sábado, 15 de dezembro de 2007

JUNIORES: Portimonense 1-0 Quarteirense

Calcanhar de Codó abate resistência Quarteirense!



Codó decisivo!


Hoje, no Campo dos Dois Irmãos, o Portimonense conseguiu uma importante vitória rumo aos lugares cimeiros da competição.
O Portimonense foi sempre a equipa mais esclarecida e com mais vontade de triunfar, num jogo tacticamente forte, com a zona média do terreno sempre muito povoada por ambas as formações.
Os homens de Portimão iam criando mais desconforto na defesa contrária com o decorrer dos minutos, com lances de desiquilibrio por parte de Diego e Anderson, estes bem apoiados por uma linha de meio campo bem formada e muito trabalhadora, com evidência para o jovem Tomás, que demonstrou muita garra e vontade.
O Quarteirense pouco ou nada fez no primeiro tempo, arriscando por vezes nos remates de meia distãncia que nunca importunaram o guarda-redes Portimonense Fábio Sapateiro, uma vez que a trajectória saia sempre bem desviada do alvo.
Sem golos, assim chegou o jogo ao intervalo.
Na segunda metade, com a entrada de Tony, o Portimonense alargou mais o jogo, conseguindo fazer circular a bola mais perto da área adversária, obrigando os homens de Quarteira a recuar mais e a deixar espaço para os alvinegros organizarem as suas jogadas com mais qualidade.
O golo acabou por aparecer na sequência de um dos muitos cantos conquistados pelo Portimonense, com o central brasileiro Douglas Codó num toque subtil de calcanhar a quebrar a resistência Quarteirense.
O Quarteirense, como seria de esperar, acordou e correu atrás do prejuízo, conseguindo remeter o Portimonense para a sua zona defensiva, durante alguns minutos. No entanto a reacção do Quarteirense durou pouco tempo, uma vez que os homens de Portimão continuaram a jogar de uma forma muito segura e voltaram a criar perigo junto da baliza do Quarteirense.
No final do jogo, missão cumprida. Voltaram os sorrisos e a boa disposição imperava entre os nossos jovens, sempre agradável de observar este espírito de equipa.
Parabéns aos Juniores e continuação de bons resultados são os desejos de todos os Portimonenses.
Na próxima 4ª feira deslocam-se a Sesimbra, para o último jogo antes da paragem natalícia, voltando só a ter jogos oficiais dia 5 de Janeiro, em casa,f rente ao actual líder Pescadores da Costa da Caparica.

Força Portimonense!

4 comentários:

Anónimo disse...

o gol foi do codo !!!!!!!

Paulo disse...

Ja esta alterado sorry...
Pareceu-me ser o Vilson

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

A mim tb me pareceu do Vilson. Mas não me apercebi inteiramente do lance... :)

Anónimo disse...

Foi auto-golo do Trinco Fabio Incarnação!!!