sábado, 10 de novembro de 2007

JUNIORES: Cova da Piedade 0-1 Portimonense

Diego com "golo de letra" dá vitória ao cair do pano!



Diego Vicente decisivo!


Cova da Piedade


Portimonense


O Portimonense conseguiu hoje no terreno do Cova da Piedade uma importante vitória, pela margem minima é certo, mas tendo em conta o desenrolar da partida foi um resultado que se revelou merecido. Depois de ter tropeçado em Moura na última deslocação, o Portimonense necessitava de um bom resultado frente ao Cova da Piedade, um dos adversários directos na luta pelos lugares cimeiros, de modo a aproximar-se dos lugares que dão direito a disputar a Fase Final de ascenção ao escalão principal de Juniores.
Foi um daqueles jogos que dá gosto assitir, com as duas equipas a trabalhar muito bem os lances, com jogadas bem organizadas e os guarda-redes em evidência pelas brilhantes intervenções.
O Portimonense entrou com vontade e muita garra, dominando os primeiros 15 minutos da partida. Aos poucos foi perdendo o dominio na frente de ataque, com o Cova da Piedade a responder em perigosos lances de contra-ataque, que os defesas alvinegros, com maior ou menor dificuldade, iam conseguindo resolver.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte o Portimonense voltou a assumir o controlo da partida e conseguiu alguns lances de perigo junto à baliza adversária, criando jogadas dignas de uma equipa de topo, mas o Cova da Piedade nao queria perder o jogo e muito serena no seu sector defensivo resolveu todas as situações junto da sua baliza.
Ao intervalo as equipas estavam empatadas a zero.
Na etapa inicial ficou por assinalar, pela equipa de arbitragem, um penalty clarissimo, em que o avançado Portimonense Vilson pica a bola por cima do guarda-redes do Cova da Piedade, tendo este com as suas maõs agarrado nitidamente as pernas de Vilson.
Na 2ª metade não houve mudanças. As duas equipas entraram em campo procurando a todo o custo obterem os três pontos em disputa.
Aos poucos o Portimonense foi subindo no terreno e a vitória seria um prémio justo, mas o Cova da Piedade demonstrou também porque é uma das equipas mais fortes deste Campeonato e em duas ou tres ocasiões obrigou o guarda-redes Portimonense, Fábio Sapateiro, a brilhantes intervenções.
O golo do Portimonense esteve muito perto de acontecer num cruzamento pela esquerda com Hernâni a colocar a bola no ângulo superior esquerdo (na"gaveta") da baliza piedense, mas o guarda-redes do Cova da Piedade conseguiu uma defesa do outro mundo.
Nos últimos minutos da partida, quando todos pensariam que o 0-0 se manteria, com o Portimonense apenas com dez elementos em campo, surgiu o golo. Numa bola que todos pensaram estar perdida, numa jogada pela esquerda, o brasileiro Diego, junto à linha de fundo, conseguiu rematar de ângulo apertado e fazer um belo golo. Prémio justo para o Portimonense e para o irrequieto brasileiro, que num lance onde ninguém acreditaria que tivesse um final feliz deu três pontos preciosos à melhor equipa que esteve hoje no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
Depois de um penalty que ficou por assinalar na 1ª parte, a equipa de arbitragem "inventou" um cartao vermelho directo a Codó, num lance em que nenhum dos presentes no Estádio descortinou qualquer tipo de infracção. Depois de ter sido penalizado em Setúbal, diante do Vitória local (1-1), onde também acabou a jogar com 10 elementos, hoje o Portimonense voltou a ser penalizado no campo disciplinar sem qualquer tipo de justificação. Espero que estas arbitragens menos felizes não nos afastem do nosso objectivo.
Destaques no Portimonense: "Pi", que bem joga este miúdo, seguro e muito útil a empurrar a equipa para o ataque; Sapateiro, talvez o homem do jogo, demonstrando muita maturidade e justificando o facto de ser ( a par do guarda-redes do Farense) o guarda-redes menos batido desta competição - 6 golos sofridos em 9 jogos; Diego, claramente uma mais vali nesta equipa tendo apontado o golo da vitória a escassos minutos do seu final, embora por vezes seja um pouco individualista, aspecto que terá que rever no futuro para bem da equipa; os médios Daniel e Stefan, muito trabalho, muita segurança e muito empenho a ajudar a equipa.
Os nossos Juniores têm-se exibido a grande nível! São fantásticos, continuem a trabalhar cada vez mais e melhor porque, com certeza, isto será apenas o inicio de muitas coisas boas.
Parabéns a toda a equipa, sem excepçao, equipa técnica e todo o staff por mais uma excelente vitória.

FORÇA PORTIMONENSE!



Campeonato Nacional de Juniores - 2ªDivisão - Série D
9ª Jornada

Ginásio Tavira 5-0 Lusitano Évora
Cova Piedade 0-1 Portimonense
Fabril Barreiro 3-1 Despertar
Moura 2-0 Quarteirense
Vitória Setúbal 5-2 Pescadores Costa Caparica
Farense 2-0 Sesimbra

Classificação

13 comentários:

Toy Marafado disse...

Muito obrigado Paulo por mais um post de grande qualidade!!!
Assim vale a pena acompanhar esta equipa!!!

Paulo disse...

De nada é sempre um prazer colaborar, nao sou expert na materia mas fica a intençao.
Cumprimentos

guetov disse...

Um abraço para o Paulo e continuação de bom trabalho.
Para o Diego vai só uma palavra: Beleza!!
De certeza que a Dª Lucy lá em São Paulo vai ficar muito feliz!

Anónimo disse...

Paulo se puderes faz analise individual de cada um sff

Paulo disse...

Ricardo é-me muito dificil e quase impossivel estar a vibrar com o jogo e analizar o desempenho individual, para isso eu teria de ser profissional da area, o que nao sou, aconselho-te a ir ver os jogos e analizar por ti -;)
Força Muidos

Anónimo disse...

Comentário muito correcto estive presente e tenho precisamente a mesma ideia.

Toy Marafado disse...

Jogadores como o omar, sapateiro, diego, codo, começam a ser conhecidos dos Portimonenses e têm-nos enchido de orgulho!!!!

Anónimo disse...

Fiquei impressionado com a maturidade do SAPATEIRO.
Acredito que futuramente vai ser o nº 1 da nossa equipa sénior o que vai encher de orgulho todos os PORTIMONENSES.
Apostar em jovens oriundos do BRASIL e ARGENTINA, desde que sejam mais valias como pareceu-me ser o caso é uma politica extremamente correcta e inteligente.
Recordo que o LEONEL MESSI veio para o BARCELONA com 13 anos por pouco dinheiro e agora vemos o qual o jogo do BARCELONA depende dele.
Só uma sugestão invistam em talentos brasileiros e argentinos ou de outras nacionalidades igualmente para os outros escalões de formação talvez a partir dos juvenis, e porque não termos olheiros espalhados pelo PAIS para reforçar-mos os nossos escalões de formação para que no futuro o clube ganhe uma maior estabilidade.

Anónimo disse...

tao vah..quem esteve menos bem ontem sff

Anónimo disse...

Então ninguém manda bocas do Portimonense ter ganho agora a jogar com 10 jogadores?

Anónimo disse...

Sou adepto da formação do Cova e estou atento aos blog e sites dos culbes adversários do Cova.
Queria só reconhecer a justeza do Resultado e a forma efusiva como a vossa equipa festejou o golo.

Carlos Alberto

Anónimo disse...

Festejamos mal foi ? com menos 1 e marcar o golo da vitoria no final e ainda por cima fora com o arbitro a roubar tanto querias o que ?

Anónimo disse...

Para responder ao Ricardo...
Quem esteve menos bem ontem... foi mesmo a equipa de Arbitragem que podia ter assinalado o penalty descarado e não o assinalou... e que expulsou o Codó sem saber bem por quê. ... apeteceu-lhe.

Força Portimonense