sábado, 8 de dezembro de 2007

JUNIORES: Despertar 0-1 Portimonense


No inicio do jogo, " chegámos atrasados"


Já no decorrer da segunda parte

Já com os três pontos no bolso!


Quebrou-se hoje, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, frente ao Despertar, o que parecia ser já uma tradição! Recorde-se que frente ao Moura e frente ao Lusitano de Évora o Portimonense saiu derrotado. Assim, duas das três derrotas que o Portimonense sofreu esta temporada foram no Alentejo (a outra foi nos Dois Irmãos com o Ginásio Tavira).
Os homens de Portimão entraram no jogo algo nervosos e talvez com excesso de vontade de resolver o jogo rapidamente, não jogando um bom futebol.
As duas equipas encaixaram uma na outra e não se vislumbrava maneira de incomodar quer o guarda-redes do Despertar, quer Fábio Sapateiro.
Jogadas mal conseguidas, por banda das duas equipas, motivadas talvez pelo frio que se fazia sentir nas bancadas do Complexo. E assim decorreu o jogo, muito frio durante quase toda a primeira metade da partida, com excepção dos últimos dez minutos, em que o Portimonense, jogando com variações de flancos e com jogadas de bola no pé, construídas a partir dos centrais alvinegros, começava a dar mostras de mais serenidade e de querer inaugurar o marcador.
Chega o tempo de descanso com o resultado inalterado, justo para as duas equipas.
No reatamento da partida, o Prof. José Augusto fez duas substituições. Sairam Hernâni e Daniel, entraram Vilson e Tomás, este jovem jogador, sem muita experiência, a entrar muito seguro e a realizar um jogo muito conseguido.
Com estas alterações, o Portimonense começou claramente a dominar o encontro e a criar jogadas com algum perigo para a baliza do Despertar.
O golo surge num período em que o Portimonense conquistou vários cantos, e na sequência de um desses pontapés de canto Tony pontapeia para a zona de penalti e o central alvinegro Pi, que se encontra numa tremenda forma, uma vez mais, com um grande remate a balançar as redes adversárias. Estava feito o primeiro e único golo do encontro.
Até ao final da partida, o Portimonense geriu bem a vantagem com um meio campo dominador e uma defesa muito segura na manutenção da inviolabilidade de suas redes.
Omar expulso nos festejos do golo, ninguém percebeu porquê! A amostragem destes dois cartões vermelhos directos, a Omar e a um defesa do Despertar, muitos nervos por parte da equipa de arbitragem, em que nada beneficiou o espectáculo, mal, muito mal esta equipa.
Mais do que a exibição conta o resultado e o Portimonense foi um justo vencedor deste encontro. Continuação de bons resultados é o que todos desejamos a estes jovens jogadores para que possam elevar bem alto o nome do clube de Todos nós.
Força Portimonense!


5 comentários:

Anónimo disse...

Nao ha fotos ?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Grande vitória! :)

Anónimo disse...

eu vou ver os miudos contra o quarteira em casa.sabado as 15.00..mais do k nunca eles precisam do nosso apoio!!!
vamo la juniores, vamo la portimonense!!

Anónimo disse...

eles precisam é de começar a jogar bem! Não jogam nada! Ó treinador poe os miudos nos sitios certos! So correm mas não jogam nada! Que tristeza!

Anónimo disse...

Deves ir ver bue jogos oh anonimo...