocínio, poucos desses elementos vinham habituados a ganhar ao longo das suas carreiras. Procurou-se então ir buscar jovens jogadores habituados desde muito novos a vencer, com muita garra, ambição e como é óbvio, estivessem dentro do orçamento destinado a vencimentos. Já li aqui vários comentários sobre os ordenados dos nossos atletas e posso afirmar com conhecimento de causa que são falsos! Ainda ninguém acertou com o tecto salarial e são autênticas atoardas lançadas por quem das duas uma, ou quer destabilizar ou não sabe mesmo o que está a dizer.
Posso ainda acrescentar que Vargas e Eriverton não ficaram, porque o Portimonense não tinha capacidade para cobrir propostas de outros clubes, bem mais vantajosas... Alguns elementos que sairam(curioso que ainda não arranjaram clube...), por questões pessoais e até de saúde nunca continuariam em Portimão. Para terem uma ideia, um jogador do actual plantel do Trofense e proveniente da Superliga foi ganhar o dobro daquilo que estava a auferir, apesar de descer de escalão. O Portimonense não entra nestas loucuras e teve de construir um plantel dentro da sua realidade. Luís Martins não defendia os empréstimos mas de uma forma consciente o que se pode dizer de dois atletas emprestados pelo F.C.Porto na época passad e que não representaram qualquer custo para o clube?
As pessoas não pensem que senão tivessem vindo estes elementos, teriam vindo outros de maior qualidade. A Direcção nunca entraria em loucuras e para quem acha que neste clube ninguém percebe de futebol, alguns elementos não vieram porque o seu estado físico não lhes permitiria jogar com regularidade e outros porque sabia-se que eram bons executantes mas maus profissionais. A Direcção, Equipa Técnica e Corpo Clínico sabiam o que estavam a fazer. Mesmo assim, Osvaldo apresenta limitações que esperemos ver resolvidas, os senegaleses parecem não constituir opção, Thiago Coimbra depois de passar por um período de experiência nunca chegou a fazer a estreia. Não gosto de justificar pela sorte ou azar os sucessos e os insucessos, mas eu bem vi Nuno André Coelho sair em lágrimas após o lance que resultou no empate do Feirense. Vi perdidas escandalosas frente ao Gondomar e um penalty fantasma nos Açores. Vi boas actuações na Taça da Liga e outros bons momentos noutras partidas. Mas também assisti a momentos que me levaram ao desespero!
Continuo sinceramente a acreditar que com Luís Martins antes e agora com Vítor Pontes conseguiremos dar a volta e festejar juntos muitas alegrias no futuro. Até porque este clube está bem entregue e é dirigido por pessoas competentes. Faltam os sucessos desportivos mas com o apoio de todos conseguiremos atingir os nossos objectivos!
FORÇA PORTIMONENSE!!!

Anónimo disse...

gutov, pensas que este plantel é mais barato a comparar com o do ano passado?
Estás em Lisboa, não sabes o que passa, tens que falar com pessoal daqui, informar-te com quem sabe, direcção, funcionários etc

Anónimo disse...

( nunca revelarei aquilo que ele me pediu para não trazer a público, de forma a zelar pelo bom nome e pela integridade das pessoas)

Pensas que não sei...mesmo assim digo que o Martins é uma desgraça, também sabes, que ele meteu o Lourinhanense na distrital, e foi corrido do Torreense.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Guetov e Toy Marafado, pq não aceitam os comentários do Bruno ?

guetov disse...

Não me chegou nenhum comentário do Bruno. Será que não haverá por aí alguma confusão?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Ele disse-me que veio aqui comentar, e que não aceitaram. E que o comentário dele foi algo de simples, e que já tinha avisado que se voltassem a retirar comentários não vinha cá mais. Agora amuou e diz que não vem mais :P

guetov disse...

Volto a repetir que não recebi qualquer comentário do Bruno. Só não são aprovados comentários que utilizem linguagem abusiva ou que de qualquer forma procurem atingir o bom nome das pessoas em causa.

Anónimo disse...

Muito bem guetov, aprovo!
Bruno tem a lingua muito comprida, mas fica amuado se não autorizam o coment

Anónimo disse...

Todos estamos trites por o Portimonense nao ganhar,mas nao adianta andarmos com guerinhas uns com os outros cada um tem a sua opiniao mas atençao temos de ter cuidado com o ke pra nao magoar as pessoas dizemos.vamos mas e todos apoiar o clube pk pra por pra baixo ja temos os nossos adversarios.SANDRA

Anónimo disse...

voces tenham vergonha na cara se faz favor!
nao aprovaram o comentario do moço, que ponho as maos no fogo como nao insultava ninguem e estava bem identificado, apenas dizia o que nao gostam de ler, mas ja permitem que o insultem, ainda por cima um anonimo. que merda de criterios sao esses? (refiro-me ao comentario que escreve que o bruno tem a lingua afiada)

realmente este blog n eh do portimonense eh vosso e acho q vos subiu ah cabeça o facto de terem feito 2 ou 3 entrevistas pra se acharem mais portimonenses que os outros.

o bruno ja deu muito ao clube e ha de continuar a dar, e sem esperar nada em troca, e nunca vai aparecer nas fotos de um site qq a mostrar-se bom como vcs fazem, e nunca vai andar a dar palmadinhas nas costas a quem quer que seja, e vai mostrar o seu desagrado quando o tiver, como eh direito de todos os portimonenses

ja agora, gosto mto da vossa tatica de meter a historia do clube quando estamos em periodo mau, pra meter os posts onde se debate e onde se apontam as crticas mais pra baixo... acho que eh mto leal da vossa parte.

ja sei q n vao aprovar o coment, pq vcs sao donos do blog, mas ao menos alguem o ha de ler, e pode ser que ponha a mao na consicencia e tenha vergonha na cara

guetov disse...

A mente das pessoas é mesmo muito perversa...
A mania da perseguição e dos esquemas engendrados...
Temos a mania disto e daquilo...
Subiu-nos à cabeça...
Dar palmadinhas nas costas...
Por vezes penso que mais vale a pena desistir, tantas horas passadas a trabalhar num projecto apenas por amor à camisola e com evidentes prejuízos em termos profissionais e pessoais...
Quem assim fala porque não nos aborda pessoalmente?
Porque se esconde no anonimato?
Quem não concorda ou não se revê neste projecto pode simplesmente nao passar por cá, faça outra coisa qualquer...
Só estão bem a falar mal...

Toy Marafado disse...

Amigo tás mal muda-te!!!!
É um favor que fazes não passares por cá mais...
Este Blog é de apoio ao Portimonense, se isso não te agrada vai criticar para outro lado atrás do teclado, pois no campo não passas de um anónimo calado que nem um rato!!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Se o comentário do Bruno foi negado, eu quero desde já deixar a minha opinião de que discordo com isso. Eu sou capaz de concordar que ele é um pouco exagerado nas suas criticas, e sou eu próprio sempre a dizer-lhe isso, mas ele tem sido uma das pessoas mais fanáticas que conheço pelo seu único clube do coração, que é o Portimonense, e acho que nunca se dirigiu a pessoas ligadas ao clube (inclusive jogadores e treinadores) de forma pouco digna. Pode ser muito critico, algumas vezes até injustamente, mas acho que nunca o fez de forma desrespeitosa.

Por outro lado, mesmo que vocês, Toy e Guetov tenham ficado soberbos e com o ego inchado com isto do blog (já vi que é uma acusação que vos lançaram por mais do que uma vez), isso não vos retira o mérito do bom trabalho que estão a fazer. Espero que continuem. O Blog do Portimonense tornou-se paragem obrigatória dos amantes do Portimonense.
Quanto ao facto de estarem mesmo demasiado vaidosos com o facto, não é algo que me interesse. Não sei se é verdade ou não, nem me interessa.
É algo que só a vocês deve interessar. Mas se estão a gostar realmente do que estão a fazer em relação ao blog, então isso por si só vale por tudo, e todas estas acusações perdem o seu valor.

De qualquer maneira, apenas quis deixar aqui a minha opinião em relação ao caso do coment do Bruno, uma vez que acho que fazem cá falta todos os amantes do Portimonense, e por isso é necessária muita sabedoria na forma como se gerem os comentários. Por um lado não se deve deixar descambar o nivel dos comentários, mas por outro também se deve deixar uma boa margem de manobra (na minha opinião) :)
É claro, também acho infantil a atitude do Bruno em não querer vir cá mais, mas pronto...
Vamos lá a ver se a gente se entende, porque é mais o q nos une do que aquilo que nos separa..
Somos todos Portimonenses! :)

Anónimo disse...

grande fanatico no totobola só para ele nunca aposta no PORTIMONENSE.
VAI-TE EMBORA CHOCO.